: Quartos  por Grupo Norma

Roupeiros de três portas – sempre boas soluções

Elisabete Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.
Loading admin actions …

Castanhos, brancos, ou da sua cor favorita, separados ou embutidos, a condizer com a mobília ou a destacar-se, clássicos ou modernos, os roupeiros de três portas são soluções intemporais para ter toda a arrumação que precisa.

Mesmo que adoremos aqueles armários imensos, com uma infinidade de portas e gaveta, nem sempre o espaço em nossa casa permite esses caprichos. Por vezes temos de nos contentar com um armário de três portas ou até menos, mas isso não quer dizer que devamos prescindir do estilo ou de um bom sistema de arrumação!

Hoje trazemos-lhe ideias e inspirações para roupeiros de três portas. Se está à procura do roupeiro perfeito para o seu quarto venha com a homify à descoberta!

1 – Simplicidade em tons de branco e cinzento

Roupeiros : Quarto  por RUI BESSA INTERIORES

Começamos com uma selecção de roupeiros da RUI BESSA INTERIORES, uma empresa de Paços de Ferreira que produz roupeiros à medida, entre outros móveis, nomeadamente de cozinha. Por isso mesmo, é normal que apresente no seu portefólio trabalhos como este, da imagem acima.

Com um roupeiro branco nunca se compromete! Esta solução funde-se na parede, aumentando a sensação espacial quando a área é pequena. É uma cor perfeita para qualquer local do quarto, mas revela-se particularmente útil em situações de aperto, como num roupeiro de canto, pois evita que o móvel se evidencie muito em áreas reduzidas (se pintar também as paredes de branco, claro).

Mas este não foi o caso do ambiente construído na foto! Aqui o roupeiro branco tem uma posição de destaque no espaço, actuando como separador de espaços.

2 – Inspiração asiática

Roupeiros : Quarto  por RUI BESSA INTERIORES

Este roupeiro, do mesmo profissional que vimos na imagem anterior, é uma opção segura para quem quer criar um ambiente clássico, com apontamentos japoneses. A sua madeira clara realça as molduras em madeira mais escura e o painel central de vidro fosco lembra as divisórias de papel de arroz das casas tradicionais japonesas.

O seu estilo pode ser o complemento perfeito para um ambiente mais simples ou mais elaborado, conforme o seu gosto, mas como é uma peça com algum impacto visual, o mais acertado será combiná-lo com peças mais leves, para um ambiente equilibrado. Ainda assim, as portas de correr asseguram uma ocupação regrada de um espaço reduzido por não ocuparem área na abertura.

3 – Um clássico renovado

Roupeiros : Quarto  por RUI BESSA INTERIORES

Outro roupeiro branco? Sempre! E ainda temos mais para si, porque o branco é uma opção que funciona na maior parte dos layouts de quarto.

Este closet com três portas de correr, trabalhado nos frisos superiores, é uma sugestão perfeita para um ambiente clássico ou com apontamentos vintage. É uma peça muito fácil de combinar com uma cadeira estilo império e uma cama com estofado capitoné na cabeceira, quer lhe acrescente alguma cor ou decida manter tudo em branco!


4 – Espelhos para sempre

roupeiros de quarto: Quarto  por Miguel Andrade
Miguel Andrade

roupeiros de quarto

Miguel Andrade

Mudamos de profissional e mostramos uma criação que combina simplicidade com um toque de glamour que o brilho dos espelhos proporciona.

Colocar espelhos nas portas dos armários não é uma novidade, mas é uma solução que funciona sempre, em especial quando é preciso dar mais amplitude visual ao espaço do quarto.

Neste caso o roupeiro tem um estilo retro, com inspiração no mobiliário dos anos cinquenta e sessenta do século passado, conseguido pela madeira combinada com a base bege.

5 – Os básicos nunca saem de moda

Apartamento T3 Anos 60 - MATOSINHOS: Quartos  por SHI Studio, Sheila Moura Azevedo Interior Design
SHI Studio, Sheila Moura Azevedo Interior Design

Apartamento T3 Anos 60 – MATOSINHOS

SHI Studio, Sheila Moura Azevedo Interior Design

Esta solução do gabinete SHI Studio, Sheila Moura Azevedo Interior Design é um clássico dos ambientes modernos, mas os clássicos são sempre soluções intemporais.

Parece-lhe um anacronismo? Nós explicamos: a concepção do roupeiro é claramente moderna, com linhas simples e embutido na parede, mas o estilo é tão utilizado nos interiores modernos que já se tornou num clássico! E este design despojado acaba por ser uma escolha muito acertada por combinar praticamente com qualquer estilo de quarto que pretenda.

6 – Na tendência actual

: Quartos  por Grupo Norma

O cinzento nos ambientes interiores foi uma tendência que veio para ficar, e este quarto da autoria do Grupo Norma é um exemplo perfeito de um quarto tão moderno hoje como nos próximos tempos.

