T1 encantador para o casal moderno

Maria Miranda – HOMIFY Maria Miranda – HOMIFY
Loading admin actions …

Por vezes de uma casa não muito ampla, vazia, criam-se espaços amplos e funcionais que se relacionam. O ideal para uma pessoa, um casal ou quem sabe uma pequena família. Nestes casos as habitações com mezzanine são um óptima opção para jovens a começar a sua vida de forma independente. O exemplo deste artigo é o caso perfeito disso mesmo. Uma moradia que foi reabilitada transformando-se num T1 e onde de espaços amplos e vazios, áreas como sala de estar, zona de jantar, cozinha, wc e quarto de casal foram integradas. Agora este é um espaço de áreas amplas com muita harmonia, também devido à nova decoração super moderna e equilibrada. O projecto é da autoria de Andreia Louraço, design e interiores, uma empresa de decoradores a actuar nas áreas de Leiria e Pombal. Confira abaixo mais detalhes, se o seu caso for de um jovem solteiro ou jovem casal, esta é sem dúvida um óptima inspiração.

Garrafeira original

Repare no elemento decorativo que é a garrafeira que vê na imagem, uma opção bastante original. Um espaço de armário branco, com várias tábuas de madeira que delimitam os espaços onde colocar as garrafas, neste caso também brancas. Mais uma excelente ideia para a sua casa. 

Nesta imagem é também visível a original escadaria branca em caracol, com degraus de madeira e corrimão de ripas brancas. Conheça outros espaços com escadas aqui.

Sala de jantar

Num simples relance tem-se logo a percepção de um espaço amplo e moderno, de um ambiente muito agradável. A sala deste T1 tem o chão e o tecto em madeira, e umas bonitas escadas para o piso superior. A mesa, branca, dá para um jantar de vários amigos e as cadeiras são super modernas e confortáveis. Os elementos decorativos presentes nesta sala são simples e modernos, não tornando o espaço demasiado cheio, um aspecto que deve ter em atenção quando decorar os seus espaços. Repare por exemplo na iluminação, candeeiros muito modernos e originais, os quadros e até no tapete sobre a mesa. Conheça outras salas de jantar modernas aqui.

Sala de estar

Esta imagem mostra uma aproximação à zona de estar da sala. Onde é possível mais de perto observar o conforto que se vive neste espaço. Tendo um sofá comprido e confortável e ainda uma poltrona. Aqui o jogo de cores é principalmente entre o cinzento e o amarelo e ainda tons de castanho. O resultado é bastante agradável.  Também neste imagem vemos melhor os quadros na parede, muito bonitos e simples, poderia ser um projecto faça você mesmo, para as pessoas que gostam de se dedicar a este tipo de projectos esta é uma óptima ideia.

Relação entre os espaços

Nesta imagem torna-se evidente como os diferentes espaços se relacionam, a sala de jantar e a sala de estar, ligada através da escadaria à mezzanine que corresponde ao quarto da casa. Uma casa pequena mas com espaços amplos e um ambiente muito agradável. Repare ainda como o espaço está iluminado, com vários candeeiros muito modernos.

Mezzanine

O espaço de mezzanine é suficiente para integrar um quarto para um jovem casal. O chão é em madeira e o que separa este andar do inferior são paineis de vidro, aumentando a ligação visual entre os dois pisos. Esta mezzanine é uma opção super prática, bastante funcional e muito na moda.

o quarto

Veja como a divisão é ampla, um espaço perfeito para um bom quarto, chão em madeira com um amplo tapete branco sobre o qual está a fantástica cama, ampla alta, certamente super confortável. Repare na roupa de cama a combinar, conjugando brancos com cinzentos e um pouco de amarelo, os mesmos tons dos restantes espaços da casa. A que um ou outro padrão acrescentam uma certa dinâmica. De ambos os lados da cama há ainda mesas de cabeceira, bem simples sobre as quais estão candeeiros que proporcionam a essencial luz de leitura. Para além desta iluminação existem candeeiros bastante modernos aplicados na parede, que iluminam especialmente para baixo e para cima. Veja aqui algumas ideias para iluminar os espaços da sua casa de forma super elegante. Mais um elemento fantástico e bastante simples de decoração o quadro na parede, com uma imagem muito elegante.

Conforto

Assim uma casa pequena e compacta consegue ter em si todo o conforto e funcionalidade necessários. O facto de não ter paredes que dividem cada divisão é fundamental para maximizar o espaço útil e as relações entre os espaços. Esta cama de casal ampla mostra isso mesmo, que nada falta neste apartamento. Por vezes não é necessário uma casa muito grande para ter todo o espaço necessário num ambiente espaçoso, moderno e agradável.

Gostou?! Deixe o seu comentário... 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!