Óasis super cosmopolita

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

 Últimos andares de edifícios são sempre o melhor recurso para combater as altas temperaturas que se fazem sentir nas cidade. Os grandes terraço que os mesmos oferecem, são o lugar perfeito para se estar ao ar livre sem perder a privacidade. Embora este apartamento esteja localizado numa grande cidade – Barcelona, é sem dúvida o lugar e a casa perfeita para um viver no centro urbano, sem nunca abrir mão de toda a tranquilidade necessária. Apesar das vistas para o exterior serem espectaculares, a verdade é que as paisagens interiores são um verdadeiro escândalo. Este apartamento foi projectado com extremo bom gosto, procurando sempre a máxima simplicidade para garantir um ambiente confortável e descontraído. 

Será já de seguida, que juntamente comigo, irá ficar a conhecer melhor o espaço a que me refiro. As fotografias do gabinete Estudioitales irão conquistá-lo!

Integração dos usos

É muito comum em apartamentos modernos observarmos distribuições e planeamentos abertos, em que diferentes usos coexistem no mesmo espaço.Esta forma de organização é perfeita para apartamentos com uma área limitada, pois com isso evita-se perder espaço com paredes ou divisórias. Neste projecto estão integradas a sala de estar, cozinha e sala de jantar que são separadas da área de estudos pela bancada. 

Apesar de talvez até lhe parecer um pouco caótico, na realidade cada um dos ambientes é bastante distinto, graças ao mobiliário fixo e móvel encarregado conceptualmente limitar o espaço. Nesta foto, vemos como a cozinha toma forma mediante a bancada horizontal situada para abrigar o fogão e a preparação de alimentos. Anexada a ela, a mesa ocupa e define a sala de jantar.

Um cinema em casa

Integrada ao ambiente social, a sala de estar é marcada pelo sofá de cor clara que estabelece uma paisagem de branco sobre branco. Se olharmos atentamente, veremos que na região superior junto ao encontro da parede com o tecto, um projector transforma a sala simples numa verdadeira sala de cinema. Podemos ver como os espaços são despojados de mobiliário e objectos decorativos, deixando assim, que a própria linguagem se encarregue da estética e a mesma fale por si.

Área de estudo

O último canto da zona de estar que vamos conhecer também se encontra integrada no espaço. Esta zona de estudo/trabalho separa através da bancada de cozinha dois espaços super distintos entre si. 

Trata-se mais uma vez de um lugar aberto e de carácter social, onde a presença da estante e da mesa com duas cadeiras marca fortemente o seu uso e funcionalidade. Nesta perspectiva fica evidente que a arquitectura não é convencional, uma vez que as instalações e o tubo de ar condicionado ficam a mostra, aumentando o lado estético.

Um sonho de terraço

Com vistas espectaculares sobre a zona velha da cidade de Barcelona, o terraço é um dos melhores cantos da casa. Este projecto externo também foi planeado de forma cuidada e conseguiu tornar-se num espaço confortável e acolhedor, correspondendo ao mesmo padrão de outros espaços interiores. 

Um sofá contínuo percorre o seu perímetro, combinando o branco do peitoril da cobertura com a do seu estofado. No centro, uma pallet resulta numa original e reciclada mesa de apoio, num ambiente moderno para desfrutar dos mais belos entardeceres!

Espaços de circulação

Um corredor guia os habitantes para os restantes espaços e divisões deste apartamento. Separados por divisórias de vidro translúcido, encontrou-se a amplitude visual perfeita sem interferir na entrada de luz natural que percorre todo o apartamento.

A casa de banho

casa de banho é a ultima divisão que lhe iremos mostrar, terminando assim a viagem por este apartamento moderno. Embora também tenha sido projectada com cores claras, aqui os materiais são completamente diferentes, pois a sua função pede revestimentos em pedra natural tanto em paredes como no piso. Próximo do tecto, um espelho rompe a monotonia e cria um efeito diferente aos utilizadores.

Gostou do projecto? Deixe-nos a sua opinião!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!