Sala de Estar:   por Traço Magenta - Design de Interiores

Decoração e ideias de paredes personalizadas em Lisboa

Elisabete Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.
Loading admin actions …

Uma criatividade sem limites é apanágio dos bons profissionais, como só na homify pode encontrar! Por isso todos os dias lhe trazemos novos projectos, ideias originais e imagens incomparáveis que o ajudam não só a obter inspiração, mas a conhecer uma vasta gama de empresas que o podem ajudar a ter a sua casa de sonho.

Uma dessas empresas é a TRAÇO MAGENTA – DESIGN DE INTERIORES, especialista em criar projectos de decoração súper originais, com designs totalmente personalizados.

Hoje trazemos-lhe uma selecção das mais espectaculares ideias para decoração de paredes, engendradas por estas profissionais de topo. Inspire-se e descubra uma empresa ímpar, que pode fazer toda a diferença para o seu projecto!

1 – Inspiração sobre rodas

Pensar fora da caixa. Esta é uma expressão que já se tornou num cliché para designar o pensamento criativo e original, mas sempre faz sentido!

Se limitarmos a nossa criatividade ao básico, ao normal ou ao corriqueiro não conseguimos ver o potencial da miríade de objectos que nos rodeiam. Porque a beleza não se pode medir, que tal esquecer os quadros e as molduras, o papel de parede e os vinis, e dar destaque a objectos do quotidiano?

Neste trabalho absolutamente original as profissionais utilizaram uma bicicleta como decoração na parede da sala de estar, provavelmente o testemunho de uma paixão dos clientes, mas você pode usar aquilo que o faz feliz ver todos os dias!

2 – Passado projectado no futuro

Varanda_Zona de refeição: Varanda, marquise e terraço  por Traço Magenta - Design de Interiores
Traço Magenta – Design de Interiores

Varanda_Zona de refeição

Traço Magenta - Design de Interiores

Criar uma atmosfera castiça e típica inclui utilizar elementos artesanais da cultura popular. Mas como casar isso com um estilo que se pretende funcional e moderno?

Use móveis modernos e acrescente uma pitadinha de artesanato! Para isso pode usar uma parede. Faça uma composição original com peças de artesanato, vai ver como ela vai reflectir precisamente o seu gosto.

3 – Tapeçaria, um estilo retro muito actual

Twin Bed_Poltrona: Quarto  por Traço Magenta - Design de Interiores

Esta não é uma ideia nova, pois as tapeçarias já se usam como peças decorativas em paredes há muitos séculos, mas a inovação aqui vem da junção de peças improváveis que no final funcionam bem em conjunto.

Fazer uma tapeçaria é também uma excelente ideia para um projecto DIY, mas se não se dá bem com fios e agulhas, pode sempre descobrir a peça certa na nossa secção de ’artistas e artesãos’!

4 – A ver o tempo passar

Relógios retro, vintage, como decorações de parede. Aqui a diferença marca-se pela presença de três relógios diferentes, inspirados em épocas e influências diferentes. Quer ideia mais simples e mais bem-sucedida?

5 – O mar é inspirador

Sim, as molduras também têm aqui lugar, no artigo da originalidade! Mas, se as molduras são normais, as imagens, tem de reconhecer, são absolutamente originais.

A princípio é difícil perceber o que são, pois parecem duas obras de arte contemporânea, mas depois de um pouco apercebemo-nos de que é o mar. É mar visto de diferentes perspectivas! Às vezes basta um olhar diferente sobre as coisas mais normais para que estas ganhem uma aura nova.

6 – Composição de cores

Sala Comum_Zona de refeição: Sala de jantar  por Traço Magenta - Design de Interiores
Traço Magenta – Design de Interiores

Sala Comum_Zona de refeição

Traço Magenta - Design de Interiores

Uma simples composição de mosaicos de várias cores térreas é o suficiente para dar uma imagem totalmente diferente ao mais banal dos ambientes, embora o que se veja na imagem esteja muito longe da banalidade!

7 – Uma estante que decora

Aproveitar as condicionantes de um espaço a seu favor é quase um dom, que a maior parte dos decoradores e designers de interiores felizmente possui.

Neste caso a coluna estrutural, que não é tecnicamente uma parede, no canto da sala foi usada para embelezar toda a parede, formando um conjunto coerente com o móvel da televisão. E o trabalho é relativamente simples, embora exija acabamentos perfeitos. Basta colocar prateleiras à volta dos ângulos da coluna e aproveitá-las para expor as suas peças favoritas.

8 – O destaque aos azulejos

Um revestimento de azulejos pode ser muito ais do que isso! Pode ser uma verdadeira obra de arte, como este painel, devidamente enquadrado por um nicho, que dá toda uma imagem diferenciadora a esta casa de banho moderna.

9 – Mosaicos de madeira

Hall de entrada_Pormenor : Corredores e halls de entrada  por Traço Magenta - Design de Interiores

E que tal esta ideias? São só ripas de madeira cortadas em ângulo e pintadas com cores diferentes, agrupadas para formar uma imagem, mas o efeito é realmente avassalador.

10 – Decoração muito mais do que funcional

Sala Comum_Zona da Lareira: Sala de estar  por Traço Magenta - Design de Interiores
Traço Magenta – Design de Interiores

Sala Comum_Zona da Lareira

Traço Magenta - Design de Interiores

Estantes decorativas? Claro! Mas neste caso, além de bonitas por si próprias, estas estantes têm uma funcionalidade que é um bónus para a estética. Ao servirem de garrafeira, o efeito decorativo acentua-se, contribuindo definitivamente para a atmosfera requintada que se pressente na imagem.

11 – Boas memórias

Esta é uma ideia muito original que faz empalidecer de inveja o papel de parede. Forrar toda uma parede de fotografias dos seus melhores momentos vai criar um efeito muito alegre que contribui para o seu bom humor a cada dia!

12 – Alargando horizontes

Escritório - promenor: Escritórios e Espaços de trabalho  por Traço Magenta - Design de Interiores

Por último mostramos um trabalho que abre o mundo numa só sala! Forrar painéis de madeira com planisférios é uma ideia arrojada e diferente, capaz de transformar radicalmente um simples canto de leitura num portal para conhecer a Terra.

Quer fazer o seu canto de leitura? Inspire-se no artigo ’7 Inspiradores cantos de leitura’.


Qual destas ideias gostaria de replicar em sua casa?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!