Inspiração da natureza dentro de casa

LuciPais – homify LuciPais – homify
Google+
Loading admin actions …

A natureza pode mesmo entrar dentro de casa. E é bem vinda, pela graciosidade e paz que transmite a cada divisão do lar. Se gosta de ambientes naturais e não os dispensa, levo-os consigo para o seu aconchego. Todos vão adorar.

Pode recriar o estilo natural, a partir de vários elementos, como a madeira, a pedra, flores ou vime. Há tantos outros, mas para que fique a saber quais, convidamo-lo a ler este texto. Há ideias que pode recriar com facilidade, sem gastar muito dinheiro.

Os profissionais da homify são dignos de respeito, pela capacidade de inovar e criar ambientes inesquecíveis, ainda mais quando o tema é natureza. 

Tons da terra

A janela cor-de-rosa adivinha um ambiente bucólico e apaixonante no interior do lar. Madeiras por pintar combinam na perfeição com as linhas direitas e modernas da cozinha com elegância campestre. Há uma tonalidade de sabores que tornam o espaço campestre tão apetecível de viver e de sentir entre família e amigos.
O perfume das plantas e flores espalham-se pela casa, convidando a belas tardes e serões em família. Nada falha quando o tema são longas e inesquecíveis conversas. Um ambiente natural tão normal na vida de famílias e amigos que gostam de estar juntos.

Tons da natureza

Quartos modernos por Dem Design
Dem Design

Une des chambres du grand appartement

Dem Design

Natural, quer-se natural. Os tons da natureza estão presentes nesta importante e vital área da casa. Num quarto deve respirar-se paz, para que a noite seja de descanso e tranquilidade. O branco transmite luz, enquanto o verde nos liga, de imediato, à Mãe Natureza.

Procure ter elementos naturais dentro de casa. A natureza é sempre uma ótima companheira, quer no seu dia a dia, quer no momento em que está a dormir. O vime no candeeiro e na banco não passam também despercebidos. São também tons da terra.

Madeira em bruto

Quartos modernos por homify

A madeira é um elemento natural, mais ainda quando a única transformação que tem é apenas o corte. Este quarto transmite utilidade, pela forma como está apresentado. Para tal, e muito, contribui a decoração, simples, mas eficaz.

Se a sua opção é a madeira natural, opte por um jogo de cores. Há elementos decorativos que têm essa função. Gostamos das cores também dos têxteis, que transmitem suavidade e aconchego. Dormir assim num quarto, é sinónimo de bom gosto 

Quadro verde

Pensar de forma sustentável é cada vez mais uma constante em projeto. O que no momento é um grande investimento, acaba por ser uma mais valia no futuro. Só tem de seguir uma linha de pensamento sustentável, para começar a colher frutos a médio longo prazo.

A partir deste hall de entrada tem um quadro verde que marcará sempre a entrada desta bela habitação portuguesa. Um quadro verde, que prolonga as cores da natureza para dentro de casa. Pense verde e seja feliz. Todos os dias!

Com pedra se contam histórias

Quarto principal: Quartos rústicos por Casa do Páteo
Casa do Páteo

Quarto principal

Casa do Páteo

Pedra à espreita fica sempre mais, ainda mais quando se recuperam casas antigas. Preservar o que conta histórias de um passado feliz, deve ser para preservar. Invista naquilo que o deixa feliz. Uma casa com pedra à vista remete-nos para as casas dos nossos avós, que ainda continuam a vestir muitas aldeias portuguesas.

Além da pedra, deu-se evidência também à madeira, que reveste o chão e o teto. Uma decoração simples, mas eficaz, que deixa em destaque os elementos naturais que alimentam este quarto. Veja o resto do projeto, que tem assinatura de profissionais portugueses.

Ervas aromáticas que perfumam

Jardim Bambus: Jardins rústicos por MUDA Home Design
MUDA Home Design

Jardim Bambus

MUDA Home Design

As plantas aromáticas são a razão da existência de vários pratos apetitosos, além disso embelezam qualquer jardim e canteiro, mesmo que seja dentro de casa. Se esta a pensar em criar um jardim entre as paredes do seu lar, lembre-se das plantas aromáticas, além de perfumarem a sua casa, vão despertar curiosidade junto dos seus convidados.

À sua espera há, entre outras tantas, hortelã, salsa, tomilho, coentros… Tire prazer dos momentos de cozinha, ao mesmo tempo que contribui para a beleza do seu jardim interno. Veja outras propostas dos portugueses Muda Home Design.

Que elementos naturais tem em sua casa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!