Mesas de cabeceira únicas e originais para o seu quarto!

Ida    Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Um elemento importante e deveras esquecido, pois não é assumido na sua devida importância nos quartos. Já percebeu que estamos a falar das mesas de cabeceira, um pequeno móvel engenhoso que esconde bem o seu jogo.

Toda a nossa atenção concentra-se em ter a cama perfeita, os lençóis adequados, a cabeceira da cama apropriada, e acabamos por nos esquecer da mesa de cabeceira, afinal que é um móvel chave no seio do nosso quarto. É esse mesmo móvel que tem uma multiplicidade de funções: arrumar o livro de cabeceira, os lenços, o telefone, os óculos, o copo de água, e muito mais ainda, como a praticidade de instalar um candeeiro ou ainda um despertador.

As suas funcionalidades podem não serem demonstrativas, mas o seu ponto forte pode também ser estético. Da mesma maneira, que uma mesa de cabeceira mal escolhida pode comprometer uma decoração perfeita. Como tal, partilhamos consigo um artigo com sete mesas de cabeceira bem originais, algumas a preço super reduzido e outras feitas com elementos reutilizáveis. Descubra todos estes truques para ter um mesa de cabeceira bonita, original e funcional, que saberão trazer o toque final à decoração de cada quarto. 

Revistas

Tem revistas extras em casa? Não sabe o que fazer com elas, não é verdade? Compra-se, compra-se e ficam naquela prateleira da sala a ganhar pó! Então temos a solução perfeita para lhe dar um bom uso…  

Só tem de fazer um monte, do tamanho que quiser, se quiser baixo, ponha poucas, se quiser alto, ponha-as todas! Coloque-as perto da sua cama, na posição da mesa de cabeceira. Adorne este monte de revistas, com um candeeiro ou umas flores e pronto, tem uma mesa de cabeceira novinha em folha e super original!! 

As suas amigas vão querer copiar esta ideia!! 

Caixas

Ter uma mesa de cabeceira atrativa não é sinónimo de gastar fortunas ou ter obrigatoriamente de comprar uma na loja X ou Y. Podemos ser originais, decorar o nosso quarto de forma única, trazendo elementos especiais e até com alguma história ou ligação sentimental. Como é o caso deste quarto, em que a simplicidade reflete o bom gosto, marcado por elementos especiais, tais como a cabeceira da cama ou ainda as mesas de cabeceira, que são nada mais nada menos do que  caixas de madeira. É verdade, com este exemplo fugimos ao padrão ou aquilo que poderia ser comum de ver um quarto, perto da cama. 

De facto estas caixas de madeira, ao jeito de um cofre secreto, trazem uma tonalidade particular ao quarto, não só pela unicidade da peça, mas pelo poderoso significado que transmitem. Há móveis que podem fazer história, há peças que podem ter mais do que uma finalidade e esta é a prova dos nove.

Há segredos como estes…

Armário suspenso

Outra inspiração fora do comum! 

Nem tudo tem de tocar o chão… Há coisas que podem ficar suspensas e deixar ganhar terreno, quando o espaço é demasiado precioso. 

No caso do seu quarto ser pequeno e todos os metros quadrados serem sagrados, pode considerar esta ideia de suspender a sua mesa de cabeceira, ganhará não só espaço, mas também poupará o visual de um peça que pode ser demasiada volumosa. Assim, não terá de prescindir dela, já que é tão importante, mas também não ocupará demasiado o quarto. Pequena, compacta e está lá… mesmo naquele cantinho que sobra.

Quando o chão já não dá, usamos a parede, o teto… O importante é tirar partido do que temos.  

Mesa de vime

Uma mesa de vime traz sempre um lado um pouco campestre à decoração. Porém, encontrará mesas de cabeceira de vime de diversas formas e feitios, de acordo com o estilo da sua casa, sendo fáceis de as enquadrar dentro de qualquer decoração. 

Neste caso a Home Staging Factory apostou numa decoração bem clean, focando-se apenas no essencial, sem, por isso, negligenciar os elementos principais aliados ao conforto. Neste quarto, salienta-se a cabeceira original, com portas recuperadas, deixadas no seu ar tosco. As mesas de vime também, trazem o seu lado artístico, pelo seu emaranhado castanho, que deixa avistar o fundo da parede. A base de madeira é perfeita para receber o telemóvel ou o romance do momento.

Caixa de madeira reciclada

Outra ideia low cost neste artigo, é que pode perfeitamente recuperar caixas de madeira, sejam aquelas de vinho, de frutas ou outra qualquer e fazer deste objeto a sua mesa de cabeceira. Ousado? Sim! Arriscado? Não muito… o que perde é pouco ou nada. Uma mesa de cabeceira feita com um material recuperado não terá nada a arriscar, pois mesmo que o efeito final não lhe diga nada, só terá de mudar por outra. Pode também pintá-la e dar-lhe personalidade. Não há nada como experimentar antes de dizer que não, é como lhe dissemos o risco é nulo. 

Acreditamos que esta ideia irá agradar a leitores que têm casa de férias, de aluguer ou ainda que seja um estudante ou um profissional que esteja fora da sua casa e que precisa de dar um pouco de vida, ao novo quarto que habita. 

Sugestões como estas é que precisamos, em tempos em que a poupança é fundamental e que os verbos reciclar/reutilizar são fulcrais.

Cadeiras

Sabemos à partida que as cadeiras servem para nos sentarmos… e ficamos estupefactos quando vemos peças que ganham outro significado, mas com o todo o sentido. É o caso deste quarto, em que as antigas cadeiras, passaram a ser as mesas de cabeceira. Surpreendente no mínimo, mas verdadeiramente especial e atrativo. 

Se tiver peças herdadas ou suas lá no sótão, está então na hora de as descer cá para baixo, olhar para elas com olhos de ver e pensar que afinal tinham um tesouro guardado. Com um boa limpeza e bom verniz, as suas cadeiras poderão ser as novas mesas de cabeceira do seu quarto. Com nada remodelou o seu quarto, trouxe-lhe personalidade e originalidade. 

Para ser diferente é preciso arriscar… ARRISQUE!!

Prateleiras combinadas com a cabeceira

Ao comprar a sua cama é possível que a mesa de cabeceira seja combinada. Neste caso não terá de se preocupar em comprar separadamente uma mesa de cabeceira, esta será igual ao modelo da cama. Mas cuidado, tenha em consideração as medidas do seu quarto, pois o conjunto tem de encaixar todo naquele espaço.

Por outro lado, se tiver um sommier, pode acrescentar à cabeceira da cama, umas prateleiras, como fizeram neste exemplo. Só tem de comprar uma pequenas tábuas e aparafusá-las à cabeceira. 

Se precisa de descobrir ideias para a sua cabeceira da cama pode sempre dar uma vista de olhos a este artigo bem especial: Cabeceiras de cama que adornam o seu quarto

Algumas destas ideias vão querer levar para o seu quarto? Qual destas mesas de cabeceira lhe surpreendeu? 
Habitações  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Peça a sua consulta grátis

Encontre inspiração para casa!