Os sofás de canto são um encanto!

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Que bom chegar a casa e… largar tudo e atirar-se para o sofá… É daquelas sensações mesmo boas, que nos trazem um reconforto e aconchego muito grande. Ousamos dizer que o sofá é tão importante como a cama do nosso quarto, sabe porquê? Porque é lá que roubamos umas sonecas, relaxamos sentados ou deitados, ficamos horas e horas nos serões e nos fins-de-semana, a ver as melhores séries e filmes de sempre. É no sofá que também saboreamos umas refeições com tabuleiro ou mesmo uma piza da embalagem. Enfim, estão a ver o filme, não é? O sofá só pode ser o nosso grande companheiro! 

Sendo assim, é importante caprichar no sofá. Escolhermos um que nos enche as medidas em todos os aspetos… como um sofá de canto! Sim, o que queremos é espaço, conforto e podermo-nos esticar à vontade, num semi-deitado. A chaise longue, dos sofás de canto, permitem essa posição, além de serem maiores, com imensos lugares para a família de casa ou convidados. Assim, está toda a gente à vontade e sentado confortavelmente. 

Como escolher um sofá é um assunto para ser levado mesmo à sério, deixamo-vos propostas com design, qualidade, estilo, cor e muito conforto. Agora, veja aquele que pode preencher 'aquele' canto da sua sala…  

Venha descobrir!

Para sonhar e querer…

O branco, cor de eleição para decorar a nossa casa. Remete-nos para sentimentos positivos e cria um ambiente apaziguador dentro do próprio lar. Esta sala veste-se de branco e encadeia luz, cada reflexo é projetado nesta tela, de cor da neve. 

O sofá gigantesco leva-nos daqui até ali, parece que não tem fim. Cada um terá o seu lugar, se é da ponta, do meio ou do canto, só poderá escolher quem chega primeiro… Quem vence esta corrida até ao sofá?

Uma combinação de amor

Sala de estar  por Campbell Watson
Campbell Watson

Tufty Time Sofa by B&B Italia

Campbell Watson

… Uma cor de amor, de paixão fervente. De toque suave e agradável. Deixa o nosso corpo deliciosamente aconchegado e confortável. O espaço que o compõe é suficiente para carregar todo o meu 'eu' e talvez mais uns 'eus', mas de forma egoísta apetece-o só para 'mim'…  

Dois sofás, duas partes, que se movem e que se unem, de uma forma ou de outra, em cama ou num canto. Este é o sofá perfeito para se reinventar a cada necessidade ou estado de espírito. Este sofá procura um destino… o mapa está ali e confere que pode conhecer qualquer parte do mundo!

Black mood

Sofá preto é sofá preto… hum… É óbvio que sim! 

Queremos dizer com isso que um sofá preto é geralmente o mais escolhido por todos nós, é a tal cor, que combina com tudo e que não deixa à vista as sujidades. Que seja dita a verdade é também uma cor que não nos fartamos tanto e é versátil com qualquer decoração ou cores que possamos ter em casa. Este sofá de canto tem o aspeto de ser bem fofo, com esta saliência de pequenas almofadas, o corpo agradece esse encaixe. Reparem na estrutura desse sofá, é no mínimo arrojada, parece que está a levitar. Uma relação curiosa entre esta estrutura e a nossa sensação, ao fim ao cabo também levitamos quando estamos no sofá!

Lar doce lar

Apartamento em Sintra: Salas de estar modernas por MUDA Home Design
MUDA Home Design

Apartamento em Sintra

MUDA Home Design

Uma inspiração de um lar aconchegante, agradável, requintado e com bom gosto. Uma imagem que parece ter sido retirada de uma revista, em que serviu apenas de modelo para sugestões… Mas não, é uma casa bem real e… portuguesa. Esta 'obra' foi criada pela empresa MUDA Home Design, que conseguiu de forma brilhante renovar esta sala. Manteve uma paleta cromática suave e delicada – azul, coral, branco e bege – tudo conjugado em perfeita harmonia. Foi escolhido um sofá de canto, para maior aproveitamento de lugares sentados. Optaram por colocar a chaise longue do sofá no canto da sala, perto da janela. Para privilegiar a luz do dia para momentos de leitura, no canto do sofá.

Toque de veludo

DONATELLO: Sala de estar  por Larforma
Larforma

DONATELLO

Larforma

Quando compramos um sofá podemos falar em investimento, este é um facto e uma certeza. Sabemos que não é um mobiliário barato, mas também sabemos que é quase para todo o sempre. Por isso, não podemos menosprezar este investimento, quando bem feito, vale mesmo a pena. Neste sentido, tenha atenção à cor, à qualidade, ao conforto e ao tamanho. Geralmente, a família tem tendência à crescer, logo um sofá grande, como os de canto, são sempre uma boa jogada! 

Relax and enjoy!

Um sofá cheio de tecnologia, é possível sim! Afinal estamos na era da modernidade e das inovações. Achavam que o sofá iria ficar de parte? Nada disso, por isso quisemos partilhar esta novidade de Muebles Oyaga para ficarem a par de todas as novidades e dos últimos gritos do mercado. Sabe aquela necessidade de poisar algo quando estamos sentados no sofá e que não nos apetece levantar? Pronto, eis a solução! No meio deste sofá de canto, há uma mesa de apoio diferente de todas as outras… Pode-se poisar as bebidas, mas também… colocar o telemóvel, num carregador próprio para ouvir música! Ouviu (leu) bem. Ouvir música… lalalala no próprio sofá. Os altifalantes estão por cima. E sabe que mais? Agora é só desfrutar… RELAX!

Girly

Pronto… tinha que estar por aqui uma ideia feminina. As nossas leitoras também merecem estes miminhos da nossa parte! Ficam com a sugestão de um sofá de canto bem girly e 'fashionista'. Um sofá tão colorido quase não estamos habituadas, mas quando aparece, até parece que a vista aquece, dá logo outro cenário à casa. Um sofá com cadeirões de diferentes cores e padrões, com toque aveludado, para o lado sofisticada das mulheres. Além de toda esta originalidade do sofá, da mesa de centro a combinar, da chaise longue, há aquele pouf que faz o ângulo do sofá e encaixa-se ali, como uma trinca. 

Esta inspiração deixou-nos com outra animação, a si também?

Canto arredondado

Sala de estar  por NICE CATCH
NICE CATCH

​Диван YANG

NICE CATCH

A especificidade deste sofá de canto prende-se por um ângulo diferente de todos os seus outros companheiros, não é nem reto, quadrado ou retangular. Tem uma sumptuosa curva, que marca a sua elegância e originalidade neste top 10 de imagens. Esta sinuosidade permite duas chaises longues no sofá e não apenas no canto, assim já são duas pessoas a ficarem de pernas esticadas!

Para todos os encantos

Um sofá de canto desenhado por Jean-Marie Massaud, que se encontra na empresa portuguesa QuartoSala, pois de facto o seu design moderno merece ser espalhado pelos cantos do mundo. Tem tudo para ser confortável, é largo, comprido e tem um estofo almofadado. O pormenor das mesas nas laterais foram engenhosas e serão sem sombra de dúvidas bem práticas, não só para decorar, com para servirem de apoio. Este sofá encheu-nos o canto da vista!  

Farniente…

Este sofá surge no final porque nos remete para uma tarde de domingo em família, onde não nos apetece fazer rigorosamente nada… farniente! Apenas mover a mão e mudar de canal para ver outro filme. Esses momentos sabem tão bem, cada um no seu canto do sofá, com a sua almofada e manta, a relaxar… a descansar o corpo e a mente. Nós adoramos estes momentos, que apelidamos de ´tardes de sofá'.

Que sofá vos encantou? Diga-nos qual foi!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!