Como impressionar um homem com a nossa casa?

Mariana Garcia – Homify Mariana Garcia – Homify
Loading admin actions …

AVISO AOS NOSSOS LEITORES: Antes de prosseguir, certifique-se de que está preparado para uma leitura feminina. Pode ler a versão masculina deste artigo aqui.

Hoje dedicamos este artigo exclusivamente às nossas leitoras que estão desse lado, especialmente as solteiras. E porquê? Porque bem sabemos como mundo dos encontros pode ser cruel e competitivo lá fora! Se está nesta situação e precisa de uma mãozinha para ser melhor sucedida para impressionar aquele gentleman com quem anda a trocar olhares há semanas, fique connosco: a equipa homify seleccionou especialmente para si algumas dicas para que a sua casa, tal como a leitora, esteja mais preparada e mais predisposta a conquistar um homem. São sugestões simples que, se tiver em conta, terá sempre uma casa perfeita para receber e impressionar o sexo masculino! Esqueça as desculpas esfarrapadas para não o convidar a entrar depois de ele a deixar em casa por não saber exactamente o estado de arrumação e limpeza da mesma. Por outro lado: desfrute ao máximo dos seus encontros e deixe de se preocupar com o cenário que irão encontrar, porque uma coisa é certa – estará sempre tudo perfeito! O grande segredo é manter a seguinte frase em mente: lembre-se que sabe sempre com quem sai de casa, mas não sabe com quem vai entrar! Registado? Então vamos lá!

A primeira boa impressão

Corredores e halls de entrada  por D-Max Photography
D-Max Photography

Entry Stairs

D-Max Photography

Comecemos pelo início. No final de uma noite bem passada naquele restaurante fantástico e no bar com boa música que ele escolheu para aquele encontro, chega o momento em que ele a deixa em casa. Ficam a conversar no carro (nem ele quer ir embora nem a leitora quer que ele vá) e a dada altura resolve ganhar coragem convidá-lo para entrar. Neste momento, o único nervosismo que queremos que sinta são as borboletas na sua barriga! Não se preocupe com o resto, porque como já leu o nosso artigo já deixou a casa preparada para o que vem a seguir. O primeiro passo é ter a entrada e o hall arrumados e limpos, para causar uma primeira boa impressão. É importante que não tenha sapatos espalhados ou sacos do lixo do lado de fora para serem despejados. Cabelos e manchas no chão ou no tapete também não são permitidos. Se tiver um ambientador eléctrico, coloque-o nesta divisão para que o primeiro odor que ele sinta seja agradável e fresco.

Evite ambientes demasiado femininos

Pastel Nude: Sala de estar  por ORCHIDS LOFT
ORCHIDS LOFT

Pastel Nude

ORCHIDS LOFT

É claro que neste ponto entramos numa área mais pessoal, mas se a sua ideia é impressionar o seu convidado, evite ter decorações demasiado femininas, principalmente com demasiado cor-de-rosa ou tons dentro dessa cor. Não quer que ele ache que é uma menina pequenina, contrariamente à mulher madura que saiu com ele, certo? Portanto, mesmo que seja a sua cor preferida, opte por utilizá-la em pequenos apontamentos em detrimento de a usar na maior parte da decoração. Use cores elegantes e sóbrias, como os castanhos, os verdes ou os bejes. E aí sim, se não conseguir evitar o cor-de-rosa, use-o numa ou outra moldura, numa almofada ou num bouquet de flores em cima da mesa da sala. A ideia é ser a sua casa sem que para isso se assemelhe ao palácio encantado de uma princesa das suas fantasias infantis.

Cuidado com o que deixa exposto

Remodelação de apartamento: Escritórios e Espaços de trabalho  por Architect Your Home
Architect Your Home

Remodelação de apartamento

Architect Your Home

Já sabemos que a arrumação é fundamental, mas há coisas que por serem nossas nos passam despercebidas. Assim sendo, evite deixar à vista de toda a gente aqueles livros sobre como ser feliz sozinha ou O Meu Primeiro Bebé; também não interessa que ele veja que é viciada em jogos de computador simuladores da vida real o panfletos sobre a sua posição na política. No fundo, evite ter coisas expostas que possam desencadear discussões pouco apropriadas para a vossa noite romântica. Não é que queiramos que se esconda e que finja que é alguém que não é, mas esta não é a altura para se abrir dessa maneira a um homem. Espere para ver como corre a noite e depois veja se vale a pena investir na relação a esse ponto ou não.

Deixe a cozinha e a casa de banho limpas

Remodelação de apartamento Avenidas Novas, Lisboa: Cozinhas modernas por Matos + Guimarães Arquitectos
Matos + Guimarães Arquitectos

Remodelação de apartamento Avenidas Novas, Lisboa

Matos + Guimarães Arquitectos

E porquê? Porque obviamente serão dois sítios onde a probabilidade de ele entrar são enormes! Entre um copo de vinho e uma chamada da Mãe Natureza, é natural que ele acabe por entrar em pelo menos uma destas divisões. Portanto, antes de sair de casa deixe a loiça suja dentro da máquina a lavar, os restos de comida no lixo e a bancada (assim com a casa de banho) com um aspecto limpo. Não precisa de fazer limpezas a fundo, deixe só tudo minimamente organizado para não passar uma má impressão à sua visita!

Evite os maus odores

Tal como já referimos no primeiro ponto, é importante que o primeiro contacto que ele tenha com a sua casa não lhe traga más memórias em relação a cheiros. Para que não seja um final de noite desastroso, deixe os ambientadores eléctricos ligados ou, se preferir, opte por ambientadores mais tradicionais como velas aromáticas ou mikados. Seja qual for a sua opção, não misture demasiados cheiros nem faça com que o ambiente fique com um odor demasiado pesado ou enjoativo. O ideal é escolher odores suaves, que façam a diferença mas que não se imponham perante tudo o resto. No caso dos ambientadores eléctricos, experimente programá-los na intensidade mais baixa ou intermédia, dependendo do tamanho da divisão onde se encontram.

Utilize plantas para criar um ambiente relaxado

Salas de estar escandinavas por Elfa Deutschland GmbH
Elfa Deutschland GmbH

Skandinavische Leichtigkeit im Wohnzimmer

Elfa Deutschland GmbH

As plantas, por inúmeras razões que já vimos em outros artigos, têm o poder de transformar uma divisão num sítio mais tranquilo, relaxado e fresco. Sempre sem exagerar, disponha algumas pela casa para dar esse toque simpático e acolhedor. No caso de não ser grande fã de plantas ou de não ter muito tempo para tratar delas, pode sempre optar por plantas artificiais – mas escolha uma boa imitação!

Guarde os presentes de ex-namorados!

Sala - Living Room - Salon: Sala de estar  por Escolha Viva, Lda
Escolha Viva, Lda

Sala – Living Room – Salon

Escolha Viva, Lda

Sim, esta é mesmo mesmo importante!! Não quer dar por si a ter a melhor conversa da noite sobre o bibelot que o seu ex-namorado lhe trouxe da primeira viagem que fez sem si, certo? Ou aquele quadro fantástico que aquele amigo colorido lhe pintou por encomenda… Por isso, se está realmente interessada neste homem, retire estas pequenas lembranças da vossa vista: primeiro, porque se sentirá mais à vontade; em segundo lugar, porque não haverão momentos constrangedores; em terceiro, porque o seu novo amor não sentirá que lhe está a faltar ao respeito com a presença dos outros. 

Com todas as nossas dicas sente-se mais segura?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!