Há vida e amor no jardim!

LuciPais – homify LuciPais – homify
Google+
Loading admin actions …

Imaginar o mundo sem jardins, é, sem dúvida, uma tarefa difícil. Talvez dolorosa seja a palavra mais certa. Felizmente ainda bem que temos jardins um pouco por todos os lados. Ver um espaço florido também influencia a nossa forma de estar. São veículos de bem estar e de beleza.

Talvez, por isso, haja comunidades portuguesas e mundiais que se preocupam em florir as suas terras, não só por uma questão de beleza, mas também de bem estar. Por isso, é fácil concluir que os jardins são polos de vida e de amor. Quem não gosta de receber uma flor?

Há várias formas para moldar o seu jardim. Ao longo das próximas imagens, cuidadosamente selecionadas entre os vários milhões de fotografias que a página da homify disponibiliza, encontre as que melhor se ajustam ao seu jardim. 

Beleza vista de cima

O que é belo, é belo, seja visto de cima ou de baixo. Não há qualquer dúvida! Um jardim pequenino, mas cheio de glamour e de cores que sobressaem. Um cantinho no qual vai querer passar várias horas do seu dia. Sinta-se bem com o que fez e com a forma como constrói o seu jardim.

Um espaço prazeroso, com o qual nos identificamos, seja dentro ou fora de casa, dá saúde, felicidade e alegria. Como vê, até num pequeno canto pode haver magia, só tem de selecionar o que realmente gosta para o seu jardim.

Um caminho

Algarve Coastal Garden: Jardins tropicais por Jardim Vista
Jardim Vista

Algarve Coastal Garden

Jardim Vista

Há um caminho que se prolonga pelo jardim. Convida ao passeio, à contemplação e, mesmo, à meditação. Se gosta de praticar yoga, esta imagem vai chamar-lhe a atenção. Um espaço cuidadosamente desenhado através do terreno.

Os caminhos ou passeios, como quiser chamar, são excelentes para definir e separar espaços, ao mesmo tempo que permite resguardar flores e plantas de pezinhos. Uma casa com jardim, ainda por cima com uma paisagem como esta, é um pedacinho de céu.

Árvores

Duas casas em Monção: Casas modernas por JPL Arquitecto
JPL Arquitecto

Duas casas em Monção

JPL Arquitecto

A possibilidade de ter árvores deste porte num jardim, não é para todos. Ao construir uma casa, e sem tem o privilégio de ter árvores assim no terreno, pense duas vezes antes de as cortas. Repare, através da imagem que lhe deixamos, como é magnífico o cenário. Sem as árvores seria totalmente diferente…

Construir uma casa em plena comunhão com a natureza, é o sonho de muita gente. Esta bela casa, um projeto do português JPL Arquitecto, que lhe trazemos encontra-se em Monção, no distrito de Viana do Castelo. É muito mais do que uma casa contemporânea, é uma habitação que alia o bom gosto à paisagem natural e ao que Portugal tem de melhor para oferecer. 

Uma paredes

Uma parede que se veste de verde e de flores. Ideias não faltam, só é necessário passar à prática. Esta ideia é bem portuguesa. Se as paredes do seu jardim já lhe cansam, porque não torná-las florias. Acredite que ninguém vai ficar indiferente ao revestimento.

Para que o trabalho fique perfeito, entregue-o na mão de arquitetos paisagistas. Há uma simbiose de elementos que devem ser tidos em conta. A beleza do rosa que dá o toque especial, entre  o verde, à parede. Gostamos tanto desta ideia, que já estamos a fazer planos cá para casa.

Jardim com água

Bem, aqui temos de respirar fundo. Muito fundo. Há lugares que dizem tanto de nós. Quem optou por viver assim, só pode procurar todos os dias paz no cimo deste monte. Depois a arquitetura moderna no meio das pedras. Tudo ao pormenor.

Antes do jardim, uma piscina que funciona como um elemento decorativo. A água fica bem em qualquer jardim, servindo também para moldá-lo. Há quem opte por pequenas lagoas ou fontanários. É sempre o seu estilo e gosta que ditam a escolha.

Flores entre verde

Flores! Gostamos tanto. São presentes da mãe natureza para colorir a terra. São embaixadoras naturais de beleza. Uma comunidade fica bem mais bela quando as tem a decorar as suas ruas e jardins. Uma fotografia num espaço colorido e verdejante é muito mais bela do que outra sem cor. Tudo isto depende, como é lógico, do que queremos captar.

Haja cor, para que haja mais e melhor vida. Para que haja contemplação, meditação e gratidão. Aproveite o jardim de sua casa, para ter as meninas que mais gosta. 

Tem jardim em sua casa? Fale-nos dele...
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!