Design de interiores de um apartamento T3 no Lumiar | homify Design de interiores de um sumptuoso duplex, no Lumiar
Error: Cannot find module './CookieBanner' at eval (webpack:///./app/assets/javascripts/webpack/react-components_lazy_^\.\/.*$_namespace_object?:3648:12) at at process._tickCallback (internal/process/next_tick.js:189:7) at Function.Module.runMain (module.js:696:11) at startup (bootstrap_node.js:204:16) at bootstrap_node.js:625:3

Design de interiores de um apartamento T3 no Lumiar

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Lumiar - T3 Duplex por ShiStudio Interior Design Escandinavo
Loading admin actions …

Há projetos que nos ficam no coração e este é um deles, não só pelo bom gosto e cuidado no detalhe, como pelas características peculiares deste duplex T3, no Lumiar. Este apartamento é como o acesso ao paraíso, onde tudo existe a duplicar: cozinha, sala, escritório… Enfim, é difícil acreditar, só mesmo vendo as imagens fornecidas pelo atelier SHI STUDIO. Uma equipa de designers de interiores que cuidam e procuram enaltecer cada detalhe. Todos os espaços são harmoniosos, luminosos e muito acolhedores. 

Um artigo imperdível, no qual nos dá vontade de emergir e viver lá! 

Inspire-se…

1. Escritório

É pelo escritório deste magnífico duplex que iniciamos a visita. O espaço é luminoso, confortável, propício ao trabalho e criatividade. 

Percebemos que a cor azul abraça a madeira, criando um ambiente harmonioso e inspirador. O papel de parede bege permite fazer a ligação entre a secretária e estante de madeira. A poltrona e repouso pés de cor azul remete-nos para o mar, tal como a prancha de surf encostada à parede. 

O escritório tem um acesso privilegiado à varanda. Esta foi ornamentada com mesa e cadeiras, para que os moradores possam desfrutar do exterior, sempre que queiram tirar um momento para descansar. 

2. Espaço social

O piso superior dispõe de um grande espaço social que integra sala de estar, de jantar e cozinha. Embora haja uma cozinha no piso 0, esta permite tornar este espaço mais funcional e evitar sobe e desce.

O verde água, o branco a madeira, o castanho e o bege sãs as cores mais presentes neste ambiente. 

O espaço social usufrui de uma grande janela que permite uma fantástica entrada de luz natural, criando um ambiente agradável e bem acolhedor. 

O espaço de refeição foi projetado frente à janela, enquanto a sala de estar ficou mais resguardada. 

3. A cozinha

A cozinha do piso superior é pequena, sendo que foi planeada apenas neste corredor. Optaram por um mobiliário de madeira escura, criando um conexão ao revestimento do piso. 

4. Espaço de lazer e trabalho

Zona de brincar piso 1 por ShiStudio Interior Design Escandinavo
ShiStudio Interior Design

Zona de brincar piso 1

ShiStudio Interior Design

No piso superior criaram ainda uma área de brincadeira e de trabalho/criatividade. Este espaço foi fechado com portas de correr de vidro opaco. 

Zona de trabalho piso 1 por ShiStudio Interior Design Escandinavo
ShiStudio Interior Design

Zona de trabalho piso 1

ShiStudio Interior Design

Como vê, a sala foi dividida por uma estante branca para projetar esta zona de estudo. A abertura da estante permite a conectar os ambientes, bem como deixar a luz fluir em ambos os espaços. 


Leia ainda: 11 ideias para dividir espaços integrados.

5. Quarto da menina

Passemos agora aos ambientes privativos do primeiro piso deste duplex. 

Temos aqui uma bela imagem que retrata o quarto da menina. Um ambiente de princesa moderna, que nos dá uma vontade de regressar à infância só para ter um espaço assim…

A cama estofada em tons rosa, tem por cima um dossel que cria um cenário de tenda. O resultado ficou muito amoroso e confortável. O papel de parede e a bandeirola são apontamentos decorativos que enaltecem esta zona de dormir. 

A tenda é o refúgio que todas as crianças gostariam de ter. Leia este artigo: Tendas para crianças – a prenda ideal!

(detalhes da parede)

Todo o quarto da menina foi decorado com bom gosto e carinho, percebemos por por cada detalhe e apontamento presente. 

Estes nichos de parede foram uma excelente solução para decorar a parede de forma original e infantil. 

