Uma casa à qual não falta nada

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Vamos mostrar-lhe um dos mais bonitos projectos realizados pelo estúdio Carbone Fernandez Arquitectos. Trata-se de uma casa charmosa que tem todas as comodidades para a família desfrutar do tempo livre. A casa localiza-se em Castelar, na zona oeste de Buenos Aires e conta com 300.00m². Foi construída no ano 2010 e os espaços comuns foram tratados com especial cuidado para que a família pudesse dispor de áreas agradáveis para conviver.

Vamos conhecê-la.

Tijolo aparente

Começamos pela fachada onde se localiza a entrada que sobressai pelo tijolo aparente. Esta estrutura sólida e cálida define o carácter desta grande residência familiar. O telhado de duas águas, a caixilharia branca e a entrada formam uma composição clássica. É uma fachada sóbria, mas, ao mesmo tempo, com laivos industriais devido à expressiva presença do tijolo. Porém, não revela o verdadeiro encanto do interior.

Uma cozinha para todos

Continuamos para a cozinha e não podemos deixar de reparar na calidez com que se resolveu um espaço nevrálgico da casa que é, por essência, um local de reunião, de conversa e de partilha. A ilha de cozinha oferece aos moradores mais um área para a preparação de alimentos. A divisão integra uma mesa para, no dia-a-dia, a família poder lá fazer as refeições informais.

Os móveis

O desenho dos móveis da cozinha acompanha o espírito do espaço. Os móveis foram planeados de forma a aproveitar-se cada centímetro da cozinha onde todos os locais de arrumação são importantes. Não faltam gavetas e armários com tamanhos diferentes para que todos os acessórios se arrumem numa área apropriada. A ilha de cozinha foi também uma boa opção para se optimizar o uso do espaço, melhorando a distribuição das tarefas.

A casa de banho

Cada sector da casa foi desenhado em detalhe, tendo-se optado pelas melhores soluções funcionais e estéticas. A casa de banho não é excepção. Foi revestida com azulejos cerâmicos e tem um grande espelho que lhe oferece amplitude. O detalhe das plantas torna o ambiente mais fresco e original.

Diversão é aqui

Chegamos a um dos espaços mais concorridos e divertidos da casa. Nesta divisão, encontramos uma mesa de bilhar, uma pequena cozinha, uma churrasqueira e mesa para as refeições. Tudo a postos para uma reunião com os amigos.

Um jardim

Terminamos este livro de ideias com as traseiras da vivenda. No jardim, nada falta. O relvado verde e bem cuidado, as palmeiras, a grande piscina e até o cão. É uma casa de sonho!

O que achou deste livro de ideias? De que parte da casa mais gostou? Deixe-nos o seu feedback!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!