Carpintaria estrutural e comércio de madeiras – Esposende

I. Gaspar – homify I. Gaspar – homify
Timberman | Construção de Bar em Madeira @ Amarante, Black Oak Company group|( Ooty. )( Timberman )( Growing ) Black Oak Company group|( Ooty. )( Timberman )( Growing ) Espaços comerciais Madeira Acabamento em madeira
Loading admin actions …

Hoje, a homify quer dar-lhe a conhecer uma empresa portuguesa, pioneira no mercado da construção: a Black Oak Company, Lda.

Grupo Black Oak Company detém a Marca Nacional Ooty, marca conhecida pelas suas unidades pré-fabricadas e modulares, a Timberman que executa todo o tipo de obras de carpintaria estrutural e atua no mercado de comércio de madeiras para a construção, e por fim, a Growing que é uma empresa de construção civil. No primeiro artigo, o objetivo foi promover a Ooty (aqui) e neste artigo queremos dar-lhe a conhecer a Timberman.

Relativamente à Timberman, esta empresa representa a vertente do grupo no mercado da construção em madeira, tanto ao nível de trabalhos de carpintaria estrutural como ao nível do comércio de madeiras. Ressalvamos que têm a capacidade para projetar e dimensionar a estrutura em madeira que o cliente pretender.

Esta empresa surge associada à conhecida marca nacional de construção modular Ooty, que tem como principal objetivo disponibilizar aos seus clientes os melhores produtos em madeira, incorporando conhecimento técnico, experiência de mercado e inovação, criando soluções e projetos diferenciadores.

A Timberman tem atuado tanto no setor privado como no setor público, tendo executado trabalhos de referência para alguns Municípios, como postos de observação em madeira para os famosos passadiços do Sistelo, em Arcos de Valdevez, edifícios de serviços, passadiços, pérgolas, decks e outros tipos de trabalhos com construção em Timber Frame.

Apresentamos-lhe, no artigo de hoje, alguns dos projetos de sucesso, levados a cabo pela Timberman.

Curioso? Então, venha descobrir connosco!

Projeto de construção de Bar, em Amarante

Encetamos o nosso livro de ideias com este maravilhoso projeto de construção de um Bar, em Amarante. Um espaço comercial que apela ao bem-estar e ao relaxe, pelo design irreverente dos profissionais da Timberman.

Este bar apresenta uma arquitetura peculiar, não só pelo seu design arrojado, como pelo uso da madeira, tornando este espaço distinto e agradável. Além disso, enquadra-se perfeitamente à natureza que o envolve. Por outro lado, os bancos verdes criam outra ligação também, com a relva, plantas, etc.


Passadiços Fluviais

Vemos e caminhamos tantas vezes, em passadiços fluviais, que nem olhamos com olhos de ver para estas obras de arte.

Esses passadiços fluviais permitem criar uma ligação natural entre a praia, o rio ou a doca e o conforto dos seus utilizadores. Por isso, o uso de madeira é fundamental para criar um espaço harmonioso e agradável, como também em termos ecológicos e sustentáveis.

Neste caso, este passadiço fluvial, levado a cabo pelos profissionais da Timberman, está localizado na praia de Esposende, Fão.

Ecovia do Sistelo, em Arcos de Valdevez

O concelho de Arcos de Valdevez, está inserido na Reserva Mundial da Biosfera, declarado pela Unesco. Este território nacional tem valores naturais únicos que devemos preservar e valorizar. É de ressalvar que, algumas zonas estão protegidas, pela importância e raridade da sua fauna e flora!

Como tal, não é qualquer construção que poderia ser desenvolvida neste espaço, nomeadamente na Ecovia do Sistelo. Assim, a Timberman desenvolveu postos de observação, em madeira, de modo a respeitar o meio envolvente, e enquadrar-se perfeitamente com esta zona protegida. De outra forma, não seria possível.

Uma pequena casita de madeira, destinado ao público, para poder descansar e apreciar a beleza da natureza envolvente na Ecovia do Sistelo.

O ripado de madeira permite criar um espaço mais resguardado, ao mesmo tempo que o mantém conectado ao meio ambiente. O banco, também de madeira, permite aos utilizadores descansar e observar com maior tranquilidade toda a fauna e flora, presente nesta belíssima zona protegida, de Arcos de Valdevez.

Pérgola de madeira: projeto 1

Quem não sonha com uma maravilhosa pérgola de madeira, em casa? Ou até para enaltecer a beleza de um espaço comercial, como um café ou restaurante?

A verdade é que uma pérgola de madeira liga e interliga-se perfeitamente com qualquer tipo de arquitetura, materiais e estruturas.

Por isso, é sempre uma opção a considerar. Se também quiser criar um espaço mais resguardado e privativo no exterior da sua casa, não hesite em contactar os construtores da Timberman, para ter a sua pérgola de madeira de sonho e de acordo com as características da sua habitação.

Pérgola de madeira: projeto 2

Tem aqui outro exemplo de construção de uma pérgola de madeira, realizado numa moradia em Guimarães.

De facto, os profissionais ajustam-se a cada tipo de casa, criando uma arquitetura única entre a pérgola e a construção da habitação. Independentemente da casa ser moderna ou rústica, existe sempre uma solução.

Reabilitação moradia

Como temos vindo a referir, os profissionais desenvolvem trabalhos nas diversas áreas: remodelação, reabilitação e construção. Tendo a capacidade para projetar e executar vários tipos de estruturas de madeira, nomeadamente como coberturas. Neste sentido, reabilitaram esta casa, criando uma nova cobertura (telhado). Fator importantíssimo para garantir uma boa isolação e conforto aos seus moradores.

A madeira foi o material usado para reforçar e enquadrar-se nas antigas estruturas da casa.

Como pode verificar, os profissionais também incluíram uma clarabóia de modo a proporcionar uma maior fonte de luz natural dentro do interior.

Tome nota

Os profissionais desenvolvem:

  • Construção em madeira;
  • Construção pré-fabricada;
  • Cálculo e dimensionamento de estruturas em madeira;
  • Comércio de madeiras para construção;


Para mais informações, não hesite em contactar os construtores:

Passadiços Foz, Praia

Concluímos este livro de ideias, com este projeto de Passadiços na Foz. Da próxima vez que caminhar lá, lembre-se dos profissionais da Timberman!

E agora é seguir o caminho, nós não temos dúvidas que é com a Timberman… E as boas notícias é que têm a capacidade para operar no mercado nacional e internacional!

Mas os serviços da Black Oak Company, Lda. não param por aqui, por isso, dê uma vista de olhos aos restantes projetos – aqui.

Telhado? Pérgola? Casa de Madeira? O que pensa fazer?

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista