Ideias de decoração para quartos pequenos Ideias de decoração para quartos pequenos

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Ideias de decoração para quartos pequenos

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Floris House – Reabilitação de apartamento na Praia da Barra – Aveiro: Quartos  por EMME Atelier de Interiores
Loading admin actions …

Sonhamos todos com um quarto grande, mas bem sabemos que a realidade é outra e que na maioria das vezes, os metros quadrados são bem restritos. Mas não será por isso que o seu quarto não possa ter um aspeto de grande quarto, no sentido em que pode ser bonito, acolhedor e confortável. Há que se esforçar e fazer por isso. Não vale a pena a lamentar-se que o nosso quarto é feio, se também não procuramos soluções para o enaltecer.

Por isso, a homify reuniu algumas sugestões decorativas para quartos pequenos, para ajudá-lo a dar uma boa lufada de ar fresco. Não há nada melhor do que encontrarmos um espaço que nos inspira e nos proporciona aconchego, nomeadamente no quarto, o lugar do descanso.

Vamos juntos descobrir as 7 ideias!

1. Dividir os espaço

Há quartos pequenos, mas onde conseguimos perfeitamente aproveitar o espaço para dividi-lo e criar dois tipos de ambientes: a zona de dormir e zona de vestir. Foi exatamente o que fizeram os profissionais neste quarto ao usar este roupeiro aberto. As prateleiras permitem colocar itens decorativos, como plantas e livros, mas também peças de roupa. Esta opção de roupeiro será um excelente aliado para um estilo mais minimalista e para um quarto pequeno, onde apenas o essencial faz sentido.

2. Cestos

Casa da Rita e do Pedro: Quartos  por Homestories
Homestories

Casa da Rita e do Pedro

Homestories

Para arrumar os seus itens pessoais, como produtos de beleza, livros, acessórios e afins, pode usar cestos de vime ou de outro material à escolha. Coloque-os por baixo da cama, da mesa de cabeceira ou de outro móvel que tenha espaço para o arrumar, Mas tanto pode ser em cima ou em baixo, mediante o tamanho do cesto.

3. Criar nichos

Suite | Depois: Quartos  por MUDA Home Design
MUDA Home Design

Suite | Depois

MUDA Home Design

Alguns quartos poderão ter uma configuração semelhante à do exemplo acima, em que existem pilares que não acompanham a linha da parede. Assim, pode aproveitar esta irregularidade para criar um projeto à medida, com armários, secretária, prateleiras, entre outros.

Peça ajuda profissional, como a um carpinteiro, designer de interiores ou decorador, para um projeto semelhante. Aceda aos contactos diretamente na nossa plataforma – aqui.

Quarto com dimensão reduzida: Quartos  por AtelierAtelier
AtelierAtelier

Quarto com dimensão reduzida

AtelierAtelier

Este é outro exemplo de um armário à medida. Sendo que neste caso foi planeado na cabeceira da cama. Uma excelente alternativa para quartos pequenos, pois sabemos a arrumação nunca é demais.

4. Apostar em tons claros

Apartamento da Alegria: Quartos  por Homestories
Homestories

Apartamento da Alegria

Homestories

Aposte numa paleta cromática clara para decorar o seu pequeno quarto. Bege, cinza claro ou branco são as cores de eleição, para criar um ambiente mais luminoso e mais aberto. Escolha cores mais vivas ou escuras, apenas em alguns detalhes decorativos complementares.

5. Crie dinâmica na cabeceira da cama

A cabeceira da cama é das zonas mais chamativas de um quarto. Assim, num pequeno quarto pode criar ainda mais impacto, com uma bonita decoração de parede. Vai ver que com uma decoração como esta o tamanho já nem chamará a atenção.

6. Espelho meu!

Projeto de Moradia em Esposende já em Produção: Quartos  por Atelier Kátia Koelho
Atelier Kátia Koelho

Projeto de Moradia em Esposende já em Produção

Atelier Kátia Koelho

Quarto pequeno = espelho!

O espelho é dos melhores aliados decorativos, nomeadamente em pequenos espaços. Eles têm o poder de ampliar visualmente espaços, dando a sensação que são maiores do que parecem. Além de não ocuparem espaço para a circulação de pessoas.

Pode optar por colocá-lo na vertical ou na horizontal.

7. Jogar com os padrões

Um dos truques é de criar um ambiente em que nos esqueçamos que temos um quarto pequeno. Isso consegue-o com um jogo de cores, padrões e texturas. Veja como este exemplo tão requintado proporciona um ambiente acolhedor. Colocaram um bonito papel de parede florido na parede, em tons de cinza, sendo que as almofadas apresentam um padrão mais exótico. Uma sequência de pormenores que resultou na perfeição.

Leia ainda: Quarto pequeno: 7 maneiras de multiplicar o espaço.

Qual destas 7 ideias gostou mais?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!