Dicas para fazer espaço de meditação em casa

LuciPais – homify LuciPais – homify
Google+
Loading admin actions …

Quando procuramos paz, muitas vezes ela está dentro de nós. Aquilo que damos, podemos receber em troca. O equilíbrio é fundamental para quem precisa de relaxar e sair da rotina do dia a dia. No interior de sua casa, pode encontrar um espaço que o ajuda a conquistar tudo o que precisa e a afastar o que não faz bem.

Opte por reservar alguns minutos do seu dia, seja pela manhã ou noite, para refletir sobre si. A maioria das respostas, se não todas, para os nossos problemas, são possíveis de ultrapassar se dedicar-se também a si. Acredite que não está a ser egoísta. Está a ser útil.

Através das próximas imagens, vai encontrar espaços que só por si convidam à reflexão, ao silêncio. Deixe-se ir. Para fazer yoga ou meditar, só tem de começar.

Velas de paz

Há momentos em que chegamos a casa e precisávamos de dar de frente com uma imagem desta… Nem sempre é possível ou mesmo não há um lugar tão inspirador como este. Mediante aquilo que tem, e que tanto gosta, permita-se ter momentos relaxantes. Por vezes, o banho de imersão é ótimo conselheiro e o ideal para descomprimir das preocupações do dia a dia.

Encha a banheira, deite uma gotas perfumadas. Deixe-se estar, livre de todos os ruídos que possam a ver. Pode juntar uma musiquinha calma. Medite em tudo o que lhe está a acontecer. Ao investir em si, está a investir também em todos o que o rodeiam.

Imagem que nos leva

Há lugares que nos marcam, que são especiais pelo impacto que têm na nossa vida e bem estar. São lugares sagrados, repletos de significado e felicidade. Nem todos os dias lá podemos ir, por isso arranje forma de trazer o lugar para o interior do seu lar.

Traga esse cantinho através de uma fotografia. Se tiver oportunidade, dê-lhe vida numa grande parede de sua casa, nomeadamente na sala de estar. Esse espaço terá uma vibração e energia especial para si. Relaxe, respire fundo e pense em tudo o que quer ter. Agradeça também o que o Universo lhe dá. A meditação alimenta o corpo e a alma.

Cheiro a madeira

Os cheiros da natureza podem prolongar-se para o interior de sua casa. Pode optar por forrar uma divisão de sua casa. Nesse espaço, pode rodear-se de elementos que o ligam a si e que, ao mesmo tempo, junte a família. Pode meditar, correr, fazer exercício, brincar com os seus filhos.

Enquanto se envolve em mil e uma atividades, aproveite para sentir o cheiro da madeira. No momento da meditação, poderá funcionar com elo de ligação à Mãe Natureza. Não abdique de encontrar aquilo que mais gosta e o faz sentir feliz.

Almofadas que aconchegam

Almofadas Loloca gráficas: Casa  por Loloca Design
Loloca Design

Almofadas Loloca gráficas

Loloca Design

Para se meditar, também é preciso conforto. As almofadas podem dar uma grande ajuda, se necessitar de um aconchego. Escolha os padrões e tecidos que mais se identificam com os seu estilo, depois sente-se e entre no seu mundo. Quem sabe se mais membros da sua família, não se juntam a si.

Nas páginas da homify encontra diferentes almofadas. No canto onde gosta de praticar meditação, tenha-as sempre à mão. Será uma valiosa companhia, mas mais importante do que todos os elementos é a sua capacidade de introspecção e de afirmação interior.

Ar renovado

Não se isole num espaço onde não se sente bem. O ar deve ser renovado para que seja mais fácil sentir-se calmo e em paz. Uma área fechada pode ser tão desagradável, quanto perturbador. Por vezes, bastam pequenos minutos para se sentir renovado. Todas as respostas estão dentro de nós, siga a sua intuição e será muito mais feliz.

Uma sala como esta, decorada por Ana Borges, não só pela cor branca, que nos aproxima da pureza, mas também pela paisagem que tem sempre que se abrem as cortinas. Relaxe, depois siga a sua respiração, deixe os seus pensamentos fluírem. Seja feliz e sinta-se bem.

Silêncio

Quando o tema é meditação, há pequenos pormenores, mas importantes, que se devem respeitar. Silêncio para entrar no Eu, para se conectar com o universo. Escolha uma divisão que saiba que por breves ou longos momentos, mediante a sua necessidade, sejam alheios a barulhos externos.

Deixe entrar luz para que sinta se ainda mais perto do mundo de calma e tranquilidade que tanto precisa. Sempre que perdemos algum tempo a cuidar de nós, recebemos muito mais em troca. Os níveis de stress quando não controlados são doentios. Encontre um espaço sagrado e faça dele o seu templo, sem ter que sair de casa. 

Costuma meditar? Que espaço de sua casa prefere?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!