Belíssimo projeto de interiores para escritório em Porto Alegre

Pri Fortinho – homify Pri Fortinho – homify
Projeto Comercial - Escritório N.M, Motta Viegas arquitetura + design Motta Viegas arquitetura + design Escritórios modernos Madeira Acabamento em madeira
Loading admin actions …

O escritório Motta Viegas Arquitetura + Design é reconhecido pelas suas admiráveis criações de alto padrão que podem ser vistas nas principais mostras e revistas de arquitetura e design de interiores do Brasil. Com endereço em Porto Alegre/RS e também em Campinas/SP, serve a todo o país e também ao exterior, atendendo ao acompanhamento de obras, projetos residenciais, comerciais e luminotécnicos.

As profissionais Juliana Motta e Priscila Viegas atuam em sintonia com as últimas tendências do mercado, traduzindo os desejos de cada cliente em projetos únicos, com soluções personalizadas e inteligentes. Valorizando a originalidade, a elegância e a sofisticação, aliam essas características à praticidade, economia de recursos e aumento da produtividade interna.

O projeto que você vai conferir nesse livro de ideias é de um escritório requintado e atemporal criado para atender às necessidades de um empresário. Possui um layout prático, confortável e organizado, garantindo o bem-estar de todos e o bom funcionamento da rotina de trabalho. Confira cada detalhe e tenha a certeza de que essas profissionais poderão entregar a você o projeto dos seus sonhos.

Pilares revestidos

Essa primeira imagem é de uma sala com dois ambientes voltados para reuniões. Em destaque, a tela do artista Claudio Cupertino veste o ambiente e valoriza o setor destinado a reuniões menores. Essa é uma das caraterísticas dos projetos assinados por Motta Viegas, que valorizam as artes, idealizando ambientes completos com significado em cada detalhe. Observe também os pilares ao fundo que recebem revestimento em marcenaria e se transformam em nichos que dão aconchego e profundidade ao espaço. 

Projeto de iluminação

O projeto luminotécnico desse escritório foi desenvolvido por meio da utilização de peças cuidadosamente selecionadas, aliadas à automação. Assim, foi possível criar inúmeros cenários dentro de um mesmo ambiente, promovendo ainda mais conforto visual.

Cortinas e grandes vãos

Por oferecer generosas aberturas, o ambiente recebeu elegantes cortinas em linho sobrepostas a persianas metálicas. Estes elementos foram selecionados por conta da sua beleza e versatilidade, permitindo maior controle da incidência de luz com muita sofisticação.

Acabamentos nobres

Também como forte característica dos projetos Motta Viegas, os materiais escolhidos são nobres, como a utilização de lâmina de madeira natural Louro Freijó, que oferecem leveza e elegância ao escritório, em conjunto com espelhos fumês estrategicamente posicionados.

O espelho vinculado à mesa grande esconde o equipamento de televisão que permite, junto da automação, fazer apresentações durante as reuniões ou simplesmente se funde com o espelho sem ser notado. Da mesma maneira outros eletros também estão escondidos no projeto de marcenaria, como o frigobar. Assim, ganha-se em organização e melhor aproveitamento do espaço.

Lavabo

Em harmonia com o ambiente principal, o lavabo também é moderno e sofisticado. Os espelhos bronze suavizam o recorte das paredes e refletem a beleza da composição. A bancada e as paredes foram revestidas com Silestone Branco em toda a extensão, garantindo muita praticidade e requinte a esse espaço.

Cristal e arte

Por fim, os pontos de iluminação indireta e os belíssimos lustres em cristal foram estrategicamente posicionados para proporcionar equilíbrio e conforto. Nesse hall da imagem acima pode-se observar mais um quadro da coleção do artista Claudio Cupertino. O cliente adquiriu a coleção de 3 peças do artista, agregando ainda mais valor ao projeto. As três portas que compõem o hall são suavizadas por painéis de madeira Louro Freijó, oferecendo um visual clean e cheio de sofisticação, perfeito para o ambiente empresarial.

Certamente esse lindo projeto já foi o suficiente para você perceber a excelência do trabalho dessas profissionais. Mas é claro que tem muito mais para apreciar, basta você visitar agora o perfil do Motta Viegas Arquitetura + Design aqui na homify.

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista