Projectos de decoração no Algarve em que o azul é protagonista Projectos de decoração no Algarve em que o azul é protagonista

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Projectos de decoração no Algarve em que o azul é protagonista

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Sunfield Boutique Guest House:   por H&P Decorações
Loading admin actions …

O azul não o deixará ficar mal no que à decoração diz respeito. Entre tons ricos e sumptuosos e outros mais pálidos, encontrará, por certo, um que se adapte ao seu espaço e estilo pessoal. Pode introduzir o azul através de apontamentos decorativos ou usá-lo de mais forma expressiva a cobrir paredes ou em móveis volumosos e impactantes como o sofá.

Soa-lhe bem? Então, este livro de ideias é para si. Hoje, partilhamos consigo nove projectos levados a cabo pela H&P Decorações nos quais o azul é protagonista. Estamos certos de que encontrará a inspiração de que precisa para dar um novo élan à decoração da sua casa.

A H&P Decorações é uma empresa algarvia que comercializa tudo o que precisa para preencher a casa a seu gosto. Fundada em 2005, tem vindo a crescer progressivamente e disponibiliza, actualmente, inúmeros serviços com vista a agilizar a experiência dos clientes ao longo do processo de decoração. De momento, tem lojas em Albufeira e em Armação de Pêra.

1. Proposta para uma entrada

H&P decorações: Casa  por H&P Decorações
H&P Decorações

H&P decorações

H&P Decorações

A entrada é o cartão de visita da casa, pelo que não deve ser descurada do ponto de vista decorativo. Porém, nem sempre se sabe como abordar este espaço, pela sua exiguidade e função.

A imagem acima é um bom exemplo nesse sentido. Uma consola elegante e moderna surge coroada por um sumptuoso espelho em forma de sol.

Porém, é o azul o protagonista do nosso livro de ideias e aqui aparece na banqueta e no papel de parede com um padrão floral – tanto num como noutro, em azul turquesa. O azul turquesa é uma cor fresca, energética e apelativa que cria um ponto focal onde quer que esteja.

2. Sala de jantar

Casa Mar: Sala de jantar  por H&P Decorações

Prosseguimos para uma sala de jantar onde se evidenciam as cadeiras com estofos em azul petróleo. O azul petróleo é uma cor tendência e vem aqui intervalar a preponderância dos neutros.

Esta sala de jantar integra um apartamento à beira mar e é notória a influência do mesmo na abordagem estilística (designadamente no uso do azul e na combinação entre branco e madeiras claras).

O azul petróleo das cadeiras repete-se nos apontamentos de decoração da cómoda, o que torna o espaço mais coeso.

3. Na sala de estar

Casa Mar: Sala de estar  por H&P Decorações

As poltronas complementam o sofá e elevam a decoração da sala de estar. Num espaço onde não se queira arriscar em demasia num esquema de cores exuberante, uma boa forma de introduzir um contraste e um apontamento especial é através das poltronas.

Note-se que esta sala de estar pertence ao mesmo apartamento da sala de jantar que vimos acima, pelo que o azul petróleo volta a ser a cor escolhida. As almofadas são, também elas, azuis.


4. Azul claro no quarto

Sunfield Boutique Guest House: Quarto  por H&P Decorações
H&P Decorações

Sunfield Boutique Guest House

H&P Decorações

Se perguntar às pessoas que o rodeiam qual é a cor preferida delas, a probabilidade de responderem azul é alta. Aliás, há estudos que indicam que o azul é a cor mais popular e consensual no mundo.

No quarto, é uma das cores mais utilizadas pela atmosfera tranquila que gera e que induz o sono. Para esta divisão, sugerimos uma tonalidade mais clara e serena.

Esta não é, porém, uma regra de ouro. Qualquer cor pode ser usada em qualquer espaço: tudo depende da forma como é introduzida, da iluminação natural e artificial existente, entre outros factores

A par com o azul, pode introduzir apontamentos de tons mais quentes como aqui vemos o cor-de-vinho.

5. Num quarto para jovens

Sunfield Boutique Guest House: Quarto  por H&P Decorações
H&P Decorações

Sunfield Boutique Guest House

H&P Decorações

Azul, cinza e branco: esta é, por certo, uma das combinações mais modernas que existe. São cores que nos remetem a espaços cosmopolitas e sofisticados onde se procura uma certa sobriedade, mas com um twist.

Neste caso, o tom de azul escolhido – azul cobalto – vem mitigar a frieza do cinza e do branco.



5. Mais uma sala de estar

Sunfield Boutique Guest House: Sala de estar  por H&P Decorações
H&P Decorações

Sunfield Boutique Guest House

H&P Decorações

Voltamos ao azul petróleo, desta vez numa sala de estar onde os sofás e as poltronas com toque aveludado sobressaem. O tecido faz com que a cor percorra várias tonalidades, numa gradação entre o escuro e o claro.

O azul volta a aparecer no piso colorido em ladrilho hidráulico e na tela que decora a parede.

Lembramos que a H&P comercializa mobiliário, pelo que poderá ver uma boa parte das peças que aqui lhe mostramos nas lojas em Albufeira e Armação de Pêra.

6. Papel de parede azul

Sunfield Boutique Guest House: Corredor, hall e escadas  por H&P Decorações
H&P Decorações

Sunfield Boutique Guest House

H&P Decorações

Na entrada desta guest house, é impossível não fixarmos os olhos no papel de parede com um padrão ondulado – quase nos lembra uma pintura Surrealista de Dali! – num tom azul suave com uma nuance acinzentada, uma cor forte nas tendências para interiores, em 2018.

A delicadeza da cor permite inúmeras combinações por toda a casa.

Recomendado:



De que tom de azul mais gosta? Qual usaria na sua casa? Deixe-nos o seu feedback!
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!