Uma casa contemporânea e auto-sustentável

Catarina Rodrigues – Homify Catarina Rodrigues – Homify
Google+
Loading admin actions …

Já todos ouvimos a palavra sustentável. Ultimamente esta é uma das últimas tendências no panorama arquitectónico e artístico. O atelier Ecospace España sugere uma aproximação à arquitectura sustentável através da criação de casa modulares com desenho, qualidade e sustentabilidade, abordando e alertando assim para novas formas e modos de vida.

A Ecospace cria construções que se adaptam a qualquer pessoa e uso. Esta empresa tem desenvolvido múltiplas soluções vantajosas como desenho, personalização, rapidez e sustentabilidade. O projecto que hoje iremos ficar a conhecer é uma habitação construída em madeira que proporciona a criação de lugares únicos e distintos nos seus espaços interiores e exteriores.

Continue desse lado e deixe-se surpreender com esta solução arquitectónica magnífica!

Formas

A forma da casa é alongada e linear ao longo do terreno plano no qual se insere. Apesar de modular e de rápida construção, esta habitação revela uma grande atenção ao detalhe e ao pormenor. 

A casa possibilita uma relação íntima com a envolvente por proporcionar a abertura de vários vãos para o exterior. Ao mesmo tempo a partir do exterior é possível vislumbrar o ambiente interior que emana serenidade e tranquilidade.

Fachada

A fachada moderna possui detalhes especiais como é o caso do revestimento ripado de madeira. A transparência da fachada é um dos pormenores mais especiais desta habitação. Ao mesmo tempo, o ripado permite uma insolação interior controlada bem como uma ventilação adequada dos espaços interiores da casa, sendo por isso uma solução extremamente sustentável e amiga do ambiente.

Na cobertura existe um grande terraço acessível por via pedonal. Ali os habitantes podem desfrutar de um espaço exterior sendo este no entanto, pertencente à casa.

Perspectivas

A vantagem das suas formas lineares e alongadas é precisamente a criação de perspectivas longas e esteticamente apelativas. 

Em volta da habitação existem longos passadiços que permitem a criação de um percurso em torno da casa. Este percurso é de extrema relevância no projecto arquitectónico por efectuar a transição e delimitar os limites da construção.

Vistas

Há imagens que valem mais de mil palavras e esta será certamente uma delas. A partir desta perspectiva conseguimos observar um dos quartos da habitação a partir do exterior.

A calma e serenidade transmitida desde o interior contrastam com a tonalidade mais forte da madeira que reveste a fachada criando assim uma dualidade que realça e distingue estes dois espaços.

Interiores

Os interiores da habitação são modernos e contemporâneos revelando uma grande simplicidade espacial. O espaço é amplo e foca-se num tema específico: a magnífica paisagem envolvente. O pavimento é em madeira salientando assim o máximo conforto possível nos interiores da casa.

O mobiliário apesar de simples, possui acabamentos e toques especiais como por exemplo os tecidos, ou o próprio design das peças.

Refeições

É neste espaço acolhedor e moderno que se situa a sala de jantar. Um espaço rústico, confortável e ao mesmo tempo incrivelmente sofisticado e contemporâneo. Nesta divisão o objectivo é uma vez mais o de realçar a paisagem exterior enquanto elemento principal e característico do lugar.

Se gostou desta acolhedora sala de jantar verifique também este livro de ideias com inspirações magníficas para móveis de sala de jantar.

O que achou desta habitação auto-sustentável?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!