Hall de entrada: Corredores e halls de entrada  por Tangerinas e Pêssegos - Design de Interiores & Decoração no Porto

Halls de entrada apaixonantes com zonas de arrumação

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.
Loading admin actions …

Sabemos que o hall de entrada é o cartão de visita da nossa casa, aquele espaço de passagem obrigatória. Devemos enaltecer o mais possível, torná-lo acolhedor como é claro, mas se der para que seja prático e funcional, melhor ainda. Por isso, hoje, decidimos reunir algumas sugestões de halls de entrada com zonas de arrumação. Assim, para além de serem bonitos, são também práticos para arrumar aquela tralha que temos sempre em casa.

Mobiliário à medida, cómodas, caixas, malas, estantes, cabides e tantas outras opções. Temos um mundo de inspiração à sua espera. Vem daí? Então bora lá!

1. O vão das escadas

Casa CA231 - Entrada - simulação 3D: Corredores e halls de entrada  por The Spacealist - Arquitectura e Interiores
The Spacealist – Arquitectura e Interiores

Casa CA231 – Entrada – simulação 3D

The Spacealist - Arquitectura e Interiores

Algumas entrada de casa terão logo à primeira vista umas escadas que encaminham para o andar de cima. Mas o que fazer a esse vão ou espaço perdido? Ora aqui está uma solução cheia de pinta! Crie ou mande fazer esta arrumação personalizada, com banqueta e tudo! Desta forma estará a tirar partido de um espaço que supostamente não usaria e poderá arrumar mais uns quantos itens de casa.

Para mais inspiração de baixo das escadas, veja este artigo: Dicas: como aproveitar o espaço sob o vão das escada.

2. Malas do passado

Hall de entrada: Corredores e halls de entrada  por Traço Magenta - Design de Interiores

Para aproveitar o espaço inferior de uma consola ou de uma prateleira pode colocar cestos ou malas como estas. Assim, tem mais um lugar para arrumar com discrição e cuidado. No caso, destas malas poderá colocar peças que não precisa todos os dias, já que não se torna tão prático pôr e tirar.

3. Aparador ou sapateira

Hall de Entrada.Leiria.Minna Interiores: Corredores e halls de entrada  por Minna Interiores
Minna Interiores

Hall de Entrada.Leiria.Minna Interiores

Minna Interiores

Mesmo que o seu hall de entrada seja estreito ou pequeno, pode colocar um aparador ou uma sapateira. Há diversas opções no mercado, inclusive uns modelos mais estreitos que permitem aproveitar o espaço para arrumar qualquer coisa.

Neste caso, o aparador é estreito e dispõe de diversas arrumações. Além disso, é uma bonita peça decorativa, prática para se ter no hall de entrada.

4. Cabides de parede

Mesmo em entradas muito pequenas é possível encontrar soluções giras e práticas para arrumar, nem que sejam só os casacos e as malas. Bem sabemos da importâncias destes acessórios quando recebemos visitas.

Escolha uns modelos com estilo, como estes. Permite decorar o hall de entrada com um ar de graça!

6. Cabide de madeira e escada

Apartamentos Rua de Trás - Alojamento turístico (7 apartamentos) - Centro do Porto: Corredores e halls de entrada  por SHI Studio, Sheila Moura Azevedo Interior Design
SHI Studio, Sheila Moura Azevedo Interior Design

Apartamentos Rua de Trás – Alojamento turístico (7 apartamentos) – Centro do Porto

SHI Studio, Sheila Moura Azevedo Interior Design

Esta ideia vem complementar a sugestão anterior. Como vê, há vários modelos de cabides de parede e este até pode ser feito por si, criando um bonito DIY (Did It Yourself). Basta uma tira de madeira e alguns ganchos. Meça os espaçamentos entre os vários ganchos, para um resultado mais perfeito. Quanto ao tamanho da tira de madeira, este irá depender do espaço que tiver no hall de entrada.

Pode também colocar uma escada de madeira, já que estão tão na moda e são tão práticas. E se lhe apetecer colocá-la noutra divisão, como o quarto ou a sala, também ficará bem.

6. Estante

Hall de entrada, pavimento em taco maciço de pinho: Corredores e halls de entrada  por Artglam - construção
Artglam – construção

Hall de entrada, pavimento em taco maciço de pinho

Artglam - construção

Para os halls de entrada que não estão delimitados e partilhem a mesma área que a sala, por exemplo, pode encontrar alternativas para dividir corretamente os espaços. Por exemplo, esta estante KALLAX é ideal para separar, mas também para armazenar no hall de entrada. Uma ideia barata e prática como tudo!

Leia ainda: 6 usos diferentes para a estante KALLAX da Ikea.


7. Um roupeiro no hall de entrada

Se tiver espaço para isso ou se precisar de uma solução para separar áreas, esta ideia parece-nos muito bem. Um grande móvel com um nicho, para arrumar ao máximo na entrada de casa. O resultado ficou discreto e o acabamento lacado trouxe brilho e luz a este ambiente.

8. Móvel de madeira e branco

Viver com prazer by C EVOLUTIO LDA.: Corredores e halls de entrada  por C evolutio Lda
C evolutio Lda

Viver com prazer by C EVOLUTIO LDA.

C evolutio Lda

Como vê, não faltam opções para criar um móvel de entrada à medida, acompanhando assim a configuração do espaço, sem perder nenhum metro quadrado. Desta forma, há espaço para arrumar à vontade!

Leia ainda: Como criar um hall de entrada acolhedor?


Qual destas 8 opções elege para a sua entrada?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!