Alcatifas para chão de hotéis, em Lisboa

I. Gaspar – homify I. Gaspar – homify
LISBON WINE HOTEL | Portas de Santo Antão , Decorpisus Decorpisus Espaços comerciais
Loading admin actions …

Se há algo que faz parte do design de interiores de hotéis são, bem, as alcatifas. Sim, aquele revestimento macio, bonito e decorativo que pisamos, sentimos, mas também vemos numa perspetiva de aconchego e conforto absoluto.

Mas não é apenas em hotéis que as alcatifas existem, há tantos espaços públicos em que se enquadram perfeitamente, como em restaurantes, museus, escritórios, lojas, entre outros. E dentro de casa? Também! Aposte numa bonita alcatifa na sala ou nos quartos. Os nórdicos usam muito esse revestimento, torna as casas mais confortáveis, mais modernas e com uma melhor isolação, quer térmica, como acústica.

Se procura uma loja de alcatifa portuguesa, que apresenta um trabalho único, saiba que temos um nome. Sugerimos-lhes que o anote, porque haverá um momento em que irá precisar de uma empresa na área, nem que seja para sugerir a um amigo. A empresa nacional de alcatifa é a DECORPISUS. Se espreitar este artigo e se descobrir mais na página da Decorpisus (aqui) irá perceber que as alcatifas apresentam, mesmo, um design inovador e criativo. Criam todas as possibilidades e perspetivas possíveis de concretizar um espaço. São fazedores de tendências, criam coleções de alcatifa inspiradoras e desenhadas por artistas consagrados.

Veja como ficaram estes espaços mais ricos com a alcatifa.


1. Metade, metade!

LISBON WINE HOTEL | Portas de Santo Antão , Decorpisus Decorpisus Espaços comerciais Hotéis

Um quarto não é apenas um quarto. Ora bem, é mais do que um espaço cúbico, com móveis. É um lugar de repouso, de paz, de tranquilidade, que deve transmitir isso tudo numa conjugação de cores, materiais e texturas. E o tapete ou carpete têm um papel preponderante nessa lista de coisas importantes.

Aqui, pode ver uma forma diferente de abordar a carpete num quarto. Como se fosse um tapete por baixo da cama, mas que está incorporado ao chão. Vantagens? Muitas! A estabilização desse elemento evita quedas e tropeços, uma melhor aderência e segurança. Também apresenta um design mais uniforme.

Além disso, a moldura dourada que se conjuga com o restante pavimento de madeira torna o espaço elegante e requintado.

Por que não levar esta ideia de quarto de hotel para nossa casa? Nós vamos mesmo querer!

2. Por temas

LISBON WINE HOTEL | Portas de Santo Antão , Decorpisus Decorpisus Espaços comerciais Hotéis

Se a temática deste hotel é Vinho e as Vinhas, era importante trazer uma carpete que simbolizasse o tema. Se foi desafiante? Sem dúvida, mas essa adrenalina e perspetiva é que torna tudo muito mais interessante e entusiasmante. Basta ver o resultado final, para perceber que o objetivo foi mais que superado e que as carpetes da entrada e dos vários corredores do Hotel apresentam-se como uma obra de arte.

3. Leveza

LISBON WINE HOTEL | Portas de Santo Antão , Decorpisus Decorpisus Espaços comerciais Hotéis

Se por um lado se pisam as videiras, por outro, pisa-se o solo ainda virgem, pela carpete bege. Uma combinação de cores que permitem confrontar a realidade da natureza. Um jogo de cores, de movimentos e de geometrias que tornou este ambiente à medida do pretendido e, realmente, perfeito.

Leia ainda: Alcatifa, um mundo por descobrir!


LISBON WINE HOTEL | Portas de Santo Antão , Decorpisus Decorpisus Espaços comerciais Hotéis

4. Cores diferentes

LISBON WINE HOTEL | Portas de Santo Antão , Decorpisus Decorpisus Espaços comerciais Hotéis

Os andares foram subtilmente divididos pela diferença das cores das videiras – umas da cor do vinho, outras ainda verdes e outras já maduras. Uma forma subtil de transportar os clientes para os vários processos do vinho e das estações.

Não temos dúvidas nenhuma que estas carpetes são verdadeiras obras de arte.


5. Backing Espuma Contract

Eurostars Museum | Lisboa , Decorpisus Decorpisus Espaços comerciais alcatifa,Hotéis

Esta última imagem remete-nos para outro projeto realizado pelos profissionais da Decorpisus, em que criaram um chão em backing Espuma Contract.

A Decorpisus adapta-se a qualquer cliente, procurando personalizar, embelezar e criar espaços únicos, seja um espaço público ou privado. Além de alcatifas, também trabalham com vinílicos e revestimentos de parede.

Para mais questões, não hesite em entrar em contacto:



O que achou da primeira ideia ideia em que colocaram alcatifa numa parte do quarto? 

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista