Ideias económicas para decorar a sua cozinha

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Ideias económicas para decorar a sua cozinha

Elisabete Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY
Kitchen Design: Cozinhas  por No Place Like Home ®,Moderno
Loading admin actions …

Ninguém tem dúvidas de que a cozinha é um local dedicado à funcionalidade e ao trabalho. Isso não significa que não tenha uma estética cuidada mas estamos habituados a uma estética mais baseada nos materiais e no layout, nos armários e nas bancadas, do que propriamente em acessórios.

As últimas tendências de cozinhas ditam designs rectos, com excelentes distribuições espaciais, revestimentos bonitos e muita arrumação, mas poucos acessórios. No entanto, isso não quer dizer que a decoração na cozinha não seja muito mais do que isso, porque há sempre algo a acrescentar à beleza de base.

Hoje, na homify, trazemos-lhe algumas ideias de decoração para a sua cozinha: queremos que faça boas decorações, sem estoirar a conta bancária! Venha connosco descobrir como tornar a sua cozinha mais bonita e, quem sabe, ainda mais funcional.

1 – Destaque aos utensílios de cozinha

Apartamento na Ericeira Type01: Cozinhas  por DR Arquitectos ,Moderno
DR Arquitectos

Apartamento na Ericeira Type01

DR Arquitectos

Faça dos seus utensílios de cozinha preciosos auxiliares na decoração!

Exponha colheres de pau, espátulas, escumadeiras, conchas e até tachos em ganchos na parede por detrás da bancada. Esta é uma ideia que parece antiquada, porque se usa desde sempre, mas que realmente continua a ser eficaz. E não funciona apenas em cozinhas rústicas, como se comprova pela imagem acima.

Vai conseguir dar um tom descontraído à sua cozinha ao mesmo tempo que ganha funcionalidade, mostrando que a sua cozinha é para ser usada. O melhor de tudo é que consegue fazer isto por menos de cem Euros!

2 – Aposte na fruta

Cozinhas  por homify, Moderno

Há frutas maravilhosas, com efeitos realmente decorativos, mas na maior parte das vezes o destaque vai todo para a fruteira.

Para a fruteira, aposte numa peça de design moderno, interessante, que capte as atenções e coloque-a no centro da mesa.

Se não gosta de ter a fruta à vista, pelo risco de se deteriorar, pode optar por frutas falsas, mas calma! Esqueça aquelas frutas estilo anos 80 que tinham um aspecto bem piroso. Opte por peças realistas ou não ponha fruta na fruteira, fazendo desta uma peça exclusivamente de decoração.

3 – Tabuleiros e tábuas de corte em madeira

Detalhes da bancada da cozinha : Cozinhas  por Rima Design,Escandinavo
Rima Design

Detalhes da bancada da cozinha

Rima Design

Esta composição, do gabinete Rima Design, fala por si. Tabuleiros bonitos devem estar à vista, mesmo que sejam de uso diário!

No caso das tábuas de corte, tendo em conta o tipo de utilização que deixa resíduos e pode manchar, pode optar por utilizar tábuas de plástico para o uso quotidiano e expor as de madeira para decoração.

4 – O poder da iluminação

Kitchen Douro Boutique: Cozinhas  por No Place Like Home ®,Moderno
No Place Like Home ®

Kitchen Douro Boutique

No Place Like Home ®

Uma boa iluminação é fundamental em qualquer espaço interior e a cozinha não é excepção. Pelo contrário, na cozinha a iluminação assume contornos fundamentais porque, além de facilitar as tarefas, ainda as torna mais seguras.

Neste artigo, não vamos falar da iluminação em si mas do que ela pode trazer para a decoração da sua cozinha! A cozinha da imagem, da autoria do gabinete NO PLACE LIKE HOME ®, é muito bonita, com a estética assente em armários modernos e azulejos tradicionais, mas são os divertidos candeeiro que lhe dão o factor UAU!

Um candeeiro é uma peça decorativa chave, mesmo na cozinha, por isso escolha-os com muito critério. No mercado há modelos para todos os gostos e carteiras, conseguindo encontrar candeeiros de designs muito interessantes por cerca de 18 Euros (IKEA).

5 – Tira a mão do pote das bolachas!

Apartamento São Félix da Marinha: Cozinhas  por Angelourenzzo - Interior Design,Minimalista
Angelourenzzo – Interior Design

Apartamento São Félix da Marinha

Angelourenzzo - Interior Design

Os potes na cozinha dão sempre jeito, seja para guardar bolachas, frutos secos e até cápsulas de café.

Compre uns potes com um design engraçado que eles passarão a dar mais estilo à sua cozinha. Os ananases modernistas da composição desta cozinha são responsáveis por dar um toque divertido e tropical ao ambiente, sem sobrecarregar o espaço.Consegue encontrar potes deste género por cerca de 10 Euros.

6 – Um vaso com plantas

Casa da Rute: Cozinhas  por Homestories,Escandinavo
Homestories

Casa da Rute

Homestories

Barato e lindo! Um vaso de flores dá sempre um tom mais fresco e cuidado a qualquer ambiente, por um preço bastante reduzido.

Se a sua cozinha não tem luz natural suficiente, ou fica demasiado quente, ou o leitor simplesmente não tem jeito para cuidar de plantas, opte pelas versões artificiais. Os resultados são quase tão bons como com as naturais!

7 – Um vinil decorativo

Azulejos Tradicionais Portugueses autocolantes (Pack de 48):   por CASADART.PT,Clássico
CASADART.PT

Azulejos Tradicionais Portugueses autocolantes (Pack de 48)

CASADART.PT

Seja como este da imagem acima, a imitar azulejos típicos, ou como o da imagem abaixo, com frases engraçadas, um vinil decorativo é uma opção divertida e barata para decorar a sua cozinha.

Vinil autocolante de frases the kitchen:  {:asian=>"asiático", :classic=>"clássico", :colonial=>"colonial", :country=>"campestre", :eclectic=>"eclético", :industrial=>"industrial", :mediterranean=>"Mediterrâneo", :minimalist=>"minimalista", :modern=>"moderno", :rustic=>"rústico", :scandinavian=>"escandinavo", :tropical=>"tropical"} por GoodVinil,
GoodVinil

Vinil autocolante de frases the kitchen

GoodVinil

8 – Uma cúpula para bolos

Armários de cozinha  por homify, Moderno
homify

Hangree Kitchen

homify

Estes elementos têm um ar tradicional, que se vai integrar bem numa cozinha vintage ou contrastar delicadamente numa cozinha de design moderno (como na imagem acima, do EMME Atelier de Interiores).

Para as alturas em que não tiver bolos verdadeiros pode optar por versões artificiais ou mesmo uma flor, que fica lindo à mesma!

9 – As tradicionais figurinhas decorativas em barro

Se gosta e é o seu estilo, porque não? Estas figurinhas de galinhas ou animais em barro ficam engraçadas em cozinhas de estilo retro ou com apontamentos vintage.

Aqui, o segredo é não exagerar. Demasiadas figuras decorativas vão trazer desvantagens, fazendo a imagem da cozinha ficar muito sobrecarregada e tornando a limpeza num pesadelo!

O que gosta mesmo são cozinhas modernas, com um toque vintage? Veja as nossas sugestões no artigo ’Encontre aqui a sua cozinha moderna com toques vintage


Qual destas ideias não dispensa na sua cozinha?
Casas  por Casas inHAUS, Moderno

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!