Apartamento em Budapeste:   por CASA MARQUES INTERIORES

Decoração de 7 salas de estar em Braga

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

sala de estar é o núcleo de uma casa. Enquanto espaço social por excelência, é onde a família se reúne ao fim do dia para merecidos momentos de lazer, de repouso e de partilha. Além do mais, é a área onde, por norma, também se recebem as visitas. Por este motivo, deve ser decorada de forma a oferecer conforto e funcionalidade a quem a utiliza. 

Os projectos de salas de estar estão entre os mais populares aqui na homify. Hoje, damos-lhe a conhecer sete elegantes salas de estar decoradas pela Casa Marques Interiores, uma empresa bracarense que abraça projectos de decoração de interiores e desenha e produz as próprias peças de mobiliário, iluminação e acessórios. A Casa Marques pauta-se pela exigência que deposita em cada trabalho que deve gerar ambientes únicos e perfeitos.

Vamos, então, conhecer estas sete salas. Qual delas será a mais bonita? Diga-nos de sua justiça. 

Sala de estar #1

Decoração Interiores: Sala de estar  por CASA MARQUES INTERIORES
CASA MARQUES INTERIORES

Decoração Interiores

CASA MARQUES INTERIORES

Começamos por uma sala de estar onde o estilo moderno dialoga com o elementos mais clássicos. A paleta cromática é neutra, mas não se dispensam os contrastes que aparecem nos cadeirões, nas almofadas que decoram o sofá e na tela sobre o sofá. O ambiente exsuda serenidade, elegância e conforto. 

A distribuição obedece a uma configuração tradicional com o sofá, os cadeirões e os bancos em torno da mesa de centro baixa e em madeira. Os cadeirões são peças particularmente interessantes com os estofos debruados e as almofadas às riscas que visitam uma inspiração marítima. 

As paredes, ainda que num sóbrio tom de cinza, foram revestidas por um papel de parede texturado. 

Sala de estar #2

Casa em Braga: Salas de estar modernas por CASA MARQUES INTERIORES

A segunda sala de estar é muito especial pela sua monocromia. No espaço, o cinza prepondera, percorrendo tons que variam em termos de intensidade. O preto, o branco e o cor-de-rosa das flores vêm intervalar a hegemonia do cinza e evitar que o ambiente se torne monótono. As diferentes texturas são também essenciais nesse sentido. As velas e os candeeiros de pé criam um ambiente convidativo e aconchegante.

Se a ideia de criar uma decoração monocromática o apela, então retenha estas ideias-chave: utilizar diferentes texturas, intercalar a cor com tons contrastantes – aqui, o preto e o branco – e introduzir apontamentos coloridos.

Sala de estar #3

sala completa: Sala de estar  por CASA MARQUES INTERIORES

Gosta de reunir os amigos e a família em sua casa? Então, esta seria a sala de estar ideal para si. Com um sofá muito generoso e quatro cadeirões a complementá-los, há sempre espaço para mais um. 

Todavia, a peça que mais se destaca é a mesa de centro em mármore ónix sob a qual se arrumaram quatro bancos. É um elemento que se impõe no espaço e nos dá conta da sua sumptuosidade. Para a televisão, optou-se por um móvel de madeira de nogueira feito à medida. 

Sala de estar #4

MESA CENTRO NOGUEIRA COM LATÃO: Sala de estar  por CASA MARQUES INTERIORES
CASA MARQUES INTERIORES

MESA CENTRO NOGUEIRA COM LATÃO

CASA MARQUES INTERIORES

Nesta casa, os designers intervieram na sala de jantar, na sala de estar e no escritório. Procurou-se uma homogeneidade dos tons para dar aos espaços uma harmonia única e intemporal. 

A sala de estar é extremamente luminosa e as peças de decoração foram pensadas ao pormenor. Repare como a simples existência do quadro, vibrante e colorido, ao lado da televisão, faz a diferença no espaço, na medida em que cria um ponto focal dentro dele. 

Sala de estar #5

REQUINTE: Sala de estar  por CASA MARQUES INTERIORES

Na quinta sala de estar, revisitamos o cinza, desta vez num tom claro e delicado. O sofá com chaise-longue surge orientado para uma mesa dupla com tampo em mármore, um material nobre e refinado. Chamamos a sua atenção para a mesa de apoio, na lateral do sofá, que encaixa no mesmo e serve como apoio para pousar uma chávena, uma revista, os comandos da televisão, o computador, entre outras coisas. O ambiente beneficia da entrada de luz natural pelas cortinas brancas semi-transparentes.

Sala de estar #6

Decoração Interiores: Sala de estar  por CASA MARQUES INTERIORES
CASA MARQUES INTERIORES

Decoração Interiores

CASA MARQUES INTERIORES

Quase a terminar, não podíamos deixar de lhe mostrar esta sublime sala de estar que se abre e integra com um pátio interior por via de amplas superfícies envidraçadas. O verde das plantas que decoram o pátio repete-se nas almofadas, o que gera um ambiente coeso e orgânico. No centro da sala, encontramos uma mesa de madeira escura com pés cromados. A acompanhar o sofá estão duas poltronas cujo encosto abraça quem nelas se senta. 

Sala de estar #7

Apartamento em Budapeste: Sala de estar  por CASA MARQUES INTERIORES
CASA MARQUES INTERIORES

Apartamento em Budapeste

CASA MARQUES INTERIORES

E já que estamos no Outono, não podíamos imaginar uma sala de estar melhor para fechar o nosso livro de ideias. Com cores quentes e envolventes, esta sala de estar convida-nos a ficar. Uma divisória aberta aparta a sala de estar em relação ao escritório e torna-a mais acolhedora e encasulada. A peça de arte decora a parede e funciona como extensão da personalidade dos moradores. A mesa de centro é particularmente interessante com dois discos que se sobrepõem assimetricamente. 


Recomendado:
- 10 salas de estar pequenas e surpreendentes

1, 2, 3, 4, 5, 6, 7... conte-nos lá: qual destas salas lhe roubou o coração? 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!