Tropical por fora e aconchegante por dentro: veja esta casa de veraneio

Santos Arquitetura Santos Arquitetura
Residencia HJ, Cabral Arquitetura Ltda. Cabral Arquitetura Ltda. Spa tropical Tijolo
Loading admin actions …

Viajar para lugares novos e conhecer pontos turísticos famosos é sempre uma ótima opção para as férias de verão. Mas para uma família paranaense o prazer de desfrutar os dias de folga e os fins de semana em sua própria casa de veraneio, na companhia de familiares e amigos é insuperável. Por esta razão, eles decidiram investir na reforma e ampliação de sua casa de veraneio, cercada de palmeiras e com vistas sensacionais para a paisagem natural circundante. O resultado é simplesmente encantador.

Homify apresenta hoje uma casa de veraneio inacreditável, localizada em Maringá, no norte do Paraná. A casa, denominada Residência HJ, passou por um grande projeto de reforma e ampliação, que incluiu a renovação da fachada, projeto de interiores e a construção de SPA, com academia integrada. O projeto de autoria do estúdio Cabral Arquitetura Ltda buscou empregar materiais naturais, principalmente a madeira, de modo a criar uma atmosfera mais natural e realçar a sensação de aconchego dos ambientes.

Curioso para desvendar todos os encantos e todas as atrações desta casa de veraneio incrível? Então confira a seguir mais detalhes e imagens desta residência rústica e aconchegante, totalmente repaginada para receber com mais conforto e requinte a família e seus convidados, proporcionando-lhes uma atmosfera relaxante e inspiradora.

Fachada principal

Uma das principais vantagens da Residência HJ é a sua localização privilegiada. A casa principal foi construída na parte mais elevada do terreno de modo a desfrutar de vistas privilegiadas da paisagem natural do seu entorno. A casa possui forma tradicional, marcada pelo desenho dos telhado de duas águas, cobertos de telhas cerâmicas. Na parte posterior da residência está situada uma ampla varanda e o spa privativo, construído recentemente para proporcionar maior conforto e prazer aos moradores e convidados.

Living room

No interior da residência, o projeto buscou minimizar a sensação de imponência do living room de pé-direito duplo, através da criação de uma painel de madeira, que reveste a lareira e da instalação de quatro pendentes, sobre cada ambiente, sala de estar, lareira, sala de jantar e sala de Tv, de modo a tornar o ambiente mais aconchegante e familiar. Porém, o espaço buscou valorizar a integração dos espaços sociais de modo a estimular a convivência familiar e a interação com os convidados.

Se você gostaria de repaginar a sua sala de estar e busca mais ideias e inspiração, então leia este artigo.

Cozinha

A cozinha ganhou novos materiais de acabamentos, como o porcelanato que reveste o piso e o granito que reveste as bancadas. Os tons claros foram escolhidos de modo a deixar o ambiente mais elegante e facilitar a sua limpeza. Além disto, a cozinha ganhou também novos armários planejados, feitos de madeira e com portas de vidro, que agregaram praticidade e elegância para o ambiente.

Mais informações sobre projetos de cozinhas, você encontra aqui.

Quarto

Se o pavimento térreo abriga os espaços sociais e a área de lazer, o pavimento superior concentra os espaços íntimos.

O quarto da filha ganhou novos elementos em marcenaria, com destaque para a cama japonesa, toda feita em madeira, que dialoga com o piso e com o forro de madeira deixado aparente. Um pendente, telas e almofadas coloridas dão mais personalidade ao ambiente de atmosfera acolhedora e delicada.

Suíte master

Na suíte principal o projeto de reforma priorizou também os acabamentos em madeira, com destaque para o painel de madeira da cabeceira da cama e para os armários do closet, com portas espelhadas, que agregaram funcionalidade e requinte ao ambiente. Além disto, os espelhos criam uma sensação de maior profundidade visual. As duas telas e um pendente brilhante deram um toque de personalidade e requinte ao ambiente. E, o forro de gesso escondeu a estrutura do telhado e tornou o espaço mais aconchegante, ao diminuir o seu pé-direito.

Área de lazer I

O que não pode faltar em uma casa de veraneio? O espaço comum onde toda a galera se reuni, não é verdade? Como o projeto original já dispunha de uma ampla varanda, o projeto de reforma buscou apenas repaginar o ambiente de modo a deixa-lo mais confortável e funcional. A varanda abriga a churrasqueira e uma sala de estar e de jantar extras. Assim como no living room, o projeto usou pendentes para minimizar a altura avantajada, sem precisar esconder a estrutura de madeira do telhado, que dá um toque rústico ao ambiente.

Área de lazer II

O mobiliário escolhido para a área de lazer comum priorizou a sensação de conforto dos moradores e a atmosfera campestre e tropical. A sala de estar extra conta com sofás, poltronas e uma mesa de centro feitos de bambu, dialogando com a paisagem natural exuberante que se descortina ao redor da varanda. Aqui, os moradores podem receber os familiares e convidados com toda comodidade e requinte e também contemplar a natureza de um ponto mais do que privilegiado.

Ao fundo, a nova construção conecta-se à varanda por meio de uma pérgola de madeira.

Spa particular

Sem dúvidas, a grande novidade da Residência HJ é o seu spa privativo, um antigo desejo da família, que integra ainda uma academia, constituída de um volume retangular revestido inteiramente de tijolos à vista. O spa privativo da família faz com que a casa se torne uma opção de lazer durante todo o ano, já que o espaço pode ser utilizado também no inverno.   

Interior do spa

O interior do novo anexo, que abriga o spa e a academia, possui piso de porcelanato e painéis de madeira, que realçam a funcionalidade e a sensação de aconchego do ambiente. Um deck de madeira elevado foi criado para a instalação da banheira de hidromassagem, que é a menina dos olhos da casas, após o projeto de reforma e ampliação.

O spa possui também amplas aberturas que permitem não apenas a entrada de luz e a ventilação natural, mas principalmente a contemplação da paisagem natural fabulosa que circunda toda a casa de veraneio.

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista