Quartos  por INOVE ARQUITETURA

Projeto de Interiores de Quarto de Casal em Dourados

Patricia Smaniotto – homify Patricia Smaniotto – homify
Google+

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.
Loading admin actions …

O projeto de interiores deste quarto de casal em um apartamento em Dourados, no Mato Grosso do Sul, foi desenvolvido pelo escritório Inove Arquitetura, que atua há mais de sete anos na região. Este projeto se destaca pela otimização do espaço reduzido, que tornou possível a disposição de uma penteadeira no ambiente. O mobiliário planejado permitiu não só o melhor aproveitamento do espaço, como também conferiu beleza e leveza ao quarto de casal. Confira!

Projeto de quarto de casal

Quartos  por INOVE ARQUITETURA
INOVE ARQUITETURA

Apartamento do Casal

INOVE ARQUITETURA

O projeto de interiores deste quarto de casal em apartamento em Dourados, no Mato Grosso do Sul, foi desenvolvido pelo escritório Inove Arquitetura, localizado na mesma cidade e atuante há mais de sete anos.

Comandado pela arquiteta e lighting designer Thainá Cornacioni, o escritório privilegia o estilo contemporâneo e o aconchego em projetos únicos que atendem aos desejos, às necessidades e ao ritmo de vida de seus clientes, que se caracterizam por um público feminino entre 25 e 34 anos morador na região.

O escritório Inove Arquitetura oferece aos clientes maior segurança e confiança na confecção e execução dos projetos de arquitetura e design de interiores, acompanhando de perto todos os seus detalhes, do anteprojeto até a administração e execução da obra.

Para maior informação, cabe dizer que os projetos de arquitetura, interiores e decoração realizados pelo escritório Inove Arquitetura passam por três etapas. A primeira delas é o “briefing”, com o objetivo de analisar as reais necessidades e desejos do cliente. Também são realizadas a análise das condições locais e do entorno e a definição do programa de necessidades do cliente.

A seguir, é realizado o anteprojeto, etapa de apresentação do projeto ao cliente. Nesta etapa, é apresentada uma planta lay-out, uma planta baixa humanizada com a distribuição dos setores e ambientes da edificação. Da mesma forma, é apresentada uma maquete eletrônica das sugestões de fachada e de ambientes da residência (3D) e 3D em 360 graus.

A terceira etapa é o projeto executivo, um projeto final contendo especificações e detalhes para execução da obra de acordo com as necessidades de cada projeto. Nesta etapa são apresentados os seguintes itens: a planta baixa humanizada, a planta baixa com a distribuição dos setores e plantas cotadas; o memorial descritivo da obra; os cortes; as fachadas e vistas; a planta de tomadas; o projeto de iluminação; o projeto de gesso; o desenho; o lay-out e detalhamento dos móveis; a paginação de piso; o detalhe de revestimentos e pintura; a escolha e definição de mobiliário e tapeçaria; e os detalhamentos de partes especiais do projeto executivo.

Já os projetos luminotécnicos também têm três etapas. A primeira é o “briefing” para análise das necessidades e desejos do cliente e igualmente das condições locais. A segunda se refere ao anteprojeto, que é a etapa de apresentação do projeto ao cliente. Nessa etapa, é mostrada a planta lay-out, ou seja, a planta baixa com a distribuição dos pontos de iluminação. Por fim, o projeto executivo, que se trata do projeto final contendo especificações e detalhes para execução da obra de acordo com a necessidade de cada projeto, incluindo as especificações de luminárias e os pontos elétricos.

A administração de obras, por sua vez, consiste no gerenciamento total da obra, tais como orçamentos, detalhamentos, planilhas e cronogramas. É importante lembrar que, nessa etapa, o cliente é totalmente responsável pela contratação e gerenciamento da empreita (mão-de-obra, funcionários fixos e terceirizados da obra). Os detalhamentos desta etapa abrangem os projetos para execução de detalhes específicos da obra (planta de tomadas, projeto de iluminação e gesso, desenho de mobiliário, detalhamentos de partes especiais do projeto executivo e elaboração de paginações, se necessário).

A administração consiste em visitas à obra até três vezes por semana para orientação no projeto de iluminação e gesso, quando necessário; orientação e detalhamento de móveis planejados; orientação na escolha e quantificação de materiais e serviços; e, se necessário, detalhamento e especificação de tudo que se apresentar no decorrer da obra.

O escritório Inove Arquitetura oferece ainda consultorias online e presencial, que são uma opção mais rápida e mais barata quando se trata de dar uma repaginada em um ambiente. Neste serviço não são necessários projetos e detalhamentos. 

No que se refere ao projeto de quarto de casal que apresentamos neste livro de ideias, a proposta era torná-lo um ambiente acolhedor e unissex, com uma cor marcante e móveis de linhas retas. Uma ideia interessante foi utilizar mesinhas de cabeceira diferentes, de modo a quebrar a simetria. Outra marca do projeto é o espaço para a penteadeira, mesmo em um quarto pequeno. Ao lado dela, fica o painel em laca que emoldura a TV.

Quartos  por INOVE ARQUITETURA
INOVE ARQUITETURA

Apartamento do Casal

INOVE ARQUITETURA

A cor branca domina o ambiente neste quarto de casal, combinado com a cor azul da roupa de cama e das almofadas. O tapete é branco com linhas azuis, acompanhando as cores dominantes no espaço.

Quartos  por INOVE ARQUITETURA
INOVE ARQUITETURA

Apartamento do Casal

INOVE ARQUITETURA

Visto deste ângulo, o quarto revela a cama com suas mesinhas de cabeceira de estilos diferentes. Também é possível ver que o armário embutido tem uma parte espelhada, o que ajuda a aumentar a sensação de espaço no quarto.

Quartos  por INOVE ARQUITETURA
INOVE ARQUITETURA

Apartamento do Casal

INOVE ARQUITETURA

O planejamento do mobiliário otimiza o aproveitamento do espaço deste quarto, que não é muito grande. A cor clara que domina a decoração traz mais leveza ao espaço e torna-o mais agradável.

Quartos  por INOVE ARQUITETURA
INOVE ARQUITETURA

Apartamento do Casal

INOVE ARQUITETURA

Deste ângulo, vemos o painel de TV em laca branca acima do rack moderno na mesma cor. A penteadeira conta com um espelho de bom tamanho e com uma banqueta baixa.

Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!