A escolha cromática, com uma base bastante escandinava, inclui muito branco, tons de madeira e, claro, cinzento. O roupeiro de três portas integra-se visualmente com a porta e com a área de trabalho, criando coerência visual e ajudando a trazer este tom sereno e acolhedor ao quarto.

Mas ter um armário cinzento pode ser um risco se o espaço não for amplo, a não ser que escolha um tom muito claro. Por outro lado, se estiver a fazer uma troca rápida ou uma adição ao seu quarto pondere bem a escolha do tom do móvel para que este não choque com a decoração preexistente, acabando por estragar toda a imagem do quarto.

7 – Branco e madeira fica sempre bem

Remodelação de apartamento: Quartos  por Architect Your Home
Architect Your Home

Remodelação de apartamento

Architect Your Home

O que dizer? A partir daqui são mais três roupeiros, de três portas, brancos. Mas como rapidamente verá, o branco toma matizes muito diferentes conforme o ambiente onde está inserido!

Neste quarto da Arquitect Your Home, o roupeiro está embutido, o que permite uma continuidade espacial muito adequada aos mais modernos conceitos de decoração. É mais fácil incorporar os restantes elementos de um quarto quando não precisamos de pensar na posição do maior deles todos! Aqui o branco volta a reinar, mas o roupeiro foi concebido mais como uma peça de decoração do que como um elemento que deve ser camuflado.

As áreas brancas das portas homogeneízam-se com a cor das paredes, mas o topo volta a dar preponderância ao tom da madeira do pavimento. Esta estratégia gera uma imagem dinâmica ao quarto, mesmo vazio, e confere mais calor ao branco frio. Vai reparar como esta composição de uma madeira cor de mel com branco dá à cor básica um tom muito mais caloroso do que com uma cor mais escura, ou mais clara!

8 – Roupeiro branco total

Quarto principal (suite) / Master bedroom (suite) : Quartos  por Linhas Simples
Linhas Simples

Quarto principal (suite) / Master bedroom (suite)

Linhas Simples

Parecido com o da imagem anterior? Sim, mas neste ambiente da Linhas Simples, que faz jus ao nome da própria empresa, assume-se o branco como o tom principal do quarto e a sua combinação com os tons frios de verde-água e cinzento acentua essa claridade diáfana que caracteriza o ambiente.

Aqui o roupeiro funde-se nas paredes, e apenas se dá pela sua presença através das suas portas. Mas apesar de estar camuflado, este roupeiro estabelece a fronteira para a casa de banho, aproveitando toda uma parede. Mesmo tendo só três portas, são três portas muito generosas!

9 – Funcionalidade total

Trabalhos concluidos / works completed: Quartos  por Linhas Simples
Linhas Simples

Trabalhos concluidos / works completed

Linhas Simples

Nós sabemos… Parece-lhe que já viu isto antes. Mas veja com mais atenção! Este pequeno roupeiro não tem nada em comum com os anteriores, a não ser a cor branca.

Este trabalho, também da Linhas Simples, é uma obra de carpintaria simples, que aproveita um desvão do tecto para criar um armário simples, mas com muito espaço de arrumação. Por vezes, basta uma boa ideia e os profissionais certos para a simplicidade da funcionalidade.

10 – O vintage nunca soube tão bem

Apartamento Alma Lusa, uma casa portuguesa, com certeza!: Quartos  por alma portuguesa
alma portuguesa

Apartamento Alma Lusa, uma casa portuguesa, com certeza!

alma portuguesa

Acabamos esta pequena lista de sugestões de roupeiros de três portas com uma ideia magnífica, em especial para quem gosta de ambientes shabby-chic!

De certeza já viu um roupeiro como este em alguma casa antiga, quem sabe da sua avó ou da sua tia velhota, mas se calhar nunca lhe tinha ocorrido que pudesse ter tanto estilo nos dias que correm.

A renovação de móveis antigos para reutilização em ambientes modernos é uma tendência marcante de quem ama o apelo do passado, no entanto não devem ser utilizados sem qualquer tratamento adicional. Se não mudar nada e utilizar os móveis na sua estética original, voltará ter um quarto pesado e antiquado, tal e qual como eram em tempos idos.

Se gosta deste estilo e pretende utilizar um armário de três portas antigo, dê-lhe uma pintura nova e mais arrojada. O branco com detalhes a imitar o desgastado, criado com a técnica da decupagem está muito na moda, mas pode utilizar cores mais fortes e arrojadas, desde que depois equilibre a imagem do quarto com elementos mais neutros.

Sentiu-se inspirado com com esta ideia e quer ver como pode fazer os melhores ambientes shabby-chics? Não perca o artigo ’Decore a sua casa com o estilo shabby chic. Saiba como!

Qual destes era o roupeiro certo para o seu quarto?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!