Top 5 e os projectos de arquitectura mais especiais

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Mais uma semana passou e dispensamos apresentações! O top 5 é nada mais nada menos que o destaque dos artigos mais lidos durante a semana passada, de sexta a sexta-feira. Se já é nosso fã de certeza que sabe do que se trata, para os que entram aqui pela primeira vez informo-o só que este artigo sai sempre ao domingo ao fim da manhã e é com ele que pode passar um bom momento ficando a par de todos os destaques da semana anterior.

Espero que goste !

1. Por fora muito normal, por dentro espectacular

Neste livro de ideias, viajamos até ao Japão para conhecer uma casa que combina elementos tradicionais com uma grande modernidade e estilo purista, limpo e minimalista característico do design oriental. Esta casa foi desenhada para os proprietários desfrutarem de uma das suas grandes paixões: a leitura. Guiados por esta premissa, os arquitectos do gabinete Atelier Spinoza, com base na cidade de Tóquio, criaram uma casa que convida os moradores a usufruir dos melhores momentos do dia, enquanto lêem um bom livro. A casa inclui espaços múltiplos para armazenar e organizar livros, assim como todas as comodidades que um estilo de vida contemporâneo exige.

2. Ideias e segredos para reduzir a humidade em sua casa

Isolamento Térmico pelo exterior: Casas mediterrânicas por RenoBuild Algarve
RenoBuild Algarve

Isolamento Térmico pelo exterior

RenoBuild Algarve

Quando compramos ou alugamos uma casa todos nós o fazemos com o sonho de construir um refúgio de paz e conforto, onde podemos descansar e desfrutar a vida em família. Um oásis de bem-estar, com a decoração ao nosso gosto e as condições ambientais mais perfeitas, sem qualquer defeito que possa pôr em causa a nossa saúde.

Mas, e quando a nossa casa não é exatamente como sonhámos? E quando algo corre mal? Aí tentamos consertar, corrigir ou melhorar, dirá o leitor, com toda a razão! E porque a realidade muitas vezes se desvia daquilo que planeámos, hoje tocamos de novo num ponto sensível, e que muitos desgostos acarretam em tantas casas deste país: – a humidade interior. Tanto a humidade demasiado elevada como a demasiado baixa acarretam problemas para a saúde. O ideal seria que a humidade relativa se mantivesse entre 40 a 55%, mas fatores como uma construção deficiente, aquecimento excessivo, humidade ambiental muito baixa ou muito elevada na zona em que a habitação está implantada, ou danos estruturais em paredes ou telhados, fazem estes valores cair fora do intervalo de conforto, e os problemas começam! Neste artigo falamos de quando a humidade relativa é demasiado alta em sua casa. Quando isto acontece é tão prejudicial para si como para o conteúdo da sua casa, e até para a própria estrutura da casa. É prejudicial para si e para os seus porque o aumento de humidade alimenta e facilita a proliferação de bolores e ácaros, causando alergias, problemas respiratórios, e até asma. Também é mau para o conteúdo da sua casa e para a casa em si, porque a humidade excessiva irá destruir progressivamente livros, mobília, roupas, e facilitará o aparecimento de bolores nos tetos e paredes, o que inevitavelmente levará a danos irreparáveis nos revestimentos.Mas como para tudo há solução e prevenção, trazemos-lhe aqui hoje algumas medidas que pode e deve tomar para baixar os níveis de humidade em sua casa!

3. A casa moderna que sempre quis ter

Casas modernas por Pracownia Projektowa ARCHIPELAG
Pracownia Projektowa ARCHIPELAG

Pracownia Projektowa ARCHIPELAG

Pracownia Projektowa ARCHIPELAG

O livro de ideias que apresentamos hoje, leva-nos a Wroclaw, a quarta maior cidade da Polónia, rica em história e pejada de factos interessantes. Ainda assim, o nosso destino não é o centro histórico da cidade, mas a planície que se estende na periferia, onde encontramos um conjunto de vilas recém-construídas modernas e apelativas. Uma dessas casas foi chamada de G2 Magnus II e é a estrela de hoje. O projecto é da autoria dos profissionais do estúdio de arquitectura Pracownia Prokecktowa Archipelag. O estúdio é especializado na concepção de casas pré-fabricadas de alta qualidade e com preço acessível a fim de optimizar os custos de construção e de garantir a máxima economia. Tudo em conformidade com as exigências dos clientes e o seu estilo pessoal.

Venha descobrir a bela moradia moderna que temos para lhe mostrar.

4. Apartamento renovado para um jovem casal

O homify 360º de hoje leva-nos até à magnífica cidade do Porto, onde a reabilitação está cada vez mais em voga… Trata-se de um edifício de duas frentes no centro histórico do Porto, junto ao magnífico monumento e ícone que é a Igreja dos Clérigos. O projecto de recuperação procurou manter a estética original do edifício, realizando operações de manutenção dos materiais originais tais como azulejos, madeira e pedra, no interior A distribuição espacial sofreu uma mudança total adequando-se ao programa e vivências actuais, gerando áreas mais amplas e permeáveis, uma tendência dos dias de hoje.

O projecto atelier de arquitectos do Porto Marta d'Alte Arquitectura. O espaço ficou de facto melhor aproveitado e mais luminoso, tem tudo o que é essencial por exemplo para um jovem casal, para além da posição no centro da cidade, o que é uma grande vantagem. Confira, através dos renders do projecto os detalhes desta casa citadina.

5. Moradia moderna e minimalista

Habitação Unifamiliar Monte dos Saltos: Casas minimalistas por olgafeio.arquitectura
olgafeio.arquitectura

Habitação Unifamiliar Monte dos Saltos

olgafeio.arquitectura

O homify 360º de hoje mostra uma fantástica moradia rodeada de uma paisagem de campo, localizada mais propriamente em Santo Tirso, no distrito do Porto . Uma arquitectura moderna onde se respira o estilo minimalista, onde menos é mais e desse modo não existem grandes floreados e a beleza pode ser apreciada nos elementos essenciais da casa, a luminosidade foi um deles. A moradia está numa posição muito interessante em relação ao terreno e todas as janelas estabelecem um boa relação com o exterior.Por vezes uma janela com uma vista pode ser um elemento incrível para um espaço.  E lembre-se que criar um ambiente simples e leve também não é um exercício fácil porque exige simplificação, depuração. Exige a sensibilidade de entender o que é essencial ao lugar e à vivência daquele espaço. O gabinete Olga Feio Arquitectura conseguiu neste projecto conciliar todos estes princípios e o espaço que vai ver é uma inspiração…

Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!