Casa de banho de hotel em casa?

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

A vontade de ter uma casa de banho bonita, requintada, com uma decoração única é cada vez mais um desejo de quem possui uma casa ou um apartamento. Este pequeno lugar da nossa habitação, já não é visto como o patinho feio ou um lugar que pouco ou nada diz. Em tempos em que a decoração de interior ganha cada vez mais relevância para as pessoas, a casa de banho vive os seus anos de glória! O mundo da indústria, os arquitetos e os decoradores de interior dão primazia a este pequeno lugar de casa. As banheiras, os lavatórios, as sanitas, os azulejos, os pavimentos, os candeeiros… são rebuscados, designs, atrativos, enfim não há como não gostar ou não ficar apaixonado por uma casa de banho da nova era, quer que seja o estilo.

E porque as casas de banho dos hotéis são sempre uma referência a tomar em conta, pela beleza e conforto que transmitem… Hoje partilhamos todo um artigo, cheio de dicas, para ter uma casa de banho digna de um hotel 5 estrelas *****! Afinal se há coisa que gostamos quando vamos a um hotel é bem da casa de banho, pelo relaxe que sentimos por lá. 

Então não esperemos a próxima ida a um hotel e tenhamos uma casa de banho vs SPA a tempo inteiro, isto no conforto do nosso lar!

Branco? Ok, mas não é para tudo

A cor predileta numa casa de banho de hotel é claramente o branco, nomeadamente no que toca ao sanitário (banheira, sanita, bidé e lavatório). Contudo, esta não é a única cor que existe, pode perfeitamente apostar no branco, mas não tanto, dê um toque de cor à casa de banho, para ganhar um pouco de vida. Poderá escolher um mobiliário, um pavimento, um tapete ou uns atoalhados coloridos, para contrastar com o branco, quebrando a monotonia de uma divisão monocromática.

Nem tudo numa casa de banho tem de ser branco, até porque poderá cansar um pouco a longo prazo. Veja o caso desta casa de banho, o tapete e os sanitários são brancos, porém trouxeram algum contraste pelo piso, flores ou ainda pelo mobiliário em madeira. De facto, a madeira é um material que combina perfeitamente numa casa de banho branca, como podem constatar nesta imagem.

Criar um canto para relaxar

Num hotel onde rege o conforto, as casas de banho vão além das necessidades básicas (tomar banho, lavar os dentes ou precisar da sanita). Num quarto de um bom hotel há sempre um cantinho para relaxar, baseado na ideia de SPA. Uma chaise longue, uma cadeira confortável ou uma poltrona, acompanhada de uma mesa de apoio é como é caracterizado o lugar de relaxe na sua casa de banho. 

Lá será perfeito para descansar, dormir uma sesta, ler um livro, ouvir uma música, antes ou depois de um bom banho de imersão, cheio de bolhas de sabão. Nesse lugar, procura a calma, a tranquilidade, a paz e sobretudo o sossego. 

Sozinho, apenas consigo mesmo, em busca de recuperar energias para enfrentar a correria do dia-a-dia. Fica aqui uma imagem perfeitamente inspiradora para levarem para a sua casa de banho.

A banheira é obrigatória

Se falamos numa casa de banho de um bom hotel, falamos claramente numa… banheira!! 

Este elemento traz à sua casa de banho, o conforto e o bem-estar que se procura nesta divisão de casa. Se puder ter o duche também, assim terá por onde escolher. Mas a verdade é que entre os dois, a banheira dá para as duas opções, tanto serve para tomar um duche, como para se emergir lá dentro, num bom banho de água quente, cheio de espuma. 

Além disso, os designs das banheiras que se podem encontrar no mercado hoje em dia, não deixa margens para dúvidas. Criam um efeito sensacional à casa de banho. Diga lá se esta casa de banho criada pelos decoradores Noz-Moscada não é digno de um hotel 5*?! O chão em madeira, o tapete, a cortina , o imenso espelho e os dois lavatórios… Não haverá maneira de não passar momentos deliciosos neste cantinho!

Flores em todos os lugares

sanibold: Casa de banho  por Melissa vilar

Flores e mais flores!! Queremo-las por todo o lado e sim mesmo na casa de banho! Porque este lugar irá dispensar delas?! Bem pelo contrário, a casa de banho é um lugar de bem-estar, limpo, ousamos até dizer que renascemos a cada banho tomado. Como tal nada melhor que um dos elementos decorativos vitais, como uma flor ou uma planta. 

Estes seres vivos têm a capacidade de decorar o ambiente com vida, deixando-o mais alegre e preenchido pela cor que lhe combina. Num rebordo de um móvel, no canto da janela, na beira da banheira ou até no chão. Espaço irá ter, é só escolher, como também procurar a planta ou a flor ideal. 

Pode sempre dar uma vista de olhos nas nossas diversas plantas e flores da homify.pt, uma delas irá ser a tal para a sua casa de banho.

Use as suas essências favoritas

As casas de banho dos hotéis têm sempre cheiros agradáveis, que nos remetem para aquele ambiente de SPA, que nos deixa bem zen. Por isso, aposte também em essências, velas ou outros perfumes para dar um agradável aroma pelo ar. 

Uma casa de banho com uma boa fragrância é sempre bem mais acolhedor, dá uma certa característica ao espaço. Além disso, pode aproveitar as velas de cheiros para tomar um banho à luz das velas, é super romântico e tranquilizante. Pode planear para o próximo fim-de-semana!

Use um candeeiro extravagante

E como uma casa de banho digna de um hotel deve ter um elemento marcante sugerimos que o faça através de um candeeiro diferente, melhor dizendo extravagante. Que dê atenção e não apenas luz. Um candeeiro é muito mais que iluminar é também decorar uma divisão com gosto e sedução. 

Se tiver na sua casa de banho um candeeiro relevante, o espaço ficará marcado pelo bom gosto e criatividade de ter planeado um lugar diferente do que é habitual ver. Estes candeeiros portugueses da Royal Lagos Company farão sem sombra de dúvidas o sucesso da sua casa de banho, uma ideia bem luminosa!!

Gosta das casas de banho dos hotéis? Vai levar alguma destas ideias para a sua casa de banho?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!