6. O quarto do menino

Se o quarto da menina pintou-se nos tons cor-de-rosa, o do menino entra no mood azul, mas nada de exagerado. Os designers de interiores criaram um ambiente perfeito e descontraído para uma criança se sentir feliz e tranquila no seu próprio ambiente. 

A cama é, sem dúvida, a peça mais marcante. Tem um design de tenda e pode ser fechada, criando um verdadeiro refúgio ao menino. 

A decoração ficou leve e prática para o dia a dia da criança, com um espaço de trabalho e de brincadeira muito bem definidos.

7. O quarto de casal

E do mundo infantil passemos ao mundos dos adultos, mas depois de descobrir este espaço vemos que até é bom crescer!!

O quarto de casal apresenta uma grande elegância e um conforto único. A cor azul continua a ser a eleita para determinar certos apontamentos decorativos. Neste caso, num tom turquesa. 

A cabeceira da cama é o grande marco deste ambiente. Os elementos decorativos multiplicam-se e interligam-se tão bem uns com outros. Há aqui uma grande harmonia de cores e texturas, que tudo parece fluir de forma positiva, criando um ambiente de boas energias. 


Leitura recomendada: Feng Shui: 10 truques para um quarto mais harmonioso.

8. O closet

A parede espelhada do quarto permite a reflexão da luz natural, mas remete-nos também para uns dos espaços mais cobiçados: o closet

9. Sala piso do 0

A visita ao primeiro piso do duplex terminou, mas se lhe dissermos que há todo outro mundo por descobrir no piso 0, acredita? É verdade, este apartamento é a duplicar e as imagens não param de nos surpreender!

10. A sala de estar noutra perspetiva

Nesta perspetiva percebe o tamanho avantajado desta sala de estar. Um espaço amplo e com uma organização em L, pela disposição dos dois sofás de cor marfim. 

As cores claras e pastel continuam muito presentes neste piso inferior, criando ambientes confortáveis, aconchegantes e luminosos. O padrão mais exótico das duas mesas de centro trazem um contraste interessante à sala, permitindo fazer a ligação com o espaço de refeição. 

11. O zona TV

Numa das paredes desta sala projetaram a zona TV. Optaram por um móvel de madeira escura que cria um contraste interessante com todos os outros elementos, sem por isso, perder o lado do conforto, já que a madeira proporciona calor. 

Todos os detalhes decorativos pensados pelos designers de interiores da Shi Studio foram cuidadosamente pensados e planeados, de modo a criar um ambiente mais harmonioso possível. 

12. A cozinha do piso 0

Da sala para a cozinha, para descobrir um espaço luminoso, funcional e moderno. Toda a cozinha foi planeada para acolher a família, num ambiente convidativo e relaxante, graças à mesa de canto com banco de madeira.

Aqui pode apreciar melhor este espaço de refeição inserido na cozinha. Um design singular, muito ao estilo de um café, que nos remete para um ambiente descontraído e de união. Sem dúvida, uma excelente alternativa para criar a zona de refeição na cozinha. 

A mesa branca lacada faz a ligação com os respetivos móveis de cozinha, sendo que a estrutura metálica preta traz uma nota de contraste. Quando ao banco de madeira claro, este permite proporcionar o lado confortável e quente ao espaço. 

Tal como referimos, os móveis da cozinha são brancos lacados. Sendo que o mobiliário superior apresenta portas em vidro, criando uma transparência, discrição e luz ao espaço. 

As linhas simples e depuradas dos móveis trazem modernidade a este espaço. 

13. Lavandaria

Perto da cozinha encontramos uma lavandaria, com as respetivas máquinas de lavar e secar roupa. Existe também uma grande móvel superior para armazenar todos os produtos e detergentes. Tudo está bastante organizado e prático, maximizando o conforto dos seus utilizadores. 

14. O espaço refeição

Tal como referíamos anteriormente as mesas de centro fazem a ligação ao espaço de refeição, já que a decoração é um pouco mais atrevida e com cores mais escuras. 

O tapete preto e branco sobreposto no tapete da sala de jantar permite fazer uma transição muito subtil. 

15. O hall de entrada

Terminamos a visita a este duplex, com esta fotografia a este corredor e hall de entrada e permite-nos ter uma percepção da organização do piso 0, bem como o acesso pelas escadas ao piso superior. 

Se quiser uma casa decorada com tanta minuciosidade como esta, não hesite em contactar os profissionais da Shi Studio:

Surpreendido? Sabe nos dizer que espaço mais gostou neste duplex?
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!