Dê aos seus convidados uma entrada inesquecível

LuciPais – homify LuciPais – homify
Google+
Loading admin actions …

Dê aos seus convidados motivos para regressar. Motivo de conversa. Tudo isto pode ser mais simples se tiver uma entrada inesquecível. Lembre-se que a porta de entrada, seja do lado de dentro ou de fora, é o seu cartão de visita. 

Face a esta premissa deixe-os logo de aberta no momento em que põe os pés na sua área. Uma boa decoração, associada a bons materiais, é mais do que suficiente para agradar a quem visita o seu lar. Uma entrada diz muito de quem nela habita, por isso não descure a beleza deste espaço.

Seis imagens se seguem, qual delas a mais inspiradora? Vamos deixar esta resposta para si…

Cabana modernista

O desafio foi lançado através de um site e o português Henrique Barros-Gomes nem pensou duas vezes. Apresentou a 'Cabana modernista'. Ficou fabulosa junto ao rio, rodeada de árvores. A madeira tornam o espaço acolhedor e em comunhão com a mãe natureza.

É de forma harmoniosa que o projeto foi pensado. O aspeto natural não lhe tira, de nenhuma forma, um toque luxuoso. A entrada para esta cabana, nunca sairá do pensamento de quem tem a oportunidade de aceder a este espaço. Não pensa o mesmo?

Efeito psicodélico

Uma entrada vintage. É assim que olhamos para esta imagem. Os móveis são antigos, mas sempre modernos. O espelho em redondo, no meio de uma parede psicodélica. Motivos não faltam, também, para que se sinta no meio da natureza, quando entra pela porta da frente.

Neste hall encontra razões para querer um igual em casa. Os seus amigos não vão resistir, e quando for a casa deles, verá algo parecido. Nós não temos dúvidas que será uma realidade. Um papel de parede poderá mudar a forma como vemos o espírito de uma casa.

Só pedra

3D Visualization of the project:   por Mercado da Pedra
Mercado da Pedra

3D Visualization of the project

Mercado da Pedra

A pedra, seja em que forma se apresentar, fica sempre bem. Dão grandeza e beleza aos espaços, ao mesmo tempo que parece entrar num mundo de luxo. A verdade é que uma entrada destas vai deixar o seus amigos maravilhados, mas não é para qualquer um, dado os valores elevados praticados.

Se não há dinheiro para uma extensão como esta, opte por uma área mais restrita ou então apenas apontamentos nas paredes. Em Portugal, a industria da pedra é das melhores do mundo. Há imagens que jamais esquecerá. Esta é, sem dúvida, uma delas.

Mapas da vida

Esta entrada não engana ninguém. Estamos entrar num mundo sul americano. Desenha-se em espantosa harmonia, entre o verde e a cor da madeira, o mapa do Brasil. Esse país livre que veste de alegria os povos, contagiando os turistas.

Uma inscrição na parede também dá as boas vindas. Faça diferente. Vai gostar de ver a entrada da sua casa a ser comentada pelos seus amigos. Os elogios vão chegar das mais variadas formas. Os contornos de Portugal também são bem bonitos. Só tem de escolher os materiais que melhor se adaptam à sua casa.

É uma casa portuguesa!

Calçada Entrada Moradia, Óbidos – Arquiteto Álvaro Siza Vieira: Casas modernas por Roc2c
Roc2c

Calçada Entrada Moradia, Óbidos – Arquiteto Álvaro Siza Vieira

Roc2c

É uma casa portuguesa, sim! As linhas modernas tornam esta entrada ainda mais interessante. No teto, criado para um jardim, crescem flores da Mãe Natureza. Depois há as oliveiras de jardim, a calçada que identificam ainda mais as origens da casa.

Tire partido dos materiais e elementos portugueses, porque queremos uma casa que seja tão nossa, quanto possível. Por vezes, não é preciso muito, para dar nas vistas. Basta que nesse pouco esteja a sua personalidade espelhada. Os amigos e convidados vão adorar estar neste jardim, tão português.

Entre o moderno e o clássico

Corredores e halls de entrada  por HAUS
HAUS

Hall

HAUS

A madeira fica sempre bem. A simplicidade também! A cor escura das ripas em oposto ao branco das paredes e dos móveis é ainda mais interessante. Uma entrada que ficaria bem em qualquer casa, porque junta o clássico e o moderno.

As esculturas e as fotografias dão um toque de amor à entrada, mostrando a quem pertence a casa. Com uma entrada assim, a cada estação poderá estar a oferecer aos seus convidados decorações diferentes. A sua imaginação não tem limites, é como a dos profissionais da homify, sempre a surpreender.

Qual é a sua entrada preferida?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!