Isto é como pode ter a casa dos seus sonhos!

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Sim, é verdade! Falamos do sonho… do tal que nos leva a suspirar, a pensar, a projetar, a querer e até mesmo a ansiar. É um sonho, que muitos temos. É um sonho, que está lá, na nossa mente e pensamentos diários. É um sonho, que queremos concretizar. Mesmo que se vai tentando a sorte na lotaria, para poder concretizar o sonho mais rápido. Sonho é sonho, e cada um saberá o que deve fazer para torná-lo real. Afinal, bastará pensar nele, confiar na vida e acreditar que ele possa ser realizado.

A nossa casa de sonho… está lá, nos nossos projetos de vida e planos para o futuro. Não se desiste, acredita-se que é possível. E hoje, queremos sonhar convosco e mostrar-vos o que pode fazer para começar a pensar mais concretamente na ideia… É possível levá-la ao cabo, e partilhamos seis passos que deve pôr em prática. Quando mais dermos asas aos sonhos, mais eles conseguirão voar. Dê-lhe as asas que precisa e não adie muito mais.

Quer continuar a sonhar acordado ou a ver a sua vida concretizada de sonhos? 

Venha daí vamos a isto!

1- Inspire-se!! E procure artigos homify 360º

Como sabem a homify é uma plataforma online que partilha TUDO (segredos não temos) sobre arquitetura e decoração de casa, até dicas inerentes a elas. É mesmo aqui na homify que  pode procurar uma série de ideias, de sugestões, de profissionais, de inspirações, de exemplos e de imagens. Todos os estilos, todos os tipos, todos os feitios são aqui partilhados. Assim, temos a garantia de chegar a todos os nossos leitores, pois como sabe, os gostos não são cá coisas para se discutirem, são opiniões muito pessoais e cada um terá as suas. Por isso, pode encontrar na homify, inspirações que lhe serão, com toda a certeza, do seu agrado.

Veja e procure de trás para a frente e de frente para trás na homify 360º, esta secção é dedicada à arquitetura de casa, temos imensos projetos portugueses, mas também internacionais, pois a nossa abertura e visão é total. Deste modo, pode descobrir o que se passa ao redor do mundo e retirar as melhores ideias, descobri-las e criar também o seu livro de ideias, com as imagens que lhe roubaram o coração. Com uma pasta cheia de imagens, será mais fácil perceber o que gosta e o que quer para a sua futura casa.

2- Diagnosticar o potencial da sua casa atual.

No caso de já ter uma casa própria, talvez não necessite de mudar ou comprar uma nova habitação. Como já referimos, na homify 360º pode encontrar imensos projetos de recuperação de casas, lá pode comprovar projetos que eram patinhos feios e tornaram-se verdadeiros cisnes, casas de sonho. 

Neste sentido, pode analisar, diagnosticar, pedindo ajuda a um profissional, e perceber os aspetos que podem ser melhorados, o que precisa de ser aperfeiçoado, o que pode trabalhar nela, de forma a recuperá-la e torná-la uma verdadeira casa de sonhos. Só tem por isso de valorizá-la ao seu gosto.

É possível!

3- Esboço!

Espaços comerciais  por 21 Arquitectura
21 Arquitectura

Planos – Fachada

21 Arquitectura

Não é arquiteto, é certo, e também não precisa de ser Picasso para desenhar as suas ideias. Pode perfeitamente pô-las num papel, e farão todo o sentido para criar o seu futuro projeto.

É importante desenhar, desenhar e desenhar mais! Pode sempre acompanhar o desenho por palavras, para ser mais específico, se tiver dificuldades na expressão artística. O importante é que esteja expresso de alguma forma, para não ficar nada esquecido. Vai ver que ideias surpreendentes irão sair da sua imaginação, vai ver que irá ficar abismado com as suas capacidades inatas. Pode também usar ferramentas gratuitas que existem on-line ou aplicações no vosso telemóvel ou tablet, são super fáceis de usarem. Mesmo a avó pode brincar com elas!

4- Procure um profissional

Cozinhas minimalistas por 21arquitectos

É claro que quando falamos em arquitetura de casa, quer construção e restauração, é obrigatório falar em profissional, a menos que seja habilitado a isso. Se não for da área é importante procurar um arquiteto, para discutir as vossas ideias, os vossos esboços, os vossos planos, que de forma concreta irá encaminhar o sonho para a realidade. 

O profissional partilhará um plano e um projeto real, dentro das normas e regras, que são imperativas cumprir. Mas enfim, tudo será discutido e explicado numa reunião, peça-lhe também um orçamento, que lhe dará uma noção do que poderá contar ao nível das despesas/gastos/custos. 

Aqui na homify, na secção profissional pode encontrar excelentes profissionais, todos mostram projetos desenvolvidos, que lhe darão uma ideia clara dos fantásticos trabalhos que andaram a desenvolver. 

Este é sem dúvida um grande passo, nesta toma de decisão para concretizar o tal sonho…

5- Fazer uma pesquisa

Casa dos Grilos: Escritórios e Espaços de trabalho  por José Tiago Rosa
José Tiago Rosa

Casa dos Grilos

José Tiago Rosa

A parte das pesquisas é inevitável, e hoje em dia, temos esta facilidade de procurar e de saber muito através de cliques. Não há dúvidas que estas ferramentas computador + internet vieram facilitar em muito a nossa vida. Por isso, faça também umas pesquisas on-line sobre custos de casas, de materiais, os valores dos profissionais… Aqui tem de fazer alguma matemática, geralmente, nestes casos é sempre a somar e multiplicar. De facto, ter uma casa não é algo de barato, mas também e daquelas coisas mesmo importante na nossa vida. 

Meçam as vossas possibilidades financeiras. Se não tiver o orçamento dado, pode impor-se um prazo, de forma a tê-lo. Pode ainda, ajustar valores, redefinindo certos custos da casa, de modo a baixar o preço inicial. 

6- Vá em frente e construa a sua casa de sonho!!

Se este for o vosso grande SONHO e desejo de vida vá em frente e construa a vossa casa. Esperar mais porquê? Afinal o tempo passa a voar… e se não começarmos a aproveitar da nossa casa já, quando o faremos?! 

A vida é feita de prazeres, de emoções, da família, do amor e do nosso lar… O tal aconchego e conforto que se procura a cada dia, depois de uma jornada de trabalho. A nossa casa é o nosso bem material mais precioso… E sonhar acordado já não faz parte dos planos… simplesmente porque quer-se viver um SONHO! 

Está decidido a levar a cabo o sonho da sua vida?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!