Reforma de espaço gourmet amplo e confortável em Salvador

Pri Fortinho – homify Pri Fortinho – homify
Terraço Gourmet aconchegante, Bernal Projetos - Arquitetos em Salvador Bernal Projetos - Arquitetos em Salvador Condomínios Madeira Acabamento em madeira
Loading admin actions …

Ter uma casa com um quintal espaçoso onde possa fazer uma bela área de lazer é um privilégio sem igual. Afinal de contas, não há lugar melhor que o lar. Agora, um privilégio maior ainda, é poder agregar valor a esse quintal com direito a piscina, deck e uma maravilhosa área gourmet, que é o sonho de consumo de muitas pessoas atualmente.

Se também é o seu, esse livro de ideias tem a satisfação de lhe apresentar um belíssimo projeto que inclui a reforma de um espaço gourmet e do deck da piscina de uma residência em Salvador. O projeto foi realizado pelo escritório Bernal Projetos, de Salvador, e o resultado foi de uma renovação incrível, com alto valor agregado à área de lazer da residência. Confira e encante-se.

Espaço gourmet com estar aberto para piscina

Para a concepção do novo espaço gourmet da residência, os profissionais começaram, como de costume, conhecendo os desejos e necessidades do cliente. Após essa análise criteriosa do que seria ideal para compor o espaço, foi decidido que todos os revestimentos seriam substituídos e um novo layout permitiria setorizar áreas para o estar, refeições e apoio para churrasqueira. Tudo aberto para a piscina.

​Churrasqueira com cantinho aconchegante

Embora a reforma tenha sido realizada em um amplo espaço integrado, optou-se pela setorização dos espaços, permitindo criar pequenas áreas de convivência com mais aconchego. Então, próxima à churrasqueira, que já existia, foi criada uma área de apoio com bancada em L com pia, espaço para o freezer e balcão.

​Detalhes rústicos com muito aconchego ao estilo fazenda

Com inspiração nas cozinhas de fazendas do interior, os revestimentos selecionados para as paredes foram de uma textura rústica, enquanto a rodabanca e o balcão foram revestidos com cerâmica inspirada no ladrilho hidráulico. O ambiente também ganhou belíssimos pendentes com acabamento na cor cobre e móveis de madeira, tudo remetendo ao aconchego do estilo rústico, com o toque de sofisticação e praticidade do granito preto.

Espaço gourmet aberto para piscina

Uma grande vantagem desse projeto é que a partir de qualquer ponto do espaço gourmet se tem a visão do deck e da piscina. Por ser interligada também à cozinha, esse é um ambiente onde a família se encontra para o café da manhã, reuniões com amigos nos fins de semanas ou até mesmo para assistir TV nas noites quentes de verão. Um espaço para ser aproveitado de diversas formas, com muita funcionalidade e conforto.

​Vista do deck para o espaço gourmet

O espaço amplo, possibilitou a criação de um estar confortável para assistir TV e receber os amigos. Uma parede sobreposta, revestida com porcelanato com aparência e textura da madeira de demolição, destaca a TV e o apoio para os equipamentos. Um sofá e bancos confortáveis permitem a recepção de muitas pessoas para divertidos encontros.

​Espaço gourmet integrado com a casa

Com a reforma, foi possível fazer uma extensão do piso e uma cobertura transparente para conectar a área entre a cozinha e o espaço gourmet, criando integração e praticidade. Não há preocupação em dias de chuva.

​Muro de madeira e paisagismo criam barreira natural para a piscina

Também reformado, o paisagismo recebeu um ajuste necessário para promover maior privacidade à área da piscina, por meio de um muro sinuoso com troncos de eucalipto e vegetação. O visual ficou leve e harmonioso.

O deck, antes de madeira, estava bastante danificado. A solução foi substitui-lo por porcelanato inspirado na madeira, mais prático e duradouro. Fazendo um link com a piscina, o piso da ducha foi revestido com pastilhas.

E então, não ficou um encanto, perfeito para passar os melhores momentos com a família e amigos no conforto do lar? Se você gostou, aproveite para conhecer outros projetos visitando o perfil do escritório Bernal Projetos aqui na homify.

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista