Piscinas modernas por Diez y Nueve Grados Arquitectos

O seu signo ajuda-o a desenhar a piscina dos seus sonhos

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Se é fiel seguidor de astrologia ou se, pelo menos, acha interessante ver se alguns aspectos coincidem, então prepare-se para um artigo diferente. Neste livro de ideias, mostrar-lhe-emos doze piscinas, uma para cada signo do zodíaco. Tivemos em conta as principais características de cada um e seleccionámos a piscina que melhor vai ao encontro delas. 

É uma abordagem diferente à arquitectura, mas, no que toca a esta área e à decoração, vale sempre encontrar novas formas para nos inspirarmos e abordagens originais.

Veja, então, se gosta da piscina que escolhemos para si. E se não gostar, olhe… mergulhe numa das outras!

Atenção aos nativos de Caranguejo!

Sensíveis e apaixonados pelo conforto, assim são os nativos de Caranguejo. Assim, a piscina perfeita não podia deixar de ser um espaço que permita relaxar nadando um pouco, mas que tenha todas as comodidades para gozar da tranquilidade ao ar livre. 

O gabinete mexicano Arq. Bernardo Hinojosa mistura, no seu desenho, todos os elementos que agradariam ao Caranguejo. A piscina é devidamente resguardada pelo próprio edifício da casa e por vegetação e a pérgola que a ladeia compõe uma agradável zona de refeições que os nativos deste signo, tão ligados à família, não dispensam.

Para o Peixes

Os nativos de Peixes são tranquilos, pacientes e amáveis pelo que uma piscina fechada é uma boa opção para criar um ambiente que vá ao encontro da sua personalidade. Para além disso, as pessoas deste signo prestam atenção ao bem-estar dos seus entes queridos pelo que convém que a área seja ampla e de fácil alcance a partir do interior. O projecto da imagem foi realizado pelo gabinete PORTO Arquitectura + Diseño de Interiores.

O aventureiro Sagitário

Aventureiro e com uma grande inclinação pelo original, assim é o Sagitário. Logo, o nativo deste signo procurará criar um espaço cheio de cor e com um design especial e peculiar. No caso da fotografia, encontramos a piscina num terraço com uma vista vertiginosa sobre a cidade, o que corresponde ao sentido temerário do Sagitário. A piscina revestida a mosaicos coloridos, o chão quente em madeira e as plantas tropicais são uma mistura perfeita e inovadora. O projecto é do gabinete Diez y Nueve Grados Arquitectos.

Uma piscina especial para Capricórnio

Um signo que ama o trabalho, que é responsável e com uma perseverança que o leva a ter apenas aquilo que quer e como quer. A piscina da sua casa vai ser um espaço onde possa passar tempo de qualidade.

A piscina da imagem, desenhada pela Carbone Fernandez Arquitectos, poderia ser uma boa opção para personalidades como esta pois foi tudo pensado com precisão e a minúcia geométrica impera.

Os Balança e a sua piscina perfeita

Piscinas ecléticas por CERVERA SÁNCHEZ ARQUITECTOS
CERVERA SÁNCHEZ ARQUITECTOS

PISCINA EN PLANTA ALTA Y ESCALERA DE ACCESO A TERRAZA EN TERCER PISO

CERVERA SÁNCHEZ ARQUITECTOS

O bom gosto e a elegância são qualidades notórias deste signo. Assim, mais que um espaço para nadar e repousar, o nativo de Balança procurará criar um ambiente que cause impacto e que seja diferente do habitual. A proposta do gabinete Cervera Sánchez Arquitectos é um bom exemplo de uma atmosfera graciosa e até sensual.

Carneiro, o irrequieto que gosta de outdoors

Os nativos de Carneiro são amantes da independência pelo que a piscina deve passar uma sensação de distanciamento em relação a tudo de forma a que ele se consiga, realmente, evadir. Não deve, porém, ser um ambiente monótono que não ofereça possibilidades. Este espaço, projectado pela firma André Pacheco Arquitetura, com a piscina ladeada por várias áreas de convívio distintas e muita natureza, seria o ideal.

Leão e o seu espírito dominante

Um ambiente desenhado pela Fgo Arquitectura onde a criatividade e a vivacidade são as qualidades que sobressaem logo à primeira vista. Estamos certos de que os nativos de Leão gostarão deste espaço onde encontram cor, luz e elementos que chamam a atenção pela sua originalidade.

A versatilidade do Aquário

Versátil como o elemento que o identifica: a água. Os aquarianos aborrecem-se facilmente e procuram sempre novas sensações. Logo, uma piscina desenhada à sua medida deve oferecer várias actividades: nadar, mergulhar, ter espaço para jogos, repousar e até mesmo contemplar a partir da janela. A sugestão da imagem é assinada pelo gabinete Juan Luis Fernández Arquitecto.

Touro: busca eficácia e qualidade

Piscinas modernas por Francisco Humberto Franck
Francisco Humberto Franck

Piscina Bairro Ipanema

Francisco Humberto Franck

Os nativos de Touro prezam ambientes funcionais, mas confortáveis e com qualidade. Têm um espírito prático, mas uma noção apurada do belo. O espaço exterior para o Touro deve ser simples e aconchegado com espreguiçadeiras de apoio à piscina macias e cómodas. O Touro gosta de ambientes tipo casulo, mais fechados e familiares, perfeitos para relaxar. A piscina da imagem, da autoria do gabinete Francisco Humberto Franck, seria perfeita para o taurino uma vez que é acolhedora, mas, ao mesmo tempo, colorida e enérgica!

Virgem é precisão

Assim é o signo que se rege pela exigência e atenção ao pormenor, talvez até em demasia, em alguns casos. O seu sentido de ordem e limpeza fará com que o nativo deste signo crie espaços sem demasiados elementos ou ornamentos onde todas as peças têm uma função e onde a simetria é particularmente importante. Para os virginianos, escolhemos um projecto do gabinete Taller Estilo Arquitectura.

Escorpião e o seu minucioso olhar

Os nativos de Escorpião são assim. Nada lhes escapa. Têm um sentido estético apurado e certificam-se de que as suas decorações não têm erros pois até o mais pequeno detalhe é visível para eles. O Escorpião tem alguma vaidade e gosta de impressionar os convidados com ambientes elegantes. Para eles, escolhemos esta piscina da Lgz Taller de Arquitectura, que integra uma deslumbrante moradia mexicana.

Gémeos e a sua peculiaridade

Piscinas modernas por HPONCE ARQUITECTOS
HPONCE ARQUITECTOS

Patio – B+H45

HPONCE ARQUITECTOS

E terminamos com os Gémeos, o signo da dualidade que busca sempre dinamismo e coisas apelativas e com movimento. A criatividade é uma das principais qualidades deste signo pelo que, no seu espaço exterior, não faltaria vegetação variada, uma arquitectura com sentido rítmico e um elemento original como é o caso do jacto a meio desta piscina projectada pela HPonce Arquitectos.

Qual é o seu signo? Gostou da piscina que escolhemos para o representar?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!