De pouco, fez-se muito!

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Não é fácil construir uma casa, sobretudo quando não se dispõe de recursos económicos favoráveis para cumprir este sonho. Neste livro de ideias, compartilharemos um projecto que o pode inspirar nesse sentido. Foi construída partindo de um pressuposto limitado e resultou numa vivenda cómoda e muito funcional.

Situada na cidade de La Plata, numa zona predominantemente residencial, esta casa caracteriza-se por materializar um desenho agradável obtido sem um orçamento avultado. O terreno a ocupar tinha 200m². A obra é da autoria do gabinete Rivero Rolny Arquitectos. Vamos conhecê-la.

Simples por fora

De acordo com o estúdio Rivero-Rolny Arquitectos, desenharam-se dois pátios nesta casa: um na frente, mais pequeno, e outro atrás que ocupa metade da superfície total do lote e que serve como área de lazer.

A configuração da moradia deixa as áreas de serviço nos extremos, libertando o centro para uso social. Assim, é no centro que se encontram os grandes planos envidraçados.

Nas traseiras

O pátio traseiro alimenta as áreas sociais da vivenda. Para maximizar essa ideia, desenhou-se uma galeria que articula a transição dos espaços interior-exterior. Nesse sentido, a disposição de um sistema de toldos permite que a galeria seja parte do interior quando estes são recolhidos, dando-lhe mais amplitude ao mesmo.

Entramos!

Depois de passar um robusto portão de aço, que comunica com a rua, e caminhar uns passos, chegamos à entrada da casa. Uma porta de alumínio e uma série de janelas, dispostas de ambos os lados da vivenda, garantem a entrada de luz e ventilação natural.

Deparamo-nos com um interior simples e minimalista. As paredes vestem-se de branco e os pisos têm uma superfície lustrosa. A opção por esta paleta cromática garante uma sensação de maior amplitude.

As peças de design chamam a atenção e oferecem personalidade ao espaço.

Elegância em branco

O branco é a cor que prevalece em todos os espaços e os tons escuros estão reservados apenas aos apontamentos decorativos.

Os móveis feitos à medida são uma constante nesta vivenda. Esta biblioteca modular, para além de ser um elemento decorativo, serve para limitar as áreas e como espaço de arrumação.

Espaços integrados

cozinha partilha o seu espaço com a sua. Um elegante balcão em mármore negro divide as áreas. Este elemento serve como superfície para preparar alimentos e como espaço para refeições informais.

O que achou desta pequena moradia? Confortável, certo? Deixe-nos a sua opinião! 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!