Casa extraordinária com uma fachada comum

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

O estilo rústico goza de uma popularidade duradoura. A sua estética confortável e descontraída faz as delícias de toda a gente. Hoje, na homify, vamos mostrar-lhe um casa localizada na Coreia do Sul. Os arquitectos do estúdio Yunsung Housing criaram, nesta moradia, ambientes acolhedores em madeira.

A casa foi adaptada às necessidades dos seus donos e também dos seus amigos de quatro patas. Os donos sabem o quanto deve ser dada atenção aos animais domésticos. Por este motivo, há elementos decorativos interessantes, relacionados com os animais, espalhados um pouco por toda a casa. 

Se os seus cães e gatos têm o estatuto de membros da família, então vai gostar deste livro de ideias.

Fachada principal

A fachada principal da casa tem um estilo tradicional, embora seja interessante encontrar este formato mais ocidental na Coreia do Sul onde as casas têm uma estética muito própria. A luz que percorre as janelas desde o interior criam uma aura quente e convidativa. O espaço exterior é amplo e está também bem iluminado.

Geometria e sobriedade

A fachada traseira sobressai pela sua sobriedade e rigor geométrico. A partir desta fotografia, conseguimos perceber que a casa é grande. Porém, deste lado, há poucas janelas e são, todas elas, de pequenas dimensões. Talvez assim se resguarde a privacidade dos proprietários. As janelas são todas iguais, sendo que umas estão na vertical e outras na horizontal. As telhas laranja, a brancura da superfície e o céu azul por detrás recordam-nos a estética mediterrânica.

Primeira impressão

É em vidro e aço a porta que nos permite entrar para esta casa. Deparamo-nos com um espaço bem iluminado e acolhedor com tectos altos e uma decoração colorida. Antes de vermos a área social de perto, repare nas taças dos animais embutidas nos espaços entre as estacas da palete de madeira que serve como estrutura de apoio para o sofá. Quem lhe disse que os objectos para os nossos animais de estimação também não podem estar na moda?

Plano aberto

Esta fotografia já nos mostra a zona de estar mais em detalhe. Como pode ver, trata-se de um plano aberto em que sala de estar, sala de jantar e cozinha aparecem integradas. É também este o espaço que serve de base para a escadaria que liga o piso inferior ao superior. O interior impressiona com o seu charme rústico materializado pelo tijolo exposto, as madeiras texturadas e os têxteis em tons vivos.

Cozinha onde a madeira predomina

Vemos agora em pormenor a cozinha onde a madeira aparece a contrastar com metal negro. É, sem dúvida, uma casa onde a rusticidade predomina, embora também possamos interpretar a linguagem deste espaço como sendo industrial. Os azulejos escolhidos para revestir a parede da cozinha são estilo estação de metro, uma forte tendência da decoração de interiores moderna. A cozinha desenha um “L” e é o balcão que a divide visualmente das salas.

Quarto rústico

A cabeceira da cama impressiona com a sua forma natural e textura da madeira. A ideia da cama é interessante, embora a sua disposição seja estranha. A forma assimétrica como foi colocada tapa uma das janelas. O azul celeste das paredes é um tom que convida ao repouso e à tranquilidade. Porém, se optar, em sua casa, por uma cama semelhante, aconselhamo-lo a escolher branco para as paredes. O branco e a madeira são uma combinação elegante e o resultado ficará mais leve.

A rampa que está aos pés da cama é para os animais subirem mais facilmente. Nesta casa, são tratados como um verdadeiro membro da família, tendo até direito a uma pequena cama encostada à cama de casal. Vida de cão!

Sótão elegante

A última divisão que vamos conhecer é o sótão. O espaço foi aberto e funciona agora como mezanino. Os proprietários ganharam assim uma divisão extra que pode servir como sala ou também para receber hóspedes. A decoração mantém-se dentro do estilo rústico e voltamos a encontrar os tijolos e a madeira.

Achou este projecto interessante? De que divisão mais gostou? Deixe-nos a sua opinião.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!