Casas de banho modernas por Tarimas de Autor

Os segredos da madeira numa casa de sonho!

anadomenti anadomenti
Loading admin actions …

Através do livro de ideias de hoje iremos levá-lo a viajar até Espanha para dar-lhe a conhecer uma casa que combina a modernidade dos elementos decorativos com o conforto proporcionado pela madeira. Da autoria do estúdio Tarimas de Autor, este projecto sobressai não só através da alta qualidade dos materiais utilizados mas também através do conforto e comodidade proporcionados através da luz natural. Desejoso para espreitar o interior desde a magnifica casa repleta de detalhes arquitectónicos incríveis?

Uma fachada tradicional

Ficou tão surpreendido quanto nós ao observar esta imagem? Pois é mesmo verdade, esta é a fachada dos espaços anteriores apresentados. Se por um lado podemos ter um interior muito moderno, repleto de glamour e sofisticado, por outro lado podemos ter uma fachada romântica com um estilo clássico e um toque contemporâneo muito apelativo. 

Afinal de contas, para ter uma casa de sonho, não temos que seguir à risca as tendências. Os vários estilos arquitectónicos poderão ser combinados. E se forem tão bem combinados como foram na criação desta casa, com certeza terá um projecto bastante rico e diversificado em materiais.

A entrada da casa

Nada melhor para dar as boas-vindas a um projecto que começar por caracterizar a própria entrada da casa.

Como pode ser observado na imagem, a entrada da casa é bastante generosa. Aqui através do uso do branco nos elementos decorativos assim como nas paredes consegue-se proporcionar grande destaque ao fabuloso soalho em madeira. Ao ser proporcionado este contraste entre os tons neutros e o tom quente que só a madeira nos pode transmitir, sentimo-nos acolhidos desde o momento em que passamos a porta de entrada da casa.

A escada

Com certeza que enquanto observava a imagem anterior, a escada apresentada ao fundo não lhe ficou indiferente. Pois bem, a nosso ver a escada é um dos elementos chave na casa. Para alem de garantir a união vertical entre pisos, esta deve ser um elemento de destaque. Deverá ser encarada como mais que uma escada e ser vista como mais um elemento decorativo, podendo até ser comparada a uma escultura de grandes dimensões.

Neste caso particular, a escada foi revestida a madeira enquanto que o resto do elemento permanece branco. É como se o plano vertical do primeiro piso começasse a subir ao encontro do segundo, possibilitando uma leitura conjunta e unificada entre os elementos. 

Para além da beleza do objecto, esta escada tem uma dupla função: para além da conexão entre pisos, permite também o armazenamento do que menos quer deixar à vista!

A sala de estar

Continuámos esta viagem ao mundo do uso da madeira maciça para a sala de estas. Este lugar, para além de ser um sítio extremamente amplo onde a sala de estar surge como espaço a surgir após a zona de entrada e que se funde com a zona de refeições, tem mais uma vez a madeira num grande plano destacado. Mais uma vez, esta conecta o piso térreo com o segundo piso mas desta vez a partir da lareira. Se por um lado serve como material de revestimento para a mesma, por outro e a partir dos alinhamentos que segue tanto no tecto como no pano vertical do segundo piso, esta funde os dois pisos fazendo-os parecer um só. Mais uma vez, para além do incrível uso deste material na lareira, a madeira surge como revestimento do piso da sala para proporcionar um maior conforto e comodidade mas surge também como apontamento algumas peças decorativas assim como em alguns móveis. Quem diria que um material poderia ser tão versátil!

A cozinha

Como não poderia faltar, iremos passar rapidamente para a cozinha. Aqui, para além da incrível luz natural proporcionada através dos generosos vãos projectados, o branco utilizado no mobiliário fixo inclusive na ilha ganha um tom especial quando fundido com essa mesma luz natural. Podemos até contar-lhe um segredo: mais nenhuma cor irá produzir o mesmo efeito, por mais incrível que seja a luz natural!!!

Claro está que para além do destaque proporcionado através da luz natural a este mobiliário, alguns dos créditos advêm do revestimento do soalho de madeira assim como dos pequenos apontamento introduzidos em alguns dos armários. Mais ainda, a área definida para zona de confecção de alimentos foi revestida num mosaico em pedra logo, a limpeza deste lugar será uma tarefa facilitada.

A beleza permanece até na casa de banho

Se nos outros espaços da casa a madeira surge como elemento bastante imponente, é na casa de banho que a mesma obtém especial lugar de destaque. Desde o revestimento do pavimento a elevar-se para uma das paredes até ao uso da madeira maciça para a bancada que suporta o lavatório, aqui a casa de banho deixa de ser encarada como um espaço secundário e merece ser apresentada com igual valor e requinte.

Qual dos usos da madeira foi o seu preferido? Conte-nos, gostaríamos de saber a sua opinião!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!