Como conseguir um resort na sua própria casa?

Mariana Garcia – Homify Mariana Garcia – Homify
Loading admin actions …

Quantos de nós não se apaixonaram pelos resorts das revistas ou aqueles que já visitámos? Águas cristalinas, praias a perder de vista, areia branca e fina, palmeiras que se vergam perante a imponência da paisagem (da qual elas próprias fazem parte)… enfim! Mesmo para os que gostam de um turismo mais próximo das populações locais, é praticamente possível não nos deixarmos absorver por esta visão do paraíso na Terra. E é igualmente natural que, depois das merecidas férias, queiramos trazer este pedacinho de Céu para o nosso dia-a-dia. Claro que com a correria e com o nosso clima temperado, nem sempre isso é possível e passamos a contar os dias para a próxima viagem… mas sabe que mais? Para hoje, a equipa homify decidiu escolher especialmente para os amantes desta boa vida algumas dicas para tornar a sua casa mais semelhante a um verdadeiro resort! Quer saber como? Então fique connosco e veja tudo o que a sua casa ainda tem para lhe oferecer! Vamos assumir que tem bastante espaço disponível, mas nada que um pouco de criatividade não encaixe em terrenos mais pequenos!

Piscina maravilha

Começamos pela piscina por dois motivos simples: o primeiro, é que é bem mais fácil ter uma piscina do que uma praia privativa; a segunda é que é igualmente algo que nos vem imediatamente à mente quando falamos de um resort, certo? Assim sendo, a nossa primeira sugestão vai para que construa uma piscina grande, onde caiba pelo menos a família toda! Lembre-se que será um dos grandes ex-libris da sua casa, logo atrairá muita gente para as festas de verão que irá com certeza proporcionar. Desta maneira, dê um toque especial ao redor da piscina, como por exemplo um bom piso anti-derrapante à volta desta e um bom relvado a terminar a moldura. O mobiliário de jardim como espreguiçadeiras, guarda-sóis e mesas de apoio também deverá ser tido em conta, para proporcionar maior conforto a toda a gente. Pode ainda ter iluminação artificial (como velas, tochas ou candeeiros de acordo com a decoração envolvente) e outros ornamentos (como grandes vasos com plantas).

Jacuzzi com vista de sonho

Piscina  por jacuzzi

Outro elemento que combina perfeitamente com o ar de resort é um jacuzzi. Não rimam, mas encaixam-se de uma forma incrível, não acha? O ideal é mesmo ter uma vista relaxante quando estiver a utilizar o seu jacuzzi, mas no caso de não lhe ser possível, que tal instalá-lo no terraço? Ter um espaço ao ar livre ou com potencial para ser explorado no último piso da sua casa traz-lhe o sítio perfeito para desfrutar de um final de tarde relaxado e tranquilo. Pode, para além do jacuzzi em si, ter também um sistema de som onde possa ouvir as suas músicas preferidas enquanto usufrui de um momento a sós, com amigos ou com aquela companhia especial… E por falar em companhia especial: de certo que não quererá que os copos de champanhe se partam no chão, correcto? Então traga também uma mesa de apoio onde os possa pousar! Tudo isto enquanto o Marvin canta ’let's get it on’…

Jardim encantado

CASA . Quinta do lago: Jardins ecléticos por COISAS DA TERRA
COISAS DA TERRA

CASA . Quinta do lago

COISAS DA TERRA

O jardim é outro aspecto que pode ser trabalhado para parecer um espaço encantado como os dos resorts que ja visitou! Para recriar esse ambiente fabuloso, há alguns pontos que deve ter em consideração: o tipo de plantas ou árvores que tem no jardim (palmeiras ou árvores com um tronco muito alto são excelentes para dar a moldura perfeita enquanto que arbustos mais baixos e com um aspecto mais tropical como a Calliandra brevipes decoram de forma deslumbrante o espaço que está mais ao nível dos seus olhos). Além disto tudo, procure ter um relvado cuidado e bonito. Juntando este jardim encantado à sua piscina ou ao seu jacuzzi, será impossível não se sentir de férias todo o ano!

Refeições lá fora

Ou cá dentro! Dependendo da localização da sua casa (mais a norte ou a sul do país, num sítio mais quente ou com um clima mais agreste), pode usufruir de uma zona exterior onde sejam organizados almoços ou jantares que se prolongam pela noite dentro! Se tem a sorte de estar num sítio onde as condições climatéricas sejam agradáveis todo o ano ou na maior parte deste, ter uma mesa e cadeiras de jardim para as refeições lá fora é algo de que não pode abdicar! Se por outro lado não foi presenteado com o clima ideal, pode fechar uma zona exterior, colocando grandes portas deslizantes em vidro para poder aproveitar a luz natural e o sol que aparece mesmo nos dias mais frios ou mais ventosos. Desfrute de momentos em família ou com amigos de uma forma mais descontraída e menos enclausurada!

Pátio para as noites quentes

Terraços  por Stúdio Márcio Verza
Stúdio Márcio Verza

Terraço | Varanda

Stúdio Márcio Verza

Chegamos assim ao pátio, onde irá beber um bom vinho, namorar ou ler um bom livro. Também é um excelente sítio para brincar com os miúdos, fazer desenhos com eles ou embalá-los ao som da natureza. Está a ver o cenário? Então agora é só pegar no seu pátio e remodelá-lo de forma a tornar-se o sítio ideal para estar ao ar livre de uma forma mais acolhedora e mais perto de casa! O segredo está nas cores quentes, que dêem vontade de ficar, e da mobília que escolher. A madeira deverá ser a eleita ou pelo menos os tons castanhos. Redes de pano são outra excelente opção, que não só lhe trarão à memória aquelas horas de preguiça a baloiçar, como também lhe devolverão um sítio óptimo para relaxar em qualquer altura do dia! Some a tudo isto as luzes indirectas certas e algumas plantas para um ar fresco e encantador!

Casas de banho de hotel

Refúgio na Montaria: Casas de banho modernas por Carvalho Araújo
Carvalho Araújo

Refúgio na Montaria

Carvalho Araújo

O branco é uma cor que permite identificar de forma fácil sujidade e manchas desagradáveis. Por isso mesmo, é muito utilizada nas casas de banho dos hotéis, com vista a facilitar o trabalho do pessoal da limpeza. Se quer trazer esse ambiente hoteleiro também para dentro de casa, por que não tornar a sua casa de banho toda branca – toalhas incluídas? Além de lhe devolver memórias das suas férias, fará com que a divisão pareça maior. No entanto, se não gosta de tanto branco à sua volta, pode sempre optar por um pavimento mais escuro ou por algum friso nas paredes que quebrem a monotonia.

Já se sente com um pé nas próximas férias?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!