Uma sublime casa a meio do bosque

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Com um estilo arquitectónico que privilegia linhas simples e limpas, o gabinete Bureau MT foi o responsável pelo desenho desta deslumbrante casa a meio do bosque localizada numa região a sul da Holanda. Originalmente, a residência era fria e obscura, mal iluminada e não havia uma intenção clara em relação à sua distribuição espacial. Os arquitectos do Bureau MT optaram, na sua intervenção, por criar uma casa aberta para o bosque com uma transparência e iluminação natural sem par. Venha connosco conhecê-la.

Ao chegar

A luz do dia cai sobre a fachada desta bonita casa na floresta. O edifício data dos anos 1970, mas foi recentemente restaurado a fundo, pelo que os seus espaços são agora habitáveis e donos de uma estética mais leve adaptada às necessidades da vida moderna. A ampla área envidraçada desta fachada é a protagonista. Com um entorno natural de cortar a respiração, não podia ser de outra forma. Prossigamos.

Um terraço para desfrutar

A localização privilegiada, entre os bosques de Soest, fez com que fosse dado um grande ênfase à área exterior mesmo à entrada da residência. A mesa rodeada por bancos que mais não são do que troncos de madeira converte-se num lugar de convívio perfeito para começar o dia a tomar o pequeno-almoço.

Descobrindo o interior

A primeira impressão ao entrar a casa é a ligeireza e amplitude do lugar. As grandes janelas permitem a entrada livre de luz. Vemos, também, uma magnífica mesa de refeições esculpida à mão com o seu formato único. Esta mesa é o coração social da casa. No geral, o espaço divide-se entre uma estética rústica e industrial.

A área social

Este ângulo permite-nos contemplar o espaço como um todo. Não há porta a separar a sala dejantar e a sala de estar. Ambas comunicam através de uma abertura que deixa passar a generosa luz natural que inunda os espaços. Os móveis escolhidos para mobilar a sala são modernos e confortáveis. Não falta uma lareira para aquecer os Invernos rigorosos da Holanda. Tampouco se desperdiçou o beiral da janela que, com uma almofada, constitui uma simpática zona de leitura, de repouso ou, tão-somente, de reflexão!

Por onde entra tanta luz?

O design e posicionamento das clarabóias por toda a casa cria um jogo de luz e de sombras que se assemelha à atmosfera prevalecente na floresta, trazendo aos moradores a sensação de estar em permanente diálogo com o bosque. Este tipo de iluminação é o complemento perfeito para o mobiliário moderno que encontramos por toda a casa. O espírito criativo dos moradores faz-se notar pela existência de um piano que ocupa uma parede outrora devoluta.

Conforto e comodidade

Parte da sensação de abertura e de amplitude é obtida pela predominância do branco utilizado no interior da casa que, por sua vez, beneficia da luz natural. Nesta fotografia, vemos mais em detalhe os móveis da sala que, como já mencionámos, são modernos. As poltronas verdes a lembrar a natureza contrastam com o sofá cinza pronto para a família passar a tarde a ver filmes em torno da lareira. Dentro da modernidade e simplicidade da decoração destaca-se uma escultura mais orgânica que complementa a estética desta habitação.

E aqui se encontra silêncio e contacto com a natureza. O que achou desta casa no meio do bosque? Não é o típico chalé em madeira, mas é maravilhosa. 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!