Showroom :   por MY STUDIO HOME - Design de Interiores

Dicas de decoração para não errar na hora de decorar a sua suite

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.
Loading admin actions …

O quarto nem sempre é a primeira divisão de casa que pensamos decorar e organizar. Geralmente, preferimos dedicar a nossa atenção à sala de estar ou à cozinha. No entanto, tal como os outros espaços de casa, o quarto precisa de respeitar algumas regras e, inevitavelmente, evitar algumas armadilhas, de modo a obter um resultado bem-sucedido. Além disso, uma boa decoração proporcionar-lhe-á um maior conforto e bem-estar no seu quarto. Factores importantes para recuperar do cansaço e do stress do dia a dia.

A homify partilha consigo algumas dicas de decoração para não errar na hora de decorar a sua suite. Confira-as e ponha-as em prática. Vai ver que funcionam como um calmante.

ERRO 1: Privilegiar apenas o branco

Na decoração, tudo é uma questão de cores… e ainda mais no quarto: o descanso é sagrado, portanto, o quarto deve exibir a todo custo cores propícias ao relaxamento e não multiplicar as cores berrantes… SIM, mas isso não não significa que só precisa de branco. Paredes brancas, móveis neutros, roupa de cama pastel, não e não.

Enquanto evitamos o amarelo fluorescente e o vermelho, que promovem energia na linguagem do Feng Shui, pode-se perfeitamente pintar paredes azuis petróleo ou verde limão, tons que acalmam, enquanto trazem muito estilo. Uma parede pintada de cinza não o impedirá de dormir.

Se não quiser arriscar numa parede de cor, escolha roupa de cama colorida, um belo cobertor, almofadas estampadas, belas cortinas monocromáticas. Em suma, vamos dar um toque de cores aqui e ali para despertar que não deve passar o tempo a dormir!

ERRO 2: Mal posicionar a cama

Quarto jovem: Quartos  por Rima Design
Rima Design

Quarto jovem

Rima Design

Num quarto, não se pode mesmo colocar uma cama em qualquer lugar… e ainda mais se for um seguidor da filosofia do Feng Shui!

O seu posicionamento é muito importante para desfrutar de um bom sono, por isso, não é recomendável colocá-lo frente a uma entrada (porta ou janela), para não absorver a energia cósmica… A melhor solução será de instalá-la contra uma parede e ter desfrutar da vista para o exterior.

Veja mais conselhos sobre decorar um quarto, segundo as regras do Feng Shui: 6 Formas de aplicar a filosofia do Feng Shui no seu quarto.

ERRO 3: Não incluir plantas na decoração

Vamos dizer Adeus aos clichês que as plantas absorvam o nosso oxigênio durante a noite. É claro que rejeitam CO2, mas não é motivo para se se preocupar, porque irá ficar sufocar durante o seu sono!!

Por outro lado, quando recomendamos o uso de plantas no quarto, não queremos dizer com isso que deve criar uma floresta da Amazónia. Opte por: uma outra planta verde de maior porte; pequenas plantas (suculentas, cactos, etc.); flores frescas; folhas verdes.

Nota: segundo o Feng Shui, as flores secas simbolizam a morte.

 DESIGN INTERIORES MOBILIÁRIO: Quartos  por Glim - Design de Interiores
Glim – Design de Interiores

DESIGN INTERIORES MOBILIÁRIO

Glim - Design de Interiores

ERRO 4: Não dar importância à cabeceira da cama

O Quarto do Rodrigo e da Sofia: Quartos  por Homestories
Homestories

O Quarto do Rodrigo e da Sofia

Homestories

A cabeceira da cama tem um grande impacto no espaço, tem o poder de trazer mais personalidade ao quarto e criar um estilo bem-sucedido.

Seja discreto ou digno de um quarto de hotel, com ou sem arrumação, não se esqueça de coordenar todo o seu quarto e a sua roupa de cama.

Para mais ideias para decorar a cabeceira da cama, dê uma vista de olhos a este artigo: Cabeceiras de cama que adornam o seu quarto.


ERRO 4: má iluminação

Quem diz quarto, diz repouso, diz tranquilidade, diz luz fraca? Não necessariamente.

No quarto: lemos, vestimo-nos, conversamos, entre outras coisas e, por isso, a iluminação tem toda a sua importância de acordo com as ações. Lâmpada suspensa, luminária de chão, lâmpada de parede, candeeiro na mesa de cabeceira, enfim, deve distribuir os vários pontos de luz e brincar com a intensidade.

ERRO 5: colocar os móveis de qualquer maneira

Apartamento T3 Graça - Lisboa: Quartos  por EU LISBOA
EU LISBOA

Apartamento T3 Graça – Lisboa

EU LISBOA

Esta regra é um pouco confusa, porque depende do tamanho da quarto e da localização da porta, das janelas ou dos armários.

No entanto, é importante lembrar: o lugar da cama num quarto é primordial e deve ser sua principal preocupação, depois pode determinar a situação de outros móveis no quarto. Idealmente, coloque a sua cama contra uma parede no centro da espaço e perpendicular à janela. Também favorece a simetria no quarto, crie harmonia escolhendo mesas de cabeceira iguais ou pelo menos da mesma altura e instale luzes de cabeceira, ideais para a leitura antes de adormecer.

ERRO 6: esquecer as cortinas

Apartamentos Rua de Trás - Alojamento turístico (7 apartamentos) - Centro do Porto: Quartos  por SHI Studio, Sheila Moura Azevedo Interior Design
SHI Studio, Sheila Moura Azevedo Interior Design

Apartamentos Rua de Trás – Alojamento turístico (7 apartamentos) – Centro do Porto

SHI Studio, Sheila Moura Azevedo Interior Design

Se não tiver a sorte de ter estores, tente passar uma noite num quarto sem cortinas nas janelas. Certamente que perceberá que o seu sono será afetado. As cortinas não protegem apenas a aparência externa, mas também isolam da luz e do frio, por isso, é proibido ignorá-las.

Outra vantagem é que os cortinados trazem muito estilo ao quarto. Há uma vasta oferta de modelos nas marcas de decoração, para todos os estilos, todas as necessidades (ocultar ou vestir) e todos os orçamentos.

Se precisar de ajuda, não hesite em contactar um decorador ou designer de interiores – aqui.

Já cometeu algum deste erros?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!