A parede da cama:   por IAM Interiores

Sugestão de Decorações de quartos no Porto

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Há dias em que o mundo inteiro se podia abrir à nossa frente e, mesmo assim, escolheríamos o nosso quarto. Há dias em que só precisamos de descanso, de paz, de conforto, do nosso recanto. É no quarto que podemos estar em contacto com o nosso eu privado, desfrutar de momentos de silêncio, desconectar do reboliço do dia-a-dia e recuperar energias. Neste sentido, parece-nos essencial decorá-lo de forma a que ofereça conforto e funcionalidade. Além do mais, tratando-se do nosso espaço em casa, deve surgir enquanto extensão da nossa personalidade. 

Na homify, reunimos uma panóplia de projectos de quartos que percorrem vários estilos. Há-os modernos e clássicos. Há-os rústicos e minimalistas. Há-os para todos os gostos. Hoje, vamos ao Norte, conhecer seis quartos decorados pelo gabinete IAM Interiores

A IAM tem à disposição uma equipa de profissionais qualificados que inclui arquitectos, decoradores e designers de interiores. A empresa assegura um serviço personalizado em diversas áreas: remodelação e design de interiores, fabrico de mobiliário por medida, recuperação e reabilitação de edifícios, home staging, design e projectos 3D, entre outras.

Curioso? Acompanhe-nos.

Quarto #1

Quarto II: Quartos de adolescente  por IAM Interiores

Um quarto não precisa de muito para ser perfeito. Imagine um espaço com cores neutras, poucas peças de mobiliário e de decoração, mas, em destaque e a criar um ponto focal, uma cabeceira que faça toda a diferença e chame para si a atenção. Assim é este quarto. A cama – de solteiro – sobressai pela cabeceira lateral com riscas verdes a encher de energia a divisão e a emprestar-lhe a personalidade de que precisa. O cacto, na almofada com um fundo rosa claro, é o detalhe que remata esta harmoniosa composição. 

Quarto #2

FABedroom: Quartos escandinavos por IAM Interiores

No segundo quarto, encontramos a famosa cama da gama Brimnes da IKEA. A cama evidencia-se pela cabeceira com arrumação lateral. É ideal para um quarto pequeno onde optimizar o espaço é prioridade e perfeita para manter por perto aquilo de que precisamos, dispensando até o uso de mesas de cabeceira. A cabeceira tem prateleiras reguláveis e orifícios para cabos, candeeiros ou carregadores. 

A designer, aproveitou a largura da cabeceira para a colocação de dois pequenos candeeiros e alguns elementos de decoração. A capa de edredão com um padrão primaveril que contrasta com as almofadas e manta azul petróleo.

FABedroom: Quartos escandinavos por IAM Interiores

As paredes em verde água oferecem frescura e serenidade ao quarto. A cómoda compacta proporciona espaço de arrumação adicional. O espelho coroa o móvel e os cestos, caixa, velas e jarra decoram-na de forma singela e delicada. Os pormenores dourados conferem a este quarto – pensado para um casal recém-casado – elegância e maturidade.

Quarto #3

A parede da cama: Quarto  por IAM Interiores
IAM Interiores

A parede da cama

IAM Interiores

O terceiro quarto continha uma panóplia de coisas da adolescência e, segundo a designer, não tinha acompanhado o utilizar até aos dias de hoje. Foi, neste sentido, feita uma remodelação simples que incluiu uma pintura fresca, a colocação de cortinados até ao tecto e a adição de uma cama de linhas clean, depuradas e intemporais. 

As mesas de cabeceira, apesar de parecerem acabadas de comprar, tinham mais de 30 anos e foram recicladas. 

Os quadros, dispostos assimetricamente, vestem as paredes.

Quarto #4

Master Suite: Quartos minimalistas por IAM Interiores
IAM Interiores

Master Suite

IAM Interiores

A IAM, para além dos projectos de decoração, também se debruça sobre projectos de modelação 3D que permitem ao cliente visualizar o espaço de forma ultra-realista, mesmo antes de ele estar construído. Isto facilita que se experimentem cores, materiais e até a disposição dos móveis na área. 

O quarto acima segue o estilo do anterior. As cores são sóbrias, os móveis destacam-se pelas linhas minimalistas e a atmosfera é luminosa e arejada. Trata-se, sem dúvida, do espaço perfeito para descansar sem distracções. 

Quarto #5

Suite B : Quartos escandinavos por IAM Interiores

Os tectos esconsos são especiais, mas desafiantes no que a mobilar e decorar um espaço diz respeito. Esta suíte situa-se nas águas furtadas da casa, pelo que é extremamente aconchegante. A altura obrigou à escolha de uma cama sem cabeceira que encaixa na perfeição no espaço. A mesa de cabeceira metálica verde leva cor ao ambiente e acomoda um candeeiro esférico. 

Quarto #6

Suite A: Quartos escandinavos por IAM Interiores

Suite A: Quartos escandinavos por IAM Interiores

Terminamos num quarto para o qual se escolheu, mais uma vez, um sommier sem cabeceira. Desta vez, o motivo não se prende aos tectos esconsos, mas sim ao facto de a parede ser em granito e de se querer pôr em evidência a beleza do material que deveria estar o menos tapado possível. A cama com um conjunto de almofadas, a manta, aos pés, e a luminosidade alaranjada emanada pelo candeeiro transmitem uma enorme sensação de conforto.


Recomendado: 
- O que deve ter em conta na decoração do seu quarto

De qual destes quartos mais gostou? Deixe-nos a sua opinião!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!