Casa e decoração de alto padrão

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Casa e decoração de alto padrão

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Corredores e halls de entrada  por MARIANGEL COGHLAN
Loading admin actions …

A criatividade e a originalidade são os principais ingredientes de um projecto de interiores bem sucedido. Logo, ter muito dinheiro não é sinónimo de um resultado positivo. Mas, o que ocorre quando a criatividade, a originalidade e um orçamento generoso se encontram?

A homify traz-lhe hoje o magnífico projecto arquitectónico e de interiores da Casa Cáucaso, localizada no México, da autoria do estúdio Mariangel Coghlan. O projecto de alto padrão reúne todos os elementos da cultura mexicana, materiais naturais, como madeira e pedra, integração com a natureza, e combinação de cores, estampados, texturas e obras de arte. Para além de materiais de acabamento de alta qualidade, a Casa Cáucaso possui mobiliário de design contemporâneo e peças exclusivas e artesanais que dão personalidade e requinte aos ambientes.

Curioso para desvendar todos os encantos e todas as maravilhas desta moradia? Então, veja a seguir mais detalhes e imagens desta casa espectacular que guarda no seu interior verdadeiros tesouros.

Fachada principal

A discrição pode ser um bom recurso para evitar grandes expectativas ou até mesmo para preservar a intimidade dos moradores. A fachada frontal da residência fica oculta pelo muro, revestido de pedras, e pelo portão metálico, de cor castanha. Os traços da marquise de protecção do portão de entrada e as cores do muro sinalizam a linguagem arquitectónica do edifício e do projecto de interiores.

Fachada posterior

A casa caracteriza-se pelas linhas rectas, pelos traços contemporâneos e por generosos planos de vidro que promovem a integração dos espaços internos com os espaços externos. Na fachada posterior, caracterizada pela transparência e integração com o jardim, uma imensa marquise metálica, apoiada sobre colunas de secção circular, fornece protecção ao alpendre, um espaço de estar exterior que permite o contato directo dos moradores com o jardim e com a natureza.

Entrada

A arquitectura mexicana jamais ignora a exuberância e a beleza da sua flora. Os jardins são sempre integrados no projecto de modo a tornar os ambientes mais agradáveis, acolhedores e atraentes.

A entrada social faz-se por via de um corredor verde marcado por um jardim vertical que cresce denso e exuberante no muro lateral. O espaço de transição pode também ser usado como área de estar com vista privilegiada para o jardim e uma atmosfera relaxante e refinada.

Zona social

Gerando ou não expectativas, o interior da residência surpreende o visitante pela sua combinação de materiais nobres, mobiliário refinado, peças artesanais exclusivas, obras de arte e cores suaves e, principalmente, harmoniosas e delicadas.

A zona social faz uso de móveis clássicos, como a poltrona de cor cinza, rústicos, como a mesa de centro, e contemporâneo, como o sofá em forma de “L”, com almofadas sortidas. Os tons suaves e as cores neutras equilibram esta combinação de estilos distintos e realçam a elegância e a distinção do ambiente.

Sala de jantar

A sala de jantar é delimitada pelo mobiliário, composto por mesa de jantar e por cadeiras de madeira cuja posição oblíqua em relação às paredes dá um toque de irreverência ao ambiente.   

As generosas portas de vidro permitem a integração do ambiente com a varanda, criando uma sensação de continuidade e inundando o espaço de luz natural. O pé-direito duplo realça a monumentalidade e a sofisticação da zona de estar. O mobiliário refinado e a vista magnífica para o jardim tornam o ambiente mais acolhedor e agradável.

Cozinha

A cozinha é ampla e funcional, em forma de “U”. Comunica com a sala e com o espaço exterior, através de amplas aberturas. Os armários de madeira e as bancadas revestidas por granito asseguram a praticidade e a elegância do ambiente de cores neutras. No centro do espaço, uma bancada de granito serve como área de apoio para refeições rápidas e informais, oferecendo mais funcionalidade à cozinha.

Biblioteca

Uma das muitas surpresas da residência é a biblioteca pessoal da família que armazena o acervo dos proprietários. O pequeno mezanino, com acesso através da sala, serve como biblioteca e espaço de leitura, garantindo luz natural abundante e, claro, privacidade e isolamento.

Sala íntima

Raras são as pessoas que se podem dar ao luxo de contar com um espaço dedicado ao entretenimento e convívio de toda a família. O projecto integra uma sala íntima, num segundo mezanino, onde a família pode desfrutar de um ambiente mais cómodo e intimista. A madeira é, sem dúvida, uma das protagonistas do projecto de interiores. Para além dos móveis feitos à medida, as tábuas de madeira da cobertura dão um toque rústico e de aconchego ao ambiente.

Quarto do filho

Os espaços íntimos, situados no piso superior, propiciam uma atmosfera repousante e um ambiente personalizado.  

quarto do jovem apresenta uma atmosfera jovial e descontraída com uma combinação de cores mais vibrante, como o cor de laranja que contrasta com os tons mais escuros de azul. A cama com gavetas e os elementos em marcenaria garantem o conforto e dão mais personalidade ao ambiente.

Quarto da filha

O quarto da menina é amplo e possui espaço para brincadeiras, estudo, leitura e descanso. A cor das paredes é azul, tal como no quarto de rapaz, e o rosa dá um toque mais feminino ao quarto. O mobiliário na cor branca - cama, mesa, bancada e armários – equilibra a paleta cromática.

Suite master

Para a suite master, apostou-se nos tons mais escuros que criam uma atmosfera mais sóbria e relaxante. O piso de madeira dialoga com os elementos em marcenaria, como a cabeceira da cama e as mesas de cabeceira, realçando a sensação de aconchego do ambiente. Dois abajures de estilo provençal e um recamier de design moderno complementam o conjunto.

É, sem dúvida, uma casa luxuosa com interiores confortáveis e muito sofisticados. De que parte mais gosta?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!