Um ambiente integrado perfeito

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Hoje, vamos mostrar-lhe a remodelação de um velho espaço que se transformou num moderno ambiente integrado. O projecto é do gabinete coreano Design Mellow. A decoração do pequeno estúdio é simples e moderna e todos os metros quadrados deveriam ser estrategicamente aproveitados.

A habitação de hoje é ideal para pessoas que vivem sós. Antigamente, era um espaço escuro e obsoleto que requeria manutenção urgente para se tornar funcional. Após a intervenção, o ambiente converteu-se num espaço confortável e funcional com tudo o que é necessário para uma pessoa viver comodamente.

Vamos ver.

Assim estava

  por homify

Esta imagem evidencia o estado em que estava o espaço. A sensação que transmite é a de um ambiente aborrecido e melancólico. O interior é escuro e as cores não ajudam a colmatar esse defeito. Falta luz, móveis e uma paleta cromática que traga calidez e luminosidade.

O piso em madeira deveria recuperar o seu brilho e as paredes transmitir um pouco de frescura.

Vamos ver como estavam o resto dos espaço.

Assim estava – de outro ângulo

  por homify

Deste ponto de vista, conseguimos ver melhor a cozinha e a entrada da casa. O espaço aberto oferecia potencial, mas estava, pura e simplesmente, mal aproveitado e ultrapassado.

Assim está

Quartos escandinavos por homify

Veja como ficou o espaço depois da remodelação. A cozinha, a sala de estar, o quarto e a zona de trabalho convivem no mesmo ambiente. Tudo tem uma ordem e uma separação virtual e o estúdio é aproveitado na totalidade.

Este estúdio é agora muito mais moderno e divertido. Os móveis foram bem escolhidos e enchem este pequeno ambiente. O design é moderno e jovial. O tapete define a zona de estar e a prateleira separa a cozinha do quarto. Subtis pormenores que organizam o interior.

As cortinas até ao chão trazem conforto e privacidade.

A cozinha anterior, ainda funcional, foi mantida. As paredes foram pintadas num tom casca de ovo e o friso em branco.

Móveis funcionais

Quartos escandinavos por homify

O sofá é moderno e funcional e pode adaptar-se a áreas com vários tamanhos. A contrastar com os estofos pretos, existem três almofadas com padrões gráficos e alegres. Para um estúdio desta dimensão, esta foi a escolha acertada. Um sofá maior ia fechar o ambiente e dificultar a circulação. A iluminação é quente e acolhedora.

Um quarto confortável

Quartos escandinavos por homify

Acabamos com a zona do quarto que tem tudo o que é necessário para o morador descansar comodamente. A estante separa esta superfície da área social, garantindo organização. Estantes são uma boa opção para dividir espaços pois mantêm-nos abertos e ainda servem para arrumação.

Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!