Sala | Depois: Salas de estar  por MUDA Home Design

Modelos de biombos para decorar espaços com elegância

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.
Loading admin actions …

O biombo é uma fantástica peça decorativa vertical, que permite separar ambientes, mas com graciosidade e subtileza. Uma sugestão perfeita, prática, barata e que não requer obras para criar um espaço privado e mais resguardado, proporcionando romantismo e delicadeza.

Se procura criar uma zona de vestir no seu quarto, um cantinho de leitura na sala, um escritório no quarto, separar o hall de entrada da sala, entre outras pequenas divisões dentro de outras, não hesite em apostar num bonito biombo.

Para o inspirar nesta missão: em busca do biombo perfeito, a homify recolheu várias soluções de biombos. Há para todos os modelos, estilos, gostos e carteiras. Até soluções alternativas para usar o biombo.

Venha connosco descobrir!

Biombo como cabeceira de cama

HAPPY HOME 2014: Quartos  por ROSA PURA HOME STORE
ROSA PURA HOME STORE

HAPPY HOME 2014

ROSA PURA HOME STORE

Iniciamos este artigo, com esta sugestão maravilhosa e que nos mostra a versatilidade das peças no design de interiores. A verdade é que quando damos asas à nossa criatividade, conseguimos obter resultados realmente impressionantes.

É o caso deste biombo amarelo que foi usado para criar uma cabeceira de cama bem original. O seu design remete-nos para um ambiente mil e uma noites.

Biombo meio fixo à parede

Sala de jantar: Salas de jantar  por Alma Braguesa Furniture

Se não quiser uma opção de biombo tradicional, mas procurar algo mais rebuscado e que proporciona uma maior separação em termos estéticos, pode optar por criar um biombo que se integra à própria parede da casa.

Neste caso, prolongaram a parede com esta estrutura em teia, que está a dividir o hall de entrada da sala.

Este biombo vazado permite propagar a luz natural e artificial em todo o espaço.

Biombo de madeira

Cozinha  por Meu Móvel de Madeira
Meu Móvel de Madeira

Cozinha integrada com lavanderia

Meu Móvel de Madeira

Talvez uma das opções de biombo mais tradicional mas que funciona sempre bem, além do seu lado prático e funcional. Não será difícil adequá-lo a uma decoração, por ser um modelo bastante versátil e discreto. Mas há sempre forma de personalizá-lo à sua decoração, basta dar-lhe uma cara nova! Veja neste artigo, como pode pintar madeiras: 7 dicas profissionais para restauro de móveis.


Paredes  por homify

Este biombo de madeira apresenta um ripado vertical.

Como vê, também pode ser usado numa vertente comercial, como em cafés, restaurantes, lojas, entre outros.

Ripado de madeira

A Casa da Catarina e do Miguel: Corredores e halls de entrada  por Homestories
Homestories

A Casa da Catarina e do Miguel

Homestories

Esta sugestão para separar espaços é mais fácil do que parece, uma alternativa eficaz e rápida que substitui uma tradicional parede em pladur, por exemplo.

Se quiser um projeto semelhante a este, não hesite em contactar um especialista, como um decorador, designer designer de interiores ou arquitetos de interiores, clique aqui.


Sala | Depois: Salas de estar  por MUDA Home Design
MUDA Home Design

Sala | Depois

MUDA Home Design

Outra opção de ripado de madeira, mas desta vez optaram pela cor branca, igual às paredes e ao teto. O resultado ficou muito elegante!

Biombo azul

Cadeirão Paris: Sala de estar  por Antarte Mobiliário
Antarte Mobiliário

Cadeirão Paris

Antarte Mobiliário

Uma peça elegante e de cor marcante, que além de permitir separar um espaço em sua casa, criará uma decoração invejável.

Este biombo dobrável apresenta uma cor azul noite e o seu design vazado permite estabelecer uma fronteira, apesar de não criar grande privacidade. No fundo, tudo depende da intenção que quer dar ao biombo.


Biombo com arrumação

Escritório e loja  por homify

E quando os biombos têm esta vertente prática?!

Uma excelente alternativa para um hall de entrada, por exemplo. Onde podemos separar os ambientes, mas ao mesmo tempo arrumar, como pôr casacos, malas, chapéus e até acessórios decorativos. Quando o prático é bonito, o resultado só pode ser genial!

Personalizar um biombo

Pode comprar um biombo em segunda mão e dar-lhe uma cara nova.

Personalize o seu biombo comprando autocolantes, vinis ou até colando fotografias suas, a preto e branco. Vai ver que o resultado será mais divertido e dará um toque pessoal à decoração da sua casa.

Para mais sugestões de biombos, descubra este artigo: 10 Ideias para utilizar biombos vazados como divisória de espaços.

Qual destas opções de biombos gostou mais? 
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!