Sala de Jantar em Lisboa: Salas de jantar  por LAVRADIO DESIGN

Decoração de interiores em tons cinza (Lisboa)

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.
Loading admin actions …

Todos os projectos de decoração beneficiam da existência de uma cor que funcione bem com neutros e, ao mesmo tempo, com tons vibrantes e alegres. O cinzento é uma dessas cores, adequando-se a espaços sofisticados ou mais despojados e a todas as divisões da casa. Pode incorporá-lo expressivamente num ambiente ou apenas por via de alguns elementos como peças de mobiliário ou objectos de decoração.

Hoje, escolhemos 10 espaços da casa onde o cinzento é usado de uma ou outra forma. Temos salas de estar, quartos, uma casa de banho, uma cozinha e até um escritório. Os projectos são da autoria da Lavradio Design.

O gabinete, fundado em 2009, dedica-se às áreas da arquitectura, do design de interiores e do design de mobiliário. O mote é alcançar soluções finais que, para além de boas, sejam surpreendentes e donas de um conceito único que dê resposta às necessidades do cliente. A empresa coopera com outras marcas e parceiros para maximizar o potencial dos espaços e chegar a conclusões criativas.

Vamos conhecer o trabalho da Lavradio, hoje em tons de cinza.

1. Sofá cinzento numa sala moderna

Sala de estar em Lisboa: Salas de estar  por LAVRADIO DESIGN
LAVRADIO DESIGN

Sala de estar em Lisboa

LAVRADIO DESIGN

A escolha de um sofá deve ser criteriosa. Por um lado, há que ponderar o lado funcional atinente ao conforto e ao tamanho do mesmo. Por outro, a vertente estética que, entre outras coisas, abrange a questão da cor. Os sofás brancos, por exemplo, são versáteis e levam luz aos espaços, mas sujam-se facilmente. Já os sofás muito escuros podem sobrecarregar algumas divisões, sobretudo as que são exíguas. O cinzento é um meio-termo entre estas duas opções e o compromisso ideal para uma casa, independentemente do estilo da mesma.

Para esta sala, optou-se por um sofá cinzento de linhas modernas. As almofadas coloridas tornam-no mais confortável e dão-lhe muita vida! O amarelo fica particularmente bem com o cinzento, na medida em que lhe quebra a frieza. O que lhe parece?

2. Na casa de banho

Casa de banho social em Lisboa: Casas de banho  por LAVRADIO DESIGN
LAVRADIO DESIGN

Casa de banho social em Lisboa

LAVRADIO DESIGN

Esta casa de banho é um elixir para olhos cansados. O papel de parede com um padrão geométrico em cinza é o protagonista deste espaço que foi pensado como casa de banho social.

O papel de parede não costuma ser aplicado em casas de banho e cozinhas – devido à concentração de humidade – mas há papéis que resistem a estas condições, pelo que terá apenas que se aconselhar junto do fabricante se quiser incorporar este elemento de decoração numa casa de banho da sua casa.

Vale ainda realçar o pormenor – ou ser´a pormaior? – do espelho de corpo inteiro retroiluminado que se prolonga pela parede, aparecendo sobre e sob o lavatório, o que amplia o espaço devido ao reflexo que produz.

A madeira no chão, com a sua cor quente, equilibra o esquema cromático da casa de banho.

3. Cinza no quarto

Quarto de casal em Vilamoura: Quarto  por LAVRADIO DESIGN
LAVRADIO DESIGN

Quarto de casal em Vilamoura

LAVRADIO DESIGN

Não há como optar por um tom neutro para criar uma atmosfera serena no quarto, o espaço onde esperamos encontrar a paz e a serenidade de que precisamos para uma boa noite de sono. De forma a dar mais dinâmica e profundidade ao ambiente, experimente empregar várias tonalidades de cinza, umas mais escuras e outras mais claras. Assim, a decoração terá como que várias camadas, tornando-se mais interessante, mesmo dentro da sua simplicidade.

Foi, precisamente, o que aconteceu neste quarto onde o cinza claro da cabeceira almofadada da cama surge ladeado pelo cinza escuro do tampo da mesa e do candeeiro de parede. A almofada, com riscas coloridas, oferece, com subtileza, energia e cor à decoração. Já reparou que em todos estes espaços há algum pormenor de cor ou um revestimento que impede que o cinzento torne a área demasiado fria? Retenha esta ideia!


4. Neutros e azul

Sala de estar em Lisboa: Sala de estar  por LAVRADIO DESIGN
LAVRADIO DESIGN

Sala de estar em Lisboa

LAVRADIO DESIGN

A sala de estar da fotografia integra um apartamento residencial inserido num condomínio de luxo em Lisboa. A decoração de estilo contemporâneo é extremamente confortável e destaca-se pelo uso de várias peças de design.

O núcleo social tem os tons neutros como pedra basilar e a profundidade do azul do tapete Persa a quebrá-los. O cinza claro e o azul petróleo – da carpete e das almofadas – são uma combinação elegante e que vai ao encontro das tendências.

Gosta tanto quanto nós gostamos?


5. Recanto de leitura

Cadeirão de leitura em Lisboa: Sala de estar  por LAVRADIO DESIGN
LAVRADIO DESIGN

Cadeirão de leitura em Lisboa

LAVRADIO DESIGN

Na mesma sala que vimos acima, criou-se uma zona de leitura conformada por um cadeirão cinza com estrutura metálica prateada. Mesclar o cinza com superfícies prateadas ou douradas e com o preto é uma boa opção, nomeadamente para espaços que se pretendem modernos.



6. O poder do vermelho

Sala de estar em Lisboa: Salas de estar  por LAVRADIO DESIGN
LAVRADIO DESIGN

Sala de estar em Lisboa

LAVRADIO DESIGN

Decidiu-se pelo cinza e agora vê a sua casa triste e sombria? Não se preocupe. Há forma de contornar o problema e esta sala é disso prova. O cinza aparece amiúde, mas as almofadas em vermelho fazem toda a diferença no espaço e criam um ponto focal no mesmo. Afinal de contas, entre os tons neutros da decoração, são elas que sobressaem pela energia que trazem ao ambiente. Para além das almofadas, há outros objectos que podem surtir o mesmo efeito: carpetes, candeeiros, velas, jarras, molduras e até arranjos de flores.



7. Papel de parede na sala de jantar

Sala de Jantar em Lisboa: Salas de jantar  por LAVRADIO DESIGN
LAVRADIO DESIGN

Sala de Jantar em Lisboa

LAVRADIO DESIGN

O papel de parede é um recurso fácil para dar um novo élan à decoração e introduzir um contraste ou ponto de interesse na mesma. Esta sala de jantar, por exemplo, ficou ainda mais bonita com o papel que reveste a parede que fica na retaguarda da cabeceira da mesa. O padrão, pela cor e pela geometria, sugere-nos uma parede de pedra.

8. No escritório

Pormenor de Escritório em Lisboa: Escritórios e Espaços de trabalho  por LAVRADIO DESIGN
LAVRADIO DESIGN

Pormenor de Escritório em Lisboa

LAVRADIO DESIGN

Este escritório tem uma dimensão generosa que permitiu a inclusão de um sofá cinza escuro que nos deixa com uma enorme vontade de lhe tocar e desfrutar do conforto por ele proporcionado. O tecido aveludado e macio – tanto do sofá como das almofadas, uma delas com pêlo longo – tornam a atmosfera deveras acolhedora.

9. O quarto no sótão

Suite Principal em águas furtadas em Lisboa: Quartos  por LAVRADIO DESIGN
LAVRADIO DESIGN

Suite Principal em águas furtadas em Lisboa

LAVRADIO DESIGN

Quase a terminar o nosso livro de ideias, temos esta bela suíte principal em águas furtadas com uma cama de casal com cabeceira estofada e mesas de cabeceira em nichos. Em relação às cores, favoreceu-se a combinação entre o branco e o cinza escuro, designadamente na capa do edredão com um padrão às riscas clássico.


10. Quarto de rapazes

Quarto de criança - rapazes: Quartos de rapaz  por LAVRADIO DESIGN
LAVRADIO DESIGN

Quarto de criança – rapazes

LAVRADIO DESIGN

Terminamos com um quarto de rapazes com papel de parede a imitar ripas de madeira envelhecida que percorre diferentes tons de cinza com apontamentos em castanho. O quarto, que na verdade integra um duplex em Lisboa, parece saído de um qualquer chalé na montanha.

Recomendado:

De qual destes espaços mais gostou? Deixe-nos o seu feedback! 
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!