Zona de refeições: Salas de jantar  por Traço Magenta - Design de Interiores

Projecto de sala e hall de entrada de moradia no Algarve

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.
Loading admin actions …

A sala é o coração de uma casa e o hall de entrada o cartão de visita. Assim, ambas as áreas devem ser decoradas com cuidado de forma a oferecer conforto e funcionalidade a quem as utiliza. Além do mais, devem ser apelativas do ponto de vista estético. Afinal de contas, é lá que recebemos os amigos e a família e onde com eles passamos mais tempo, pelo que poder desfrutar de uma atmosfera acolhedora é uma mais-valia.

Hoje e para o inspirar a decorar a sua sala e entrada, trazemos-lhe um projecto do Algarve, levado a cabo por um gabinete de decoração e de design de interiores, já por nós bem conhecido: a Traço Magenta. A empresa nasceu, em 2006, pelas mãos de duas designers que tinham muita vontade de criar espaços originais com um design personalizado.

A dupla dinâmica e criativa debruça-se sobre projectos de grande e pequena dimensão.

Vamos conhecer este? Então, acompanhe-nos.

1. Tons quentes numa sala algarvia

Terão sido os dias soalheiros do Algarve a inspirar a decoração desta sala? Talvez… Mas, o que sabemos realmente foi que a ideia para o projecto partiu dos dois sofás e tapetes já existentes e é com um ambiente pintado e decorado, com tons quentes, que nos deparamos.

A sala de estar e a sala de jantar surgem integradas num espaço amplo e bem organizado. Para as paredes, escolheu-se o amarelo mostarda que é tendência e que aquece a divisão, tornando-o mais envolvente.

O estilo do espaço mistura laivos rústicos e modernos com a parede de pedra e as superfícies de madeira a conviver com peças de linhas depuradas.

2. Zona de refeições

Zona de refeições: Salas de jantar  por Traço Magenta - Design de Interiores

Zona de refeições: Salas de jantar  por Traço Magenta - Design de Interiores

Uma mesa ladeada por seis cadeiras estofadas e um aparador conformam a zona de refeições. É uma área simples e convidativa, com os candeeiros a difundir uma luminosidade quente.

O aparador sobressai, com a parede de pedra como pano de fundo. A parede é, sem dúvida, o ponto focal desta sala, pelo contraste que cria em termos de estilo e pela textura que lhe traz.

Ainda sobre o móvel, destacamo-lo como peça super útil para arrumação, para apoio às refeições e, claro está, para compor a decoração de uma sala de jantar.

A janela deixa entrar a luz natural, mas surge resguardada por cortinas duplas: semi-transparentes por baixo e opacas por cima. As cortinas opacas são extremamente elegantes, com a faixa bege a decorá-las na berma.

O piso é em cerâmica, para garantir frescura nesta moradia que fica numa das regiões mais quentes do país.

3. As cadeiras

Zona de refeições: Salas de jantar  por Traço Magenta - Design de Interiores

São os padrões, as cores e as texturas que enriquecem e tornam interessantes os projectos de decoração. As cadeiras com riscas dão vida à mesa e à sala no geral. Por serem em tecido, tornam-se mais cómodas e, por isso, ideais para almoços e jantares que se prolongam durante horas.

4. Zona de estudo

Zona de estudo e brincadeira: Salas de estar  por Traço Magenta - Design de Interiores
Traço Magenta – Design de Interiores

Zona de estudo e brincadeira

Traço Magenta - Design de Interiores

Ah, pois é! Esta sala inclui, ainda, uma zona de estudo e de brincadeiras para os dois filhos do casal. Neste recanto, colocaram-se duas secretárias, com alturas distintas, que se encaixam, criando duas zonas de trabalho diferenciadas. Este jogo entre altos e baixos é caricato até pelas cadeiras escolhidas: uma igual às da sala, alta e em tecido, e outra em verga, bem pequenina, à medida de quem nela se vai sentar. É o espaço perfeito para um casal com um filho adolescente e outro mais pequeno. As prateleiras e as caixas permitem arrumar todos os brinquedos, livros, e assim por diante.

5. Hall de entrada

Hall de Entrada: Corredores e halls de entrada  por Traço Magenta - Design de Interiores

Terminamos no hall de entrada, onde se colocou uma consola complementada por uma banqueta em verde seco. O candeeiro com dois braços decora e ilumina o espaço. A planta remata a composição. É um elemento que empresta frescura e revela atenção ao detalhe. Coloque uma planta na sua entrada para dar as boas-vindas aos seus convidados da melhor maneira!

Escolheria o amarelo mostarda para as paredes da sua casa? O que achou deste espaço? 
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!