Moradias  por homify

Projecto de arquitectura de casa unifamilar em Grândola

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.
Loading admin actions …

Aqui na homify é sempre um privilegiado, pois consegue ver muitos projetos em antemão e hoje não é exceção. Vamos diretamente até Grândola descobrir um projeto, que ainda está a nascer. 

Este projeto diz respeito a uma moradia unifamiliar, inserida num novo loteamento – dos Castanheiros, que se irá desenvolver na entrada Norte, da vila de Grândola. Neste lote irão nascer diversas moradias isoladas. 

A moradia que iremos descobrir aqui apresenta-se numas linhas e materiais contemporâneos. É composta por um piso térreo, no qual se encontram distribuídas as zonas sociais, todas estas mais orientadas para o lado tardoz da moradia e no piso superior à zona privativa. O projeto esteve a cargo do Atelier Teresa Ledo, com sede também em Grândola. 

Venha descobrir as plantas e inspirar-se para o seu futuro projeto!

Projeto: fachada frontal

Fachada Principal:   por Teresa Ledo, arquiteta
Teresa Ledo, arquiteta

Fachada Principal

Teresa Ledo, arquiteta

Um projeto ainda embrionário que ganhará forma nos próximos meses, mas que já nos deixa uma ideia clara de como se irá desenvolver esta moradia unifamiliar. 

Uma habitação de tipologia T4, com uma vasta área de terreno de 401,00 m2 e uma área de construção de 211,00 m2. Divisões amplas, com áreas generosas e que apresentam um grande contacto com o exterior, graças às várias janelas que se abrem para o jardim.  Esta moradia pauta-se numa linha moderna, graças às suas formas simples, retas e depuradas. Além da sua arquitetura genuína, os materiais fazem parte também da proposta que se destacará, como a cortiça, LSF e zinco. Materiais estes que nunca foram utilizados até à data, na Vila de Grândola, pelo menos com esta finalidade.

Fachada Lateral

Alçado posterior:   por Teresa Ledo, arquiteta
Teresa Ledo, arquiteta

Alçado posterior

Teresa Ledo, arquiteta

Como referimos anteriormente, os materiais que serão usados para esta construção são bastante originais e esta fachada lateral será revestida em grande parte por chapa de zinco. Enquanto a fachada frontal e alçado posterior serão cobertos de cortiça à vista, que contrapõe com o branco e cinza do telhado e desta lateral.

Alçado Posterior

Moradia Isolada:   por Teresa Ledo, arquiteta
Teresa Ledo, arquiteta

Moradia Isolada

Teresa Ledo, arquiteta

Como pode verificar, a habitação encontra-se dividida por dois pisos, marcado por dois volumes distintos.

A zona de lazer (espaço social e cozinha) encontram-se integrados num só volume com um pé direito alto, sendo a restante habitação num outro volume (espaços privativos), este com uma cobertura inclinada e revestida a zinco. Todo o espaço social, do alçado posterior da moradia, tem uma abertura privilegiada para o jardim, criando um excelente contacto com a natureza e a luz natural.

Fachada Lateral

Fachada Lateral:   por Teresa Ledo, arquiteta
Teresa Ledo, arquiteta

Fachada Lateral

Teresa Ledo, arquiteta

Esta imagem da futura fachada lateral mostra-nos a importância da simplicidade, para um projeto contemporâneo. 

A presente moradia tem previsão da sua conclusão no ano de 2019, originando novas ideias na arquitetura da vila. 


Se também quer construir no Alentejo (Grândola, Santiago do Cacem, Alcácer do Sal, Setúbal, Comporta, Melides, Carvalhal e Tróia), seja para investir ou para uma casa particular, não hesite em contactar a Arquiteta Teresa Ledo

+351-966438062

www.arqtledo.pt

plantas:   por Teresa Ledo, arquiteta

Pelas plantas fornecidas pela Arquiteta podemos descobrir os interiores desta futura moradia unifamiliar.

Existirá um grande espaço social, que integra uma cozinha aberta, com cerca de 50 m2. Um espaço bem amplo e que permitirá bons convívios aos seus moradores. Esse mesmo lado da habitação dará acesso a uma mezanina, orientada para a sala de estar, onde se encontrará do lado oposto um escritório, um WC e uma lavandaria.  


No piso superior, teremos então uma suite com closet integrado, dois quartos e uma casa de banho para uso familiar.  Descubra mais um projeto realizado pelo escritório Teresa Ledo:  

Projetos de arquitetura modernos em Grândola

Fachada Lateral:   por Teresa Ledo, arquiteta
Teresa Ledo, arquiteta

Fachada Lateral

Teresa Ledo, arquiteta
Sonha construir uma moradia particular? Onde?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!