Portas de varanda que nos levam para outros mundos

LuciPais – homify LuciPais – homify
Google+
Loading admin actions …

Quando abrimos as portas da varanda, queremos ver luz e, se possível, um mundo de beleza à nossa frente. Daqueles que nos faz despertar para a vida. Uma paisagem reconfortante torna o dia a dia mais fácil onde decidimos viver. 

Para chegar até esta bela paisagem é importante que decida que porta ou, também, janela, quer ter até chegar à varanda. Questões como material e cores devem ser ponderados, não por questões de durabilidade, como por sentir que fez a compra ajustada ao estilo que tinha definido.

Se esta em fase de aquisição de portas de varandas ou numa fase de substituição, não pode deixar de ler o artigo que se segue, que vai responder à maioria das suas dúvidas. Com os profissionais da homify encontra as melhores opções!

Que designer escolher?

VILAMOURA . INTERDESIGN: Quarto  por Interdesign Interiores
Interdesign Interiores

VILAMOURA . INTERDESIGN

Interdesign Interiores

No mercado, encontra portas de varanda das mais variadas. Se percorrer as páginas da homify, vai sentir isso mesmo. Tudo o que tem de pôr em causa é o que pretende, depois é só navegar na internet e escolher a que melhor se adapta ao seu estilo.

Repare neste design das portas de varanda… Magnífico, não é?! Tudo é uma questão de moda, não esquecendo as belas peças de mobiliário de Interdesign Interiores. Já se usou muito os vidros aos quadrados, agora não tanto. Deve escolher não por uma questão de moda, mas porque identifica-se com o que está a comprar, até porque não são peças de decoração que se podem mudar com frequência. 

Como vão abrir?

Podem deslizar, encolher ou, simplesmente, abrir para um dos lados… Deve escolher a porta de varanda que melhor se adapta à sua área e ao que pretende. Se o objetivo é criar um open space, sempre que necessita, para diferentes ocasiões, o ideal é optar por uma como a que lhe deixamos nesta bela imagem.

A qualquer momento, pode ficar com um espaço amplo, aberto, ajustado às suas necessidades. Também pode fechar e tornar as áreas mais intimistas e aconchegantes, separando diferentes salas de estar. Seja qual for o seu objetivo, uma coisa é certa: escolha a porta de varanda certa e tudo será como sempre quis.

Que tipo de vidro?

Sala de estar: Salas de estar minimalistas por Varq.
Varq.

Sala de estar

Varq.

Uma casa moderna, fica sempre bem rodeada de vidro. São como paredes que decoram. Deixam espreitar o que se passa cá fora ou lá dentro. E quando há portas que se abrem para belos mundos naturais ou citadinos, tudo ainda pode ser mais bonito.

Existem muitos tipos de vidro, que respondem a diferentes necessidades, exigindo técnicas também de instalação. Por vezes, é preferível gastar mais dinheiro em produtos preparados para determinados fenómenos ou temperaturas, porque a escolha também vai ditar durabilidade e conforto. Vidros de eficiência energética e à prova de estilhaçamento são óptimas opções.

Que cor?

Terraços  por DUA Architecture LLP
DUA Architecture LLP

Greensleeves Balcony

DUA Architecture LLP

As cores podem ser tão variadas quanto o seu gosto. Há no mercado portas de varanda de todas as cores que pode imaginar. Basta pedir, que alguém faz, só tem de conversar com os profissionais certos. Nas páginas da homify pode ver portas de varandas de diferentes cores e feitios. Designs modernos ou clássicos.

Defina o quer, depois é só falar com quem sabe e dar vida ao planeamento que tem em mãos. Invista algum tempo a pensar naquilo que realmente deseja para o seu lar. Na reflexão irá encontrar tudo aquilo com sempre sonhou. Passe à prática.

Que tamanho?

Soalho de Riga Velha: Sala de jantar  por A.Barbosa
A.Barbosa

Soalho de Riga Velha

A.Barbosa

Em casas modernas, com belas paisagens à vista, é fácil: quanto maior as portas das varandas, de preferência em vidro, melhor! Deixam a entrar a luz que tanto gostamos. Permitem, além disso, contemplar os jardins, o mar ou, mesmo, a serra. Se viver numa cidade, as luzes serão ainda mais intensas vistas de portas de varanda como esta.

O tamanho das portas das varandas vai depender da arquitetura que definiu para a sua casa. A quem gosto de mais do que uma porta, já há outros que com uma contentam-se.

Terraços merecem portas bonitas

Escritório e loja  por Derin
Derin

Paymentwall – Amsterdam Ofis

Derin

Há prédios que só por si contam histórias encantadoras. Para tal, e muito, contribui a arquitetura. Ultimamente, dada a grande procura, os prédios antigos têm sido recuperados, tornando as cidades ainda mais ricas arquitetonicamente. 

Se tem assim uma casa, com um último piso com vista sobre a cidade, torne-o especial, porque irá tornar-se num polo de convivência. Imagine os seus fins de semana no terraço, rodeado de amigos. Não se esqueça de preservar as antigas portas de varanda. Valem ouro!

Qual a porta de varanda mais indicada para a sua casa? Qual o estilo que mais gosta?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!