Onde está a sua zona TV?

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

A televisão é um elemento diríamos nós – inevitável dentro de uma casa, porque já não vivemos numa era em que as pessoas se contentam de ler livros numa imensa biblioteca na sala de estar ou a contar poesias. Não dizemos com isso, que um é certo e ou outro não é, apenas são tempos diferentes. A verdade é que o recuo da literatura clássica e o avanço das múltiplas aplicações oferecidas pelos médias no campo audiovisual, tem vindo a ter um papel fundamental para a escolha do design dentro dos diversos lugares de casa, feito na maioria das vezes pela televisão. E hoje vamos percorrer diversos lugares de casa onde a televisão é rainha. 

Quando decidimos ter uma televisão dentro de uma divisão da nossa casa: cozinha, quarto, sala ou até mesmo na casa de banho, temos de adaptar a área à presença da tv. E hoje mostramos-vos como ela se pode encaixar em qualquer divisão de casa… Até partilhamos consigo as últimas tendências do mercado, super high tech, que vos deixarão boquiabertos, isso é garantido. 

Descubra tudo em imagens! E fique agarrado ao ecrã!!

Sala de estar

Salas de estar ecléticas por ONE!CONTACT - Planungsbüro GmbH

A sala de estar é sem dúvida o espaço de casa que não passa sem televisão. É neste mesmo lugar que procuramos descansar e abstrair, sem ter de pensar muito sobre os assuntos da vida. E basta ligar o botão da televisão, agarrar o comando, escolher um canal ao nosso gosto, para entrarmos noutra dimensão, é incrível o poder que este objeto electrónico tem… de repente aquelas imagens apoderam-se da nossa mente e leva-nos até lá. 

E ao serão toda a família, está esticada no canto do seu sofá a ver um filme ou a novela do momento. A sala de estar é também isso mesmo a partilha de um momento televisivo. No entanto, não se quer dizer com isto, que a televisão deve ocupar todos os momentos familiares, tem de existir um meio termo, em que saibamos partilhar momentos de conversa e de brincadeiras. 

A verdade é que uma sala de estar ganha outra vida com este objeto. Reparem nesta sala, onde o famoso ecrã preto esbanja estilo naquela parede. Encastrar a televisão é a solução ideal para quem não gosta de ver fios pendurados ou pelo chão. 

Lazer

PRIVATE VILLA - MANDARIN ORIENTAL RESORT, TURKEY: Varanda, marquise e terraço  por GlammFire
GlammFire

PRIVATE VILLA – MANDARIN ORIENTAL RESORT, TURKEY

GlammFire

Se tiver uma zona de lazer em casa, seja no exterior ou interior da mesma, pode sempre pensar em colocar uma televisão. Ela traz também animação, hoje em dia as aplicações são tantas, que pode pôr umas músicas a tocar a partir do seu televisor, isto para deixar o ambiente a bombar!! E quando o pessoal já não quiser dançar mais, é fazer uma sessão de cinema, todos ali a ver um filme e a viver o momento… Assim, é possível criar vários tipos de ambientes, para os diversos momentos e sim isto com uma televisão. 

Agora esta verdadeira sala de estar exterior, com o extra de uma piscina, deixou-nos com água na boca!! Uma televisão no jardim era a tal ideia que nos faltava…  

Quarto

quarto é a nossa zona de conforto, a predileta de casa, aquele ninho em que estamos enrolados às mantas e a descansar… E muitos são os que gostam de ter uma televisão neste lugar, para adormecer a ver televisão ou acordar ao domingo de manhã e ficar na cama, a fazer zapping. Será que é uma destas pessoas? Se assim, for a televisão estará no seu quarto. 

Por outro lado, se é daquelas pessoas que teme ter uma televisão no quarto, por achar que poderá perturbar o sono, pois esta será uma questão pessoal, que só a si diz respeito. Mas não se esqueça que só vemos televisão se assim o queremos, se acharmos que está na hora de dormir ou se o cansaço é demasiado… nem a televisão o fará resistir.

Cozinha

Se outrora a televisão não era um objeto muito estético, mas sim bastante imponente e com pouca qualidade de imagem. Hoje em dia, os avanços são surpreendentes, existem imensos modelos, categorias, tamanhos, as marcas são bastante competitivas e inovam imenso na tecnologia de ponta. Dizemos até que é quase difícil ter a televisão do momento, uma vez que pouco tempo depois já está melhorada e avançada, mas é claro que não podemos andar sempre atrás da última inovação, pois financeiramente era insustentável, além de ser absurdo. Mas ficar à par das últimas tendências não custa nada e deixa-nos sempre com curiosidade do que aí vem.  Pode também ficar de olho em alguma, para quando a sua avariar ou até para comprar uma nova para uma divisão de casa, que vos faz falta. 

Sabemos que a cozinha, é uma divisão de casa, que pode causar alguma solidão, por se estar só a preparar a refeição, lavar a loiça ou até a tomar uma refeição rápida. Por isso, é também comum apostar-se numa televisão para esta zona de casa. Quer para ver as notícias, um programa de divertimento ou até mesmo um programa de culinária, para copiar ao mesmo tempo! Hoje em dia, é bem possível projetar para o seu televisor uma imagem, notícia ou um vídeo da internet. Agora pode imaginar-se a cozinhar e a ler um artigo homify, hum?!!

Sala de jantar

O espaço sala é geralmente dividido pelo lado sala de estar e de jantar, quando também não é a cozinha. Neste caso, é comum a televisão estar do lado da sala de estar, com um bom campo de visão para a sala de jantar, não sendo necessário uma específica para esta zona. Porém, se tiver uma casa dividida de outra maneira, por exemplo, como esta que vemos na fotografia, em que dividem o mesmo espaço com a cozinha e a sala de jantar, optaram por colocar uma televisão no centro do espaço, assim ambas as zonas têm acesso à imagem. 

Caso a sua sala esteja numa divisão à parte de uma outra área, poderá optar por ter uma televisão, isto se achar que lhe faz falta na hora das refeições. O que é certo, é que há sempre um membro da família que quer ver as notícias enquanto se come ou então precisa para ver o jogo da bola.

Casa de banho?

Possibilidades infindáveis de personalização.: Casas de banho modernas por Glassinnovation - Glass'IN
Glassinnovation – Glass'IN

Possibilidades infindáveis de personalização.

Glassinnovation - Glass'IN

A casa de banho é talvez o lugar mais improvável para ter uma televisão… Mas não é impossível! E comprovamos isso em imagem, com esta inspiração portuguesa. Se quando relaxava num banho de espuma achava que lhe faltava algo para se entreter, agora a Glassinnovation – Glass'in, diz-lhe que é possível e vão mais longe do que um ecrã preto… Apresentam uma tecnologia ultra moderna, que nos deixa fascinados, quer pelo design discreto, escondido atrás do espelho, quer pelo lado inovador que revoluciona o conceito convencional de televisão. 

Uma televisão que é mais do que isso… Já se imagina a escovar os dentes ou a pentear-se e a ver as notícias no ecrã que está a usar para se arranjar?! Muito ao filme americano, não é? Sem dúvida que é super design, super high tech, super português… é uma mega revolução! 

Em que divisão não tem televisão mas que gostaria de ter? Gostou da partilha de hoje?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!