7 painéis de TV para salas pequenas e grandes ficarem lindas

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Apto. 64m², Andressa Saavedra Projetos e Detalhes Andressa Saavedra Projetos e Detalhes Salas de estar clássicas
Loading admin actions …

Paineis de TV são excelentes para valorizar o espaço reservado ao aparelho. Disponíveis em uma infinidade de materiais, os painéis para são encontrados facilmente no mercado e com um custo econômico interessante. Leve e fácil de ser instalado, um painel ocupa pouco espaço e serve como um complemento belíssimo à decoração. 

Para que a escolha desta peça seja bem feita, é importante atentar-se sobretudo ao tamanho de sua TV. É essencial que ele seja em cada lateral, ao menos, 15 centímetros maior do que o aparelho televisor. Outra atenção fundamental é quanto ao peso do aparelho. Fique atento a estas informações disponíveis no manual do fabricante, no momento de compra. 

Seja de tamanho extenso verticalmente ou ocupando boa parte do espaço da parede da sala de estar, a presença de um painel irá valorizar muito a sua sala de estar e a presença dele traz um diferencial excelente. Por isto, se você adora complementos para a decoração do seu lar, irá adorar as nossas ideias de decoração que fazem do painel, uma peça cada vez mais indispensável para embelezar a sua sala. Siga conosco, confira as possibilidades decorativas com esta peça e aproveite as ótimas inspirações!

Paineis de TV com amplitude horizontal

Sala de Estar homify Salas de estar modernas

A variedade de estilos para os painéis de TV pode ser ainda definida em formatos horizontais e verticais. Os painéis em formato alongado verticalmente, oferecem a possibilidade de cobrir perfeitamente espaços em formato de corredor, onde as paredes ficam maiores em formato paralelo entre uma e outra. Neste projeto do escritório Mendonça Pinheiro Interiores, de Florianópolis (SC), por exemplo, a utilização de um painel amplo que se estende por praticamente toda a parede somando uma simetria perfeita com o rack, deixou o pequeno espaço com uma elegância perfeita, com uma combinação ótima com a parede revestida em textura de madeira.

Planejado

Sala de Estar 2nsarq Salas de estar modernas

Painéis planejados podem conferir uma ambientação perfeita não só para a presença da TV, mas também, para a organização dos demais itens decorativos. Um exemplo perfeito está neste projeto do escritório 2NSArq, de Salvador (BA). Perfeitamente planejado e com uma perfeita distribuição de lâmpadas embutidas, a peça trouxe uma ótima organização à sala de estar, que tem ainda o destaque maravilhoso do piso em porcelanato. 

Luxo

homify Salas de estar tropicais

A cor branca é excelente para remeter a um ambiente amplo, bem iluminado e com a sensação de limpeza perfeita. Quando associada a texturas elegantes, traz um luxo perfeito para a decoração. E este luxo pode ser conferido neste lindo painel presente no projeto do escritório da arquiteta Ana Meirelles, de Niterói (RJ). De tamanho simétrico ao rack branco o painel em branco oferece o destaque perfeito para a utilização da TV no ambiente. Iluminado por um conjunto bem distribuído de lâmpadas, a ideia traz uma combinação linda entre os demais elementos no mesmo tom, como o teto rebaixado e o amplo sofá. A presença do tapete felpudo deixa o ambiente ainda mais aconchegante, com o ótimo toque tropical das plantas em grandes vasos. 

Ajustado ao espaço

Ainda que o espaço para a TV não seja muito grande, apostar na presença do painel para a TV poderá dar um destaque muito interessante a sala de estar em tamanho pequeno. Este destaque é especialmente interessante para dar personalidade a um espaço de dimensões limitadas e que, limitam também, as possibilidades de incrementação da decoração. Neste projeto do arquiteto André Pacheco, de Canoas (RS), a presença do pequeno painel em tom amadeirado traz uma soma perfeita ao fundo onde está o papel de parede de cor areia. A presença do painel faz ainda conjunto com os nichos inferiores no rack de tampo branco. 

Elegância da madeira

Apostar na madeira é muito interessante. A elegância deste material é facilmente decorada com outras cores que dão um toque belíssimo à decoração. Para o painel, a presença da madeira é especialmente bonita, já que traz um contraste perfeito com a TV, geralmente escolhida em cores escuras. Neste projeto da arquiteta de interiores, Andressa Saavedra – Projetos e Detalhes, de São Paulo (SP), a presença do lindo painel de madeira decorado com pequenas luminárias e um conjunto de nichos na cor branca, a peça que destaca a presença da TV, traz uma combinação perfeita com o piso vinílico instalado, bem como o próprio rack do ambiente jovem e moderno.

Contraste branco

Como dissemos anteriormente, a presença de um painel que destaca a presença da TV é a solução ideal para que a escolha seja a mais acertada. Neste projeto perfeitamente planejado pelo escritório Casa de Três, de Cascavel (PR), o apartamento detalhadamente planejado recebeu o revestimento de um lindo e elegante papel de parede, onde foi instalada o painel simples e branco que oferece o contraste perfeito com a cor escura da TV. Esta soma entre as cores do papel de parede e o painel, traz uma combinação perfeita com os demais elementos que compõem o lindo projeto desenvolvido. 

Painel vertical

O modelo de painel vertical é uma ótima opção para ambiente que mantém uma grande altura de pé direito. Desta forma, a peça ser uma excelente peça complementar que acompanha a altura do ambiente. Para estes modelos, escolher peças que trazem movimentos em seu desenho, podem conferir um resultado perfeitamente interessante. Um ótimo exemplo deste modelo de painel pode ser conferido neste projeto da arquiteta de interiores, Tânia Póvoa, de Salvador (BA), que utilizou a peça para destacar o ambiente perfeitamente integrado a presença do jardim.

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista