O melhor miradouro de sempre!

Catarina Rodrigues – Homify Catarina Rodrigues – Homify
Google+
Loading admin actions …

Fundada em 1996, a Pentagonal é uma empresa portuguesa que actua sobretudo em grandes projectos fornecendo apoio técnico relacionado com vidro, fachadas, bailéus e sistemas de acesso.

Uma vez que estas soluções exigem sempre muita técnica construtiva, a Pentagonal é uma empresa que apoia os arquitectos nas mais diversas acções, oferecendo soluções integradas e competências técnicas que visam solucionar questões relacionadas com o projecto arquitectónico. 

Ao apostar no desenvolvimento de novos produtos inovadores, o objectivo da empresa é sempre oferecer propostas distintas e soluções únicas paras os mais variados tipos de desafios.

O projecto que hoje lhe iremos mostrar contou com o apoio destes profissionais. Situado em La Gomera nas ilhas Canárias em Espanha, este é um projecto vertiginosamente incrível e belo, que certamente o irá surpreender!

Tem vertigens? Não?! Então este é um projecto para si!

Suspenso no ar

Vista da projecção: Terraços  por Pentagonal
Pentagonal

Vista da projecção

Pentagonal

Considerado por muitos, a melhor vista de La Gomera, o miradouro de Abrante, situa-se numa posição próxima com a envolvente proporcionando momentos únicos de conexão com o meio natural.

Inaugurado no dia 10 de Dezembro de 2014, esta é uma criação do arquitecto José Luis Bermejo Martín. O miradouro possui cerca de 620 metros de altitude em relação ao nível do mar, e a paisagem envolvente não nos deixa ficar indiferentes, é um lugar realmente mágico, que oferece uma vista privilegiada sobre La Gomera, especialmente para os amantes da Natureza.

Vertiginosamente… Belo!

Vista para baixo: Janelas   por Pentagonal
Pentagonal

Vista para baixo

Pentagonal

É nesta pequena saliência que a experiência se converte numa verdadeira aventura. Constituído maioritariamente a partir de vidro, este lugar desafia qualquer um a debater-se e enfrentar os seus maiores medos!

Foi aqui que os profissionais portugueses intervieram fornecendo todo sistema de fixação do vidro que garante a estética e a ilusão de estarmos a pairar sobre a paisagem! Ao mesmo tempo a segurança foi um factor extremamente relevante, como sabemos o vidro é um material mais frágil, como tal soluções específicas tiveram de ser adoptadas de modo a tornar esta experiência realmente única e ao mesmo tempo, segura.

Pairando sobre as nuvens

Vista do local: Casas mediterrânicas por Pentagonal
Pentagonal

Vista do local

Pentagonal

Esta é uma perspectiva da envolvente do local onde se situa este vertiginoso projecto. Sobre o jardim, existe um percurso orgânico criado a partir de uma materialidade distinta que procura fundir-se com o solo vermelho e arenoso. 

À medida que nos vamos aproximando deste lugar, o nosso olhar vai-se perdendo no horizonte, quanto mais nos aproximamos, maior é a emoção e sensação de pertença à Natureza. 

Esta é uma experiência que se vai intensificando gradualmente, atingindo o seu êxtase, no momento em que nos colocamos sobre a saliência (na imagem acima), e a sua materialidade transparente nos transmite uma sensação única, como se estivessemos a voar sobre a paisagem.

Gosta de emoções fortes? Então fique a conhecer este livro de ideias sobre um projecto na falésia!

O que achou deste projecto vertiginoso? Gostaria de visitar?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!