Home for Two: Quartos  por 411 - Design e Arquitectura de Interiores

10 Regras para decorar um quarto de hóspedes

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.
Loading admin actions …

Ter um quarto de hóspedes é o ideal para receber os seus amigos e familiares. Não há nada melhor do que ter a casa cheia e viver momentos de pura felicidade, com quem mais amamos neste mundo. Todos os dias são sempre uma ocasião para viver a vida, receber e conviver.

Para tal, há que ser um bom anfitrião e fazer de tudo para que as pessoas se sintam bem e confortáveis, em sua casa. Desde das cores, aos têxteis, passando pela luz e outros pormenores decorativos, a homify explica-lhe tudo o que deve fazer, para criar um quarto cozy para os seus hóspedes.

Quer espreitar? Então venha connosco e tome notas destas regras!

REGRA nº1: dê um ambiente acolhedor ao quarto

Os seus convidados devem sentir-se em casa. Portanto, é necessário que o quarto de hóspedes seja acolhedor e caloroso. Opte por uma decoração acolhedora e super cozy, o que dará vontade aos seus convidados de estarem enfiados na cama por muitas horas, para descansar e recuperar das suas rotinas.


REGRA nº2: escolha materiais naturais

O Quarto do Rodrigo e da Sofia: Quartos  por Homestories
Homestories

O Quarto do Rodrigo e da Sofia

Homestories

O quarto de hóspedes deve ser um quarto tranquilo e relaxante. Para isso, devemos optar por materiais naturais e uma decoração em cores neutras. Escolhemos tons brancos e beges e optamos por uma roupa de cama, macia e agradável ao toque.

REGRA nº3: prefira texturas suaves

Para um quarto bem aconchegante, brincamos com várias almofadas e cobertores. Adoramos mantas muito macias e tecidos grossos e fofos.

No chão, opte por tapetes grandes e macios, para para aquecer o chão e torná-lo mais agradável visual e fisicamente.

REGRA nº4: adote cores claras

SUITE DE DUPLEX EM LISBOA: Quartos  por TGV Interiores
TGV Interiores

SUITE DE DUPLEX EM LISBOA

TGV Interiores

Nalguns casos, o quarto de hóspedes não tem muita luz, por se encontrar num espaço mais afastado ou no sótão. Por isso, deve privilegiar as cores claras para iluminar o espaço e enaltecer o ambiente. As cores pastel proporcionam estilo e iluminam o espaço, por isso, são uma excelente alternativa.

Rosa quartzo, verde menta, azul bebé, cinza claro, bege ou branco são escolhas sempre seguras. Até porque a neutralidade convém a todos.


REGRA nº5: evite uma decoração demasiado pessoal

Sem ter que parecer um quarto de hotel impessoal, o quarto de hóspedes deve permitir que os seus convidados se sintam em casa. Para isso, não devem sentir-se demasiado envolvidos com a sua vida pessoal, com fotos de família penduradas nas paredes. Existem outras alternativas para decorar as paredes e decorar o quarto de hóspedes…

Veja outras soluções para decorar paredes, aqui: 11 ideias geniais para decorar as paredes se a sua casa é pequena


REGRA nº6: crie um canto de relaxe

MOBÍLIAS  QUARTO CASAL: Quartos  por Glim - Design de Interiores
Glim – Design de Interiores

MOBÍLIAS QUARTO CASAL

Glim - Design de Interiores

Para que os seus hóspedes se sintam confortáveis, considere instalar uma pequena área de relaxamento e descanso no quarto. Além da cama, é sempre bom ter uma cadeira confortável, junte-lhe uma almofada e uma mantinha. Também pode colocar uma mini-biblioteca ao lado, para os seus convidados desfrutarem de um momento de leitura.

REGRA nº7: televisão por que não?!

CASA HEITOR: Quartos  por Jesus Correia Arquitecto

Sabemos que nem sempre é possível entrar nessa despesa, mas se trocar a televisão da sala de estar ou da cozinha, por exemplo, pode pensá-la em acomodá-la no quarto de hóspedes. Assim, eles poderão estar à vontade para ver os seus programas, antes de dormir ou de manhã ao acordar. É bom quando os hóspedes possam ter os seus momentos tranquilos também, sem ter sempre a sensação de estar a invadir o seu espaço.

REGRA nº8: colocar algumas plantas

As plantas entram em cena nos nossos quartos, como um pulmão que revitaliza todo o ambiente. Não hesite em colocar uma ou outra no quarto de hóspedes. Traz boas energias e é uma alternativa decorativa fácil, prática, barata e do agrado de todos.

REGRA nº9: colocar toalhas de banho

projeto de decoração de um alojamento local em Sintra - Quinta do Pé Descalço: Quartos  por Officina Boarotto
Officina Boarotto

projeto de decoração de um alojamento local em Sintra – Quinta do Pé Descalço

Officina Boarotto

Antes dos seus convidados chegarem, coloque algumas toalhas lavadas e cheirosas, por cima da cama ou numa escada de madeira, como vê na imagem. Se passarem vários dias em sua casa, não se esqueça de trocá-las.

REGRA nº10: decorar com quadros

Espaço Lounge | Suite B: Quartos  por IAM Interiores
IAM Interiores

Espaço Lounge | Suite B

IAM Interiores

Decore o quarto com quadros, por exemplo, com frases inspiradoras ou imagens artísticas. Pode encostar os quadros a uma parede, no chão ou pendurá-las diretamente na parede.

Conselho: para receber os seus convidados, escreva num post-it uma pequena dedicatória de boas-vindas, com um pequeno chocolate, por exemplo. É sempre uma boa surpresa e um gesto que o seu convidado irá apreciar.

Leia ainda: Hóspedes em casa? Sem problema!


Qual destas regras é a mais importante para si?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!