O seu quarto é igual a tantos outros?

Agata Alencoao Agata Alencoao
Loading admin actions …

Hoje é para o seu quarto que vamos! E como a primavera se começa a fazer sentir e estamos todos cheios de vontade de a viver, foquemo-nos em coisas que nos fazem bem! Pois então a questão que aqui se coloca é a seguinte, adora o seu quarto, considera-o o seu refúgio mas ainda assim, talvez pelo cansaço, está farto da decoração do mesmo e este parece-lhe igual a tantos outros? Então o que deve fazer é mudar, tão simples quanto isto! Temos um artigo cheio de truques que vão dar um novo fôlego ao seu quarto e claro a si mesmo. Não lhe vamos dizer que mude o quarto inteiro, claro que não se trata disso, trata-se sim de recorrer a pequenos elementos para melhorar o espaço à sua volta.

Um pequeno jardim

Quando lhe dizemos para que tenha um pequeno jardim no quarto, queremos dizer-lhe para que tenha um pouco de natureza e se tivermos que especificar, dir-lhe-íamos para apostar em flores. As flores são das coisas mais bonitas que existem no mundo, a cor, a forma, o cheiro, são tudo características que nos despertam sentimentos bons e bonitos. Precisamente por esta razão deve tê-las no seu quarto, pois desta forma trará para dentro do espaço essa harmonia que caracteriza estas maravilhas da natureza. Flores, sim! Alegria para o seu quarto!   

Uma colcha artesanal para a cama

Quartos modernos por homify

Em vez de ter uma colcha daquelas que compra numa grande superfície porque não optar por uma colcha artesanal? Na verdade nem sequer precisa de ser bem uma colcha, pode ser uma manta ou até um lenço, o que interessa é que o quer que escolha para lá pôr, seja uma coisa com uma história e não simplesmente uma peça que exista a par de tantas outras no mercado. O nosso bem estar, no nosso quarto e em geral na nossa vida tem muito a ver com isto, termos pequenas coisas que têm um significado especial e que nos remetem para sítios bonitos. Comece a aplicar mais vezes este princípio na sua vida, vai ver que mudanças boas vão surgir.  

Pendure na parede uma fotografia tirada por si

No seguimento do que lhe escrevemos no parágrafo anterior temos mais uma sugestão para lhe dar, pendure na parede fotografias que tenham sido tiradas por si e lhe tragam boas memórias. Esta vai ser sempre uma forma de ter presente e diante dos seus olhos momentos que foram bons e que o construíram enquanto pessoa. O nosso quarto é o lugar mais pessoal da nossa casa, é por assim dizer o nosso refúgio e precisamente por esta razão devemos torná-lo num sítio cheio de boa energia, onde reine a paz e o amor, mais do que uma decoração retro ou minimalista o que realmente interessa é que o seu quarto seja um sítio de conforto e de bem estar, um abrigo.

Cortinas transparentes

Algo muito importante no seu quarto é que este seja um lugar inundado de luz. Poucas coisas se equiparam a, depois de uma noite bem dormida, puxar as cortinas para o lado e deixar o sol entrar. Gosta desta sensação, não gosta? Todos gostamos de ter luz a entrar nos nossos quartos e nas nossas vidas e por isso mesmo porque não começar o seu dia num local iluminado? É simples! O que tem de fazer é correr os estores para cima, e nem sequer precisa de mexer nas cortinas porque sendo elas transparentes, a luz vai entrar de qualquer maneira. Pode inclusivamente optar por umas cortinas transparentes coloridas se quiser dar um toque de cor ao quarto, o que é realmente importante é que elas deixem o dia entrar.

Ponha luzes no seu guarda roupa

A sugestão que lhe damos agora pode ser considerada um pouco mais dispensável e isso tem só que ver com o facto de, se o seu quarto for bastante iluminado, estas luzes farão apenas sentido à noite quando já não existe luz natural. Ainda assim, se é uma pessoa que gosta de se vestir e de se arranjar e que tem uma preocupação diária com a  roupa que escolhe, esta pode ser uma óptima opção. Isto não tem nada que ver com ser uma pessoa superficial, o acto de vestir pode ser algo muito importante que determina a nossa disposição, a nossa confiança e a forma como vamos passar mais um dia, por isso mesmo achamos que faz todo o sentido que dedique algum tempo do seu dia a escolher o que veste e por isso mesmo, um guarda-roupa iluminado pode ser uma ajuda preciosa. Tudo depende de si, daquilo que precisa para que os seus dias sejam sempre os melhores dias.

Crie uma sala de estar

Se tem espaço suficiente no seu quarto, pode optar por lá criar um espaço de descontração, relaxe e quem sabe trabalho. Há uma coisa super importante aqui e que tem que ver com a distinção clara dos dois espaços. É pouco aconselhável que se misturem estes tipos divisões, porque as actividades que exercemos num e no outro são muito diferentes e o feeling de cada uma delas é também muito diferente. Como vê no exemplo os espaços estão bem divididos e é importante que assim seja. Se tem que terminar qualquer coisa de trabalho e o sítio mais tranquilo da casa é o seu quarto, não hesite em dirigir-se para lá, mas lembre-se que a cama é para dormir e não para trabalhar e que por isso mesmo tem de se dirigir ao sítio destinado para este objectivo específico. Não há problema nenhum em combinar os dois espaços numa mesma divisão, desde que tenha bem claro aquilo que deve fazer numa e noutra. O seu quarto é um lugar que o deve fazer feliz, que lhe deve transmitir uma energia positiva todos os dias e por isso mesmo é você que tem a tarefa de o tornar no melhor sítio possível para que isto aconteça, é super fácil e você sabe precisamente do que precisa.

Gostou do nosso artigo?! Deixe a sua opinião!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!