Arquitetura e Interiores ousados em Braga: Geometria e composição espacial Arquitetura e Interiores ousados em Braga: Geometria e composição

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Arquitetura e Interiores ousados em Braga: Geometria e composição espacial

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
o Vinco e a Simbiose - Coffee Table / Design por Office of Feeling Architecture, Lda Moderno
Loading admin actions …

A arquitetura e o design de interiores é uma forma de expressão. É algo de único e pessoal. Não há profissionais iguais, não há estilos parecidos e não há interiores idênticos.

Sabemos que por mais inspiração que possamos ver, a nossa casa é única e irrepetível. Acabamos sempre por adaptar uma ou outra ideia ao nosso gosto.

E dentro desta diversidade destacamos profissionais com um cunho muito próprio. O OFFA (OFFICE OF FEELING ARCHITECTURE) surge da vontade de responder às especificidades do atual contexto económico e social. Assumem uma postura reacionária e crítica, usando a arquitetura e o design como forma de expressão e materialização das suas ideologias. Sem dúvida que, os 3 projetos que vos iremos apresentar de seguida são a prova dessa expressão e assinatura própria da OFFA.

Passemos já às imagens. Venha daí!


PROJETO 1: Dicotomia do Instável

Nomes irreverentes para projetos sensacionais. É toda uma combinação de detalhes que retrata o trabalho excepcional e incomparável dos arquitetos da OFFA.

Neste caso, este desafio profissional tem o nome de ’Dicotomia do Instável’. Porquê? Porque este espaço, como loja de decoração tinha de apresentar um design particular. Por isso, os profissionais partiram de uma estratégia conceptual que fosse capaz de gerar um espaço atrativo, aliado a uma forte componente visual. Era importante transparecer neste espaço um conjunto de detalhes que fomentassem a própria estrutura de projeção e marketing, aos quais está associado a marca.

Como a frente de rua mostrava-se relativamente reduzida perante a profundidade da mesma e onde o pé direito elevado lhe conferia escala, era importante fragmentar, longitudinalmente, a loja em dois espaços distintos, que comunicassem entre si. Assim, descontruíram as paredes e o teto criando uma rotura estrutural do espaço, que servisse para hierarquizar as divisões programáticas e gerar toda a envolvente visual que iria definir a leitura da loja.


A partir desta imagem, tem uma melhor percepção da divisão.

Se na parte frontal da loja encontramos uma sala, mais informal, para comunicar com os clientes, de forma convidativa, aqui, temos uma área de escritório. Foi planeada de forma muito simples e neutra, para não sobrecarregar o ambiente.

Pode ainda verificar a divisão realizada. Como vê, essa fragmentação foi planeada de forma discreta e harmoniosa.

PROJETO 2: o Caos e o Enquadramento

Loja de ready-to-wear e perfumes no centro hist´órico de Guimarães - Caos e o Enquadramento Lojas e Espaços comerciais modernos por Office of Feeling Architecture, Lda Moderno
Office of Feeling Architecture, Lda

Loja de ready-to-wear e perfumes no centro hist´órico de Guimarães – Caos e o Enquadramento

Office of Feeling Architecture, Lda

Esta proposta O Caos e o Enquadramento surge numa questão muito comum e numa problemática vigente nas cidades históricas. Se por um lado, é necessário projetar espaços novos, por outro, há a necessidade de respeitar e preservar a memória de outrora.

Assim, os Arquitetos da OFFA enquadraram este projeto de forma harmoniosa, articulando-o à sua envolvente.

O Alameda Concept Store é um espaço comercial com uma Filosofia evoluída de comércio de rua, por isso, era importante relacionar o exterior com as finalidades da marca.

Loja de ready-to-wear e perfumes no centro hist´órico de Guimarães - Caos e o Enquadramento Lojas e Espaços comerciais modernos por Office of Feeling Architecture, Lda Moderno
Office of Feeling Architecture, Lda

Loja de ready-to-wear e perfumes no centro hist´órico de Guimarães – Caos e o Enquadramento

Office of Feeling Architecture, Lda

Os Arquitetos partiram de a uma imagética capaz de aceitar esse conceito criando um percurso sustentado num “ponto vortix”, no qual a distribuição espacial e visual sugeria ao visitante um apelo irrefutável de vivência, onde de uma forma quase “obrigatória” seriam expostos ao produto comercializado e ao espaço desenhado.

O espaço apresenta várias desconstruções, movimentos e jogos de luz, o que proporciona um ambiente intimista e luxuoso. A loja é moderna, simples e harmoniosa. A baixa da cidade Guimarães ficou mais rica, sem dúvida alguma.

PROJETO 3: o Vinco e a Simbiose – Coffee Table / Design

Os Arquitetos da OFFA vão mais longe… E também desenvolvem peças de design! Tal como as arquiteturas desenvolvidas, as peças de mobiliário também apresentam um design irreverente e singular, muito próprio dos profissionais.

Esta mesa de centro assume uma dimensão funcional e afirma um caráter escultórico, numa tentativa de aproximação do seu design a uma forma de expressão artística. Uma peça rica, artesanal, que se liga a um conjunto de emoções.

Uma peça de arte que se destaque num espaço estabelece uma relação fluída, ao mesmo tempo que invade o espaço, graças às sua forte presença. De acordo com os Arquitetos, a diluição da forma relaciona as duas peças, onde o vazio é uma consequência natural da desconstrução do volume, numa lógica geométrica orgânica.

E o mais interessante é que esta peça Vinco e a Simbiose não marca apenas presença numa sala de estar mas também pode protagonizar-se num escritório, numa loja ou até mesmo no exterior. É versátil, sensacional e única. Tem assinatura portuguesa e isso deixa-nos extremamente orgulhosos!

Mais informação:



Também ficou estupecafto com estes projetos, tal como ficamos?!
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!