Uma casa com fino encanto contemporâneo

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

O estilo moderno data dos anos 1950 e continua a ser um dos preferidos de arquitectos e designers. A casa que integra este livro de ideias situa-se num grande terreno relvado e rodeado por vegetação, tendo sido construída a meio do mesmo.

Estende-se num só piso e dispõe de interiores amplos e de uma volumetria simples. As áreas são integradas e abrem-se quase por completo em relação ao jardim coberto por um manto verde.

Vamos conhecer este maravilhoso projecto do gabinete Método 33.

A partir do jardim

Casas modernas por METODO33
METODO33

CONTRA FACHADA

METODO33

Começamos a nossa visita guiada a partir do exterior, entrando num terreno de generosas dimensões com um relvado cuidado que cria um cenário perfeito para envolver este edifício moderno que conta com uma mescla de materiais que fazem sobressair o seu carácter contemporânea. Entre eles, encontrámos o betão, o metal e o vidro, assim como alguns detalhes em madeira que oferecem calidez a esta casa argentina.

Uma garagem original

Casas modernas por METODO33

garagem não está encerrada, mas sim coberta, graças a uma extensão da cobertura sobre um piso de pedra e círculos de betão. Este espaço original para estacionar automóveis tem uma iluminação que o torna mais interessante e seguro para os moradores.

Outra perspectiva

Casas modernas por METODO33

A partir desta perspectiva, podemos apreciar a planta aberta e a comunicação directa que existe entre os espaços que formam a área social: cozinha, sala de jantar e sala de estar. A ampla superfície envidraçada resguarda os espaços interiores, mantendo-os, concomitantemente, em permanente diálogo com o exterior verde e agradável. O terraço é semi-coberto por uma estrutura pergolada que protege a zona de churrasco e cria um interessante jogo de sombras.

Detalhe

Casas modernas por METODO33

Aqui, vemos com maior clareza o jogo entre as vigas de madeira que criam o pergolado do terraço. Uma simples estrutura em betão delimita esta zona adjacente ao jardim, criando um espaço prático para se utilizar em reuniões com a família e os amigos. A abertura e comunicação de que se usufrui ao abrir as portas de correr é uma importante característica desta moderna casa, ideal para satisfazer as necessidades de um estilo de vida contemporâneo.

No interior

Salas de estar modernas por METODO33

Os espaços interiores são minimalistas e têm pouco mobiliário o que faz sobressair a sensação de amplitude destas áreas, assim como os distintos elementos arquitectónicos e de design que entram em jogo na composição dos interiores desta magnífica casa. A partir desta perspectiva, conseguimos apreciar as mesmas vigas de madeira do exterior que desempenham um papel importante como elemento decorativo no interior, assim como a vista do jardim do qual se pode desfrutar em qualquer altura do ano.

O que achou desta maravilhosa casa? Imagina-se a viver num espaço assim? Partilhe connosco as suas opiniões. 